Volta por cima

Imagem
Volta por cima Casamento de meu primogênito. Quanto tempo?! Isso mesmo, mas ainda estou por aqui. Minha vida deu uma virada significativa desde que Deus se revelou para mim.  Depois que recuperei da tentativa contra vida, voltei a sonhar. Ainda tenho sequelas como a visão embaçada, no entanto isso não me atrapalha no dia-a-dia. Estou firme nos propósitos que formulei para estar sempre na vontade de Deus. Consegui vencer a depressão, trabalho com dedicação no trato com meus alunos, tenho comunhão na igreja com as pessoas e com Deus, entrei na autoescola e tirei minha CNH. Estou dirigindo!!!!! Hoje, quase 3 anos depois do fundo do poço, estou vivendo o melhor de Deus. Nunca imaginei viver essa sensação tendo vivido deprimida por anos. Quando Deus tomou o controle de minha vida, realmente, tudo mudou. Ele governa tudo. O Espírito Santo que habita em mim tem me capacitando a ser um Ser Humano melhor. Meus filhos se formaram grandes homens! Meus pais estão idosos e necessitando de minha pre

Traição, covardia ou fuga?


Se existe o amor entre homem e mulher, talvez, penso que sim, é raro, mas existe.

Sei que há entre ambos uma paixão avassaladora no início do relacionamento ou uma cumplicidade em que a rotina e o comodismo paira uma satisfação por estar assim e daí pensam:
- Pelo menos eu tenho um marido (esposa).

Fico desapontada em constatar que tal discurso serve somente para uma pequena minoria que aceita o seu cônjuge tal como é, sem buscar na 'rua' o completar essa relação.
Enquanto a maioria, sem muito a justificar, vai em busca de aventuras, de carne fresca, de presas fáceis, ou até de atenção.

Conheci um homem que realmente amou sua esposa algo incomum, mas amou, amou tanto que se entregou a ela de corpo e alma por anos, enquanto essa mulher que ampliou seu mundo após se formar em um colégio técnico, traía ele com um homem mais novo. Ao descobrir os fatos reais ele enfartou e morreu. E sabem o que ela fez? Ela assumiu o tal relacionamento com o novinho dias depois de enterrar o marido (eu estava presente). Não basta pensar em filhos, eles devem entender! Precisa-se dialogar com eles, saber dosar o que dizer, não mentir, se preciso, omitir determinados assuntos. Crio sozinha os meus filhos há  anos, estou formando  dois homens íntegros,  estudiosos e críticos para saberem fazer suas escolhas, pois o  ensinamento e o aconselhamento eu dou, uma vez que o pai os deixou ao nos divorciarmos, agora cabe a eles refletirem no que é o melhor para eles dentro da sociedade em que vivemos. 

Essa desculpa de que tem os filhos e blá, blá, blá, só 'cola' se cada um não tiver a  responsabilidade e a capacidade de cumprir com o seu papel sozinho de pai ou mãe. Manter casamento por aparência é ridículo! Pôr filho como desculpa é covardia! É cômodo comer em casa e diversificar na rua!!! A questão do orgasmo não é tão ruim, tenho percebido que com a rotina o homem quer uma rapidinha, a mulher só abre as pernas e diz: -Vem! Isso quando a mulher está saturada!  Porque quando eu era casada meu marido tinha que aguentar mesmo dormindo as minha vontades, afinal eu o respeitava e não queria traí-lo, ele era meu companheiro, mesmo com todos os seus defeitos, afinal eu também tenho os meus!!! Ele era o meu 'consolo'...  ele ria muito disso!

Muitos homens traem porque está no instinto sem vergonha deles, não há desculpa, a esposa é excelente dona de casa, amante, mãe, companheira, cúmplice, todavia o canalha do marido quer diversificar, não digo só os maridos, as mulheres também! Traem por vingança, devido à um telefonema mal explicado, um olhar de cobiça, um cheiro diferente, etc. Por mais motivos que haja para traição, o melhor é a separação!
Estamos falando de seres HUMANOS e não de objetos.
Depois, alguns machões dizem ser estudiosos do comportamento humano, dizem saber o que estão fazendo, e sabem o resultado disso?
Desvalorização do Ser Humano quanto pessoa, desvio de personalidades, transtornos, depressão,  homicídios, suicídios, distorção de valores e terapias (quando têm consciência de que algo não vai bem).



Gostaria que cada um deixasse aqui seu parecer quanto a isso, não estou pedindo para me apoiarem, mas para comentarem suas ideias sobre o assunto. Aqui não há retaliações, só desabafos. Obrigada, meus amores.



Comentários

  1. Olá, Cleo!
    Passei para lhe dizer que gostei de a ver no meu "Rol de Leituras". Hoje só passei... mas vou voltar para prosear consigo.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por vir,Teresa!
      Volte sim, assim como voltarei lá em seu cantinho,pois gostei.
      Beijo.

      Excluir
  2. Trair não é solução em nenhuma das hipóteses.
    Terminou o sentimento termina-se o relacionamento.

    Beijinho de Deliciosa Ilusão.

    ResponderExcluir
  3. Legal ver um post sobre o tema com foco objetivo e direto escrito por uma mulher.

    Sou homem, solteiro e vou dar minha opinião sob um ponto de vista mais masculino.
    Fidelidade é basicamente uma decisão. A pessoa decide ser fiel a alguém e procura manter essa fidelidade ao longo do relacionamento.
    Problemas vão surgir em praticamente todas as relações e se isso for carta branca pra traição, a traição será praticamente uma certeza em todas as relações, sejam casamento ou namoros.

    Ao meu ver as traições são basicamente motivadas por desejo sexual. Tanto as traições masculinas, quanto as femininas.
    É muito comum quando vemos alguém abordar esse tema, colocar a mulher como vítima e o homem como traidor ou causador até da traição da companheira, o que sejamos sinceros, não é verdade.
    Já recebi cantada de mulher casada. Estava no meu ambiente de trabalho no qual também lido com o público, quando num dia duas mulheres que estavam juntas vieram conversar comigo, perguntando se eu era solteiro etc.
    As duas tinham alianças, uma de casamento e a outra de namoro. Depois pelo que me informei uma delas era realmente casada e a outra já havia sido casada e estava namorando. Uma tinha 35 anos mais ou menos e a outra uns 40 ou pouco mais.
    Esse á apenas um exemplo real do que relatei mais acima.

    Hoje homens e mulheres dividem os mesmos ambientes, seja no trabalho, faculdade, transporte coletivo, academias etc. Isso favorece esse tipo de situação.
    Então penso o seguinte: A tentação existe e pode bater a nossa porta. Eu poderia ter pego o contato daquelas mulher e ter tentado transar com alguma delas depois.
    Mas o fato de vê-las com aliança me desanimou.
    Isso com certeza ocorre muito por aí, nem sempre é fácil recusar uma mulher gostosa, principalmente se não tivermos compromisso com ninguém. Mas se a gostosa é casada é bom evitar pra não ter que encarar a própria consciência depois e não correr os riscos de também ser causado de uma série de consequências ruins.

    Como já foi dito, traição não é solução, é apenas mais um problema.

    OBS: Acho que os casai não devem se distanciar muito. Tem muito casal que depois de alguns anos de casamento, não conversam mais e não tem mais vida sexual.
    Acho que os homens casados devem se empenhar pra continuar com vida sexual ativa com suas mulheres mesmo depois de anos de casamento e mesmo depois de suas esposas passaram dos 40, 45 anos.
    Tem homem que pensa que a mulher está "morta" e isso é um erro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,adorei sua participação em meu post,pois é,você foi abordado por duas mulheres comprometidas, eu também estou falando sobre isso, não é só homem que trai,mulher também. A meu ver,se o relacionamento acabou não tem que trair,mas conversar e dar um fim, mas há muita coisa em jogo e o que acaba acontecendo é um casamento por conveniência e uma traição no meio,vejo algumas de minhas colegas traindo seus maridos e vice-versa, às vezes, me desiludo com o relacionamento, mas ainda acredito no amor.

      Obrigada por vir.

      Beijinhos.

      Excluir
  4. Se relacionar não é uma tarefa fácil, manter-se juntos requer comprometimento, companheirismo e muito jogo de cintura para superar as crises e os momentos difíceis!
    Trair é algo que muitas vezes acontece pois somos humanos e também nos traímos diariamente (se formos pensar bem!)! Creio que vamos nos autoconhecendo, aparando as arestas, nos curando e com isso fortalecendo a relação para que isso não ocorra e possamos viver em harmonia, com equilíbrio e respeito!

    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão, traímos nossa palavra, traímos nossos familiares, nossos colegas, estamos quase sempre traindo as pessoas... grande reflexão, querida!

      Obrigada por vir!

      Excluir
  5. Cleo, vejo que as mulheres são mais tolerantes com relação a traições de seus companheiros.
    Claro que não estou generalizando, sei que isso não é uma regra.
    Mas volta e meia se ouvem estórias de mulheres que foram traídas durante um bom período de tempo e mesmo assim aguentaram aquela situação...
    Na sua opinião a que se deve isso? Porque tantas mulheres continuam com companheiros que não as valorizam e muito menos respeitam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu acredito que muitas mulheres se acomodam em seus relacionamentos, outras têm medo de ficarem sozinhas e preferem aguentar caladas tais situações. Já ouvi de uma colega a seguinte frase: Eu sou a principal. Como se isso desse a ela algum valor. Eu, realmente, acredito que o melhor é seguir a vida sozinha, se dando valor, tendo amor próprio. No entanto, cada um sabe onde o aperto é maior.

      Abraço.

      Excluir
  6. Cleo, uma curiosidade já que o tema do post é traição.

    Das mulheres que você conhece, principalmente as que tem mais de 40 anos, a falta de sexo ou sexo ruim é realmente um fator determinante para elas procurarem ou se interessarem por outros homens?
    Você conhece mulheres que traíram ou acabaram seus relacionamentos em partes para ter uma vida sexual melhor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não creio. Eu, por outro lado adoro, mas preferiria aperfeiçoar meu companheiro, não o trocaria por um melhor de cama, pois têm aqueles que são bons de sexo, porém são péssimos como pessoas.
      Conheço algumas, que infelizmente traem, mas que também não trocaram seus companheiros.

      Obrigada por vir.

      Excluir
  7. CLÉO GOMES,

    ufa!!!
    Na realidade foi uma verdadeira e merecida paulada nos homens, e por esta razão que os detesto, afinal homem realmente, nunca fez parte das minhas ocupações, apesar de estarmos vivendo no momento social no qual os bis, tris, tretas e pentas sexuais andam por aí pululando. Confesso: Continuo fiel aos meus objetivos de continuar tentando fazer uma mulher feliz.
    Acho que as vezes até consigo!
    Quando acabei de ler seu texto lembrei-me do meu último escrito no Humor em textos (outro dos meus blogues)sob o titulo: Das bonecas aos vibradores.
    Um abração carioca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, eu gosto dos vibradores, na verdade, prefiro porque eles não falam, não traem, não sujam sua casa, não te chateiam, não te enrolam, não te traem e ainda sabem seu ponto G!

      Beijinhos, meu querido!!!

      Excluir
  8. Estou muito empolgado porque meu casamento desfeito foi restaurado e meu marido voltou depois que ele deixou meus dois filhos por outra mulher. Após 8 anos de casamento, eu e meu marido discutimos uma ou outra até que finalmente me deixou e se mudou para a Califórnia para ficar com outra mulher. senti que minha vida havia terminado e meus filhos pensaram que nunca mais veriam o pai. Eu tentei ser forte apenas para as crianças, mas não conseguia controlar as dores que atormentam meu coração, meu coração estava cheio de tristezas e dores, porque eu estava realmente apaixonada por meu marido. Todos os dias e noites penso nele e sempre desejava que ele voltasse para mim. Fiquei realmente chateado e precisava de ajuda. Por isso, procurei ajuda on-line e me deparei com um site que sugeria que o Dr.Wealthy pode ajudar a ex-voltar velozes. Então, eu senti que deveria experimentá-lo. Entrei em contato com ele e ele me disse o que fazer e, então, ele fez um (feitiço de amor) por mim. 28 horas depois, meu marido realmente me ligou e me disse que sentia muita falta de mim e das crianças, tão incrível! Foi assim que ele voltou naquele mesmo dia, com muito amor e alegria, e pediu desculpas por seu erro e pela dor que causou a mim e às crianças. Então, a partir daquele dia, nosso casamento ficou mais forte do que era antes, tudo graças ao Dr.Wealthy. ele é tão poderoso e eu decidi compartilhar minha história na internet que o DR.WEALTHY, real e poderoso feiticeiro, que eu sempre orarei para viver muito tempo para ajudar seus filhos em tempos de problemas, se você estiver aqui e precisar do seu Ex de volta ou seu marido se mudou para outra mulher, não chore mais, entre em contato com este poderoso lançador de feitiços agora. Aqui está o contato dele: envie um e-mail para: Account: wealthylovespell@gmail.com, visite o site http://wealthyspellhome.over-blog.com, você também pode ligar para ele ou adicioná-lo no Whats-app: + 2348105150446, OBRIGADO AO Dr.Wealthy

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entreabertas

Devasso Coletivo

Labirintite não é doença só de idoso não,viu?