Inclusão - Uma Realidade que os números não mostram

Imagem
  O ser humano é um ser único com o seu conjunto biológico e seu contexto social. A diversidade humana é bastante rica e, ao mesmo tempo, pode ser complexa, principalmente, quando a característica da diferença que tratamos é uma deficiência. Por mais que evoluamos com tecnologias avançadas o olhar para uma pessoa "diferente” continua existindo. A diversidade humana com todo o seu diferencial é bem discutida no meio educacional nos dias atuais e, segundo Mantoan (2003) “ está sendo cada vez mais desvelada e destacada e é condição imprescindível para se entender como aprendemos e como compreendemos o mundo e a nós mesmos” . No entanto, a maioria das instituições brasileiras não está preparada para trabalhar com as diferenças de uma deficiência. Buscam apoio nas secretarias de educação que devido à falta de estrutura e de pessoal, na maioria das vezes, não conseguem suprir as necessidades de suas unidades escolares que lançam sobre os professores a responsabilidade de arcar com os al...

Labirintite não é doença só de idoso não,viu?







Eu estava preocupada com uma tontura que surgiu em mim há alguns meses, confesso que estava apreensiva achava que fosse alguma doença muito grave, sempre pensamos o pior! Sofri por 3 meses com vertigens e enjoos, inclusive, até cair no meu trabalho eu já caí quando meus alunos vieram me abraçar, fui parar no pronto-socorro, lá o médico plantonista me deu um remédio para vertigens e mandou que eu fosse para casa, disse que eu poderia estar com um quadro de enxaqueca ou efeito colateral de algum remédio, mas as vertigens continuaram e eu só pensando coisa ruim. Sem condições para pagar um médico particular, hoje depois de 3 meses da primeira crise, consegui ir a um clínico no meu bairro, porque saí de férias e pude marcar, ele fez os procedimentos e constatou que estou com labirintite no lado direito...ufa! Foi como se tivesse tirado um peso de minhas costas. Nunca tinha ficado feliz por ter uma doença... acreditam?
Agora é só tratar, segundo ele, não há cura só tratamento,e em mim foi desencadeado pela dosagem alta de um determinado medicamento.

Labirintite não é doença só de idoso não,viu? Tenho 43 anos e estou com ela.

Beijinhos...







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entreabertas

Devasso Coletivo

Amar ou não Amar?