Volta por cima

Imagem
Volta por cima Casamento de meu primogênito. Quanto tempo?! Isso mesmo, mas ainda estou por aqui. Minha vida deu uma virada significativa desde que Deus se revelou para mim.  Depois que recuperei da tentativa contra vida, voltei a sonhar. Ainda tenho sequelas como a visão embaçada, no entanto isso não me atrapalha no dia-a-dia. Estou firme nos propósitos que formulei para estar sempre na vontade de Deus. Consegui vencer a depressão, trabalho com dedicação no trato com meus alunos, tenho comunhão na igreja com as pessoas e com Deus, entrei na autoescola e tirei minha CNH. Estou dirigindo!!!!! Hoje, quase 3 anos depois do fundo do poço, estou vivendo o melhor de Deus. Nunca imaginei viver essa sensação tendo vivido deprimida por anos. Quando Deus tomou o controle de minha vida, realmente, tudo mudou. Ele governa tudo. O Espírito Santo que habita em mim tem me capacitando a ser um Ser Humano melhor. Meus filhos se formaram grandes homens! Meus pais estão idosos e necessitando de minha pre

Solidão,uma aliada.


Sentir-se só não é o fim, mas o começo de uma relação consigo mesmo. Antigamente,quando eu terminava um relacionamento, ficava sem chão, como se tivessem me atirado em um abismo. Doía. Doía muito. A dor era sentida de verdade, como se estivessem me esfaqueando o peito. Eu gemia de dor. Já cheguei a gritar sozinha em meu quarto. Muitas vezes, muitas vezes mesmo pensei que não fosse resistir e que aquela dor fosse tomar conta de mim a ponto de eu morrer. A dor se espalhava do peito pelo corpo. Era horrível! 


A dor da solidão é real e para que ela não doa é necessário nos tornarmos amigos dela, já dizia o poeta Antônio Feijó: "Diz- que a solidão torna a vida um deserto; mas quem sabe viver com a sua alma nunca se encontra só; a Alma é um mundo, um mundo aberto [...]".

Aprendi a lidar com minha solidão, hoje somos parceiras. Tomamos sorvete juntas, lemos juntas, escrevemos juntas, assistimos a seriados,  enfim, descobri que sou uma boa companhia pra mim mesma. Às vezes, ainda acontece uma recaída, afinal ninguém é de ferro e a solidão é como um marido (ou mulher) e como todo casal há discórdia. Confesso que quando acontece isso recorro a Deus. Peço companhia pra Ele, imagino-me deitada com minha cabeça em seu colo e tudo fica bem. Mas, não deixo que pensamentos de derrota me vençam, porque infelizmente nessas horas eles vêm com força total e você precisa combatê-los com muita positividade. Você é mais forte! Outro fator que me impulsiona são meus três gatinhos de estimação, eles me fazem companhia em todo momento, um animalzinho faz bem! Isso é comprovado!

Lidar com a solidão é assim, você precisa gostar de sua companhia e estar preparado para recaídas. E lembre-se: Você não está só! Milhões de pessoas sofrem com isso, então não fique triste. Ame sua companhia, aproveite de si mesmo. Tenha pensamentos positivos. Você tem muito a se oferecer!!!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entreabertas

Devasso Coletivo

Labirintite não é doença só de idoso não,viu?