Volta por cima

Imagem
Volta por cima Casamento de meu primogênito. Quanto tempo?! Isso mesmo, mas ainda estou por aqui. Minha vida deu uma virada significativa desde que Deus se revelou para mim.  Depois que recuperei da tentativa contra vida, voltei a sonhar. Ainda tenho sequelas como a visão embaçada, no entanto isso não me atrapalha no dia-a-dia. Estou firme nos propósitos que formulei para estar sempre na vontade de Deus. Consegui vencer a depressão, trabalho com dedicação no trato com meus alunos, tenho comunhão na igreja com as pessoas e com Deus, entrei na autoescola e tirei minha CNH. Estou dirigindo!!!!! Hoje, quase 3 anos depois do fundo do poço, estou vivendo o melhor de Deus. Nunca imaginei viver essa sensação tendo vivido deprimida por anos. Quando Deus tomou o controle de minha vida, realmente, tudo mudou. Ele governa tudo. O Espírito Santo que habita em mim tem me capacitando a ser um Ser Humano melhor. Meus filhos se formaram grandes homens! Meus pais estão idosos e necessitando de minha pre

Tempo

 


Eu aos dois anos de idade.



O tempo não perdoa.

Nascemos, outros não conseguem essa proeza.

E o tempo continua...

Crescemos num contexto e sendo fruto do meio

E o tempo prossegue seu rumo...

Sofremos as consequências de nossas escolhas

E esse mesmo tempo não perdoa.

Envelhecemos esperançosos de que algo possa mudar,

Alguém posso chegar ou um dinheiro possa entrar,

E o tempo passa sem percebermos.

Somos movidos por esse tempo

Tempo que nos apaixona

Tempo que nos une

Tempo que nos separa

Tempo que nos enche de raiva

Tempo que nos faz refletir

Tempo que nos deixa sentir

Tempo que nos tira a dor

Mas, que também leva um amor

Tempo que nos evolui

Mas, também nos envelhece

E nos faz encontrar

Com nossa origem, onde tudo começou

De onde nossa matéria teve a chance

De fazer algo diferente, mas devido ao contexto

Devido às nossas escolhas, não fizemos.

Ao mesmo tempo que uns são ovacionados pelo tempo

Outros são destruídos e consumidos por ele,

Que não perdoa.

Nós chegamos a um ponto e paramos,

Mas o tempo, esse não para.

E arrasta tudo e todos com ele até o momento final

De cada um deles.

No entanto, o tempo não tem fim.

O tempo não para.

Bendito é aquele que aprendeu com ele

que tudo tem seu tempo, sua hora, seu momento...

Ah o tempo...

 

 

 


Hoje, aos 45 anos.

Comentários

  1. Ah,o tempo que segue,deixa lembranças. Promove aprendizados. Deixa marcas e segue o curso das nossas escolhas.
    Adorei sua visita e também fiquei por aqui.
    Xeru

    ResponderExcluir
  2. Que amor tua foto! Linda! O tempo passa, tanto nos leva, mas tanto nos traz> Vale viver cada tempo.Estás linda! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Chica! Obrigada de novo!!
      Ele traz, ele leva...

      Beijinhos

      Excluir
  3. Boa noite de domingo, querida amiga Cleo!
    O que vale é no sorriso sincero e a garra de viver com ânimo e generosidade.
    Está muito bem.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Roselia!
      Um sorriso é sempre bom!

      Beijinhos

      Excluir
  4. O tempo não perdoa....mas ficamos com memórias felizes, com risos e sorrisos... e com abraços....
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felizes e infelizes também, depende da memória.
      Muito obrigada por vir, Marta.

      Beijinhos

      Excluir
  5. O Tempo, esse grande escultor, escrevia Marguerite Yourcenar.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da foto lindíssima de bebé. Gostei muito da foto dos abençoados 45 anos. Em ambas lindíssimas.
    O poema mostra bem como é o tempo. Passa sem darmos (quase) por isso.
    .
    Início de semana feliz
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ricardo, pelo comentário.
      Tudo passa com ele.

      Beijinhos

      Excluir
  7. A vida é assim. Passa e deixa as memórias no coração e nos sentidos. Gostei de a ver na fotografia...
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. É a vida com sua memórias e recordaçoes.
    Gostei das fotos.
    A menina linda!
    A senhora mais linda ainda!
    Saúde e paz.
    boa semana.
    beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Piedade! Fiquei lisonjeada!
      Obrigada triplamente, pela visita, pela menina linda e pela senhora mais linda ainda!!!

      Beijinhos

      Excluir
  9. O TEMPO que a seu tempo passa!!!
    👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a seu tempo passa. Redundância bem-vinda!!!

      Obrigada,
      Beijinhos

      Excluir
  10. linda foto pois é o tempo passa mas deixa sempre boas recordaçoes gostei muito bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, minha flor!

      Deixa boas e ruins, mas deixa sim!

      Beijinhos

      Excluir
  11. Boa noite Cléo.
    Bela e reflexiva postagem.
    A gente pensa que é dono do tempo, mas o tempo é dono da gente.
    Boa semana. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maria!

      Verdade, não somos donos nem de nós mesmos.

      Beijinhos

      Excluir
  12. Bom dia Cléo. Parabéns pela excelente matéria. A foto da sua infância ficou linda.

    ResponderExcluir
  13. Cléo...o tempo não passa. Nós é que passamos pelo tempo!

    Gostei muito de teu espaço...
    Uma boa semana!

    ResponderExcluir
  14. Afinal, vivemos tempos bem difíceis...
    Tudo pelo melhor.
    Bom fim de semana.
    ~~~~~

    ResponderExcluir
  15. Cléo,
    Passando para conhecer o teu espaço poético na Web, qual passo a ser um de teus amigos! ƸӜƷ
    Beijos e cuide-se!!!

    ResponderExcluir
  16. Hola!! Bonito y reflexivo texto.. el tiempp tiene el.poder es implacable.
    Muy linda stus fotos, beso bonita.

    ResponderExcluir
  17. O tempo é um presente de Deus e devemos aproveitar o máximo cada dia. A foto está ótima e parabéns pela sua vida...
    O meu abraço...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entreabertas

Devasso Coletivo

Labirintite não é doença só de idoso não,viu?