Inclusão - Uma Realidade que os números não mostram

Imagem
  O ser humano é um ser único com o seu conjunto biológico e seu contexto social. A diversidade humana é bastante rica e, ao mesmo tempo, pode ser complexa, principalmente, quando a característica da diferença que tratamos é uma deficiência. Por mais que evoluamos com tecnologias avançadas o olhar para uma pessoa "diferente” continua existindo. A diversidade humana com todo o seu diferencial é bem discutida no meio educacional nos dias atuais e, segundo Mantoan (2003) “ está sendo cada vez mais desvelada e destacada e é condição imprescindível para se entender como aprendemos e como compreendemos o mundo e a nós mesmos” . No entanto, a maioria das instituições brasileiras não está preparada para trabalhar com as diferenças de uma deficiência. Buscam apoio nas secretarias de educação que devido à falta de estrutura e de pessoal, na maioria das vezes, não conseguem suprir as necessidades de suas unidades escolares que lançam sobre os professores a responsabilidade de arcar com os al...

"Eu te amo" - uma expressão vulgar ou um sentimento real?



Dizer "eu te amo" não é quer dizer necessariamente que a frase está em seu sentido denotativo, já passei por diversas experiências a esse respeito e digo que os homens tendem a dizer essa frase precipitadamente sem nenhum sentimento de verdade, salvo o da conquista. Isso implica, talvez, em querer amaciar o ego, demonstrar a masculinidade ou até mesmo um vislumbramento aparente que logo tende a terminar caso não haja embasamento posterior.


Li em um site que alguns pesquisadores como Vlad Griskevicius, da Universidade de Minnesota e Norm Li, da Universidade de Administração de Singapura se juntaram para ver se descobriam alguns padrões comportamentais relacionados às experiências amorosas. Foram seis estudos no todo, onde em um deles, os pesquisadores pediram para que um grupo de voluntários imaginasse que tinham iniciado um romance com uma pessoa que considerava atraente e interessante. Após, os participantes eram levados a imaginar situações diferentes, nas quais já existisse um histórico de intimidade sexual, e também em situações sem sexo.

Pela pesquisa homens se declaram antes das mulheres e tendem a valorizar mais as relações sexuais que não dependem de relacionamentos amorosos, enquanto as mulheres são mais desconfiadas, acreditam que o maior erro seria acreditar rápido demais na declaração de amor do parceiro e fazer apostas em uma relação sexual sem o investimento do homem.


Dizer “eu te amo” é uma espécie de negociação, geralmente, a mulher é mais cautelosa e aguarda o momento certo de se pronunciar. Para o homem, erro é não demonstrar interesse e acabar perdendo o relacionamento.


A hora certa de se dizer "eu te amo", acredito eu, é quando o sentimento não cabe mais dentro do peito, quando já não se consegue esconder a satisfação de ter a outra pessoa por perto e você quer expressar esse sentimento em palavras, você quer verbalizar isso. Todo esse encantamento, esse envolvimento, todo esse contexto (cumplicidade, companheirismo, amizade, sexo) que você tem pelo seu parceiro resulta em um único sentimento, amor. E é lindo e importante quando há uma declaração sincera.


Na minha opinião, "eu te amo" é uma expressão que deve ser sentida gradativamente e dita no momento certo, sem reservas e com a certeza do que se está dizendo. Mas, e pra você? Qual é sua posição?



"O amor é a força mais abstrata, e também a mais potente que há no mundo"

                                                                            Mahatma Gandhi





fonte: https://www.megacurioso.com.br/comportamento/63115-veja-o-que-eu-te-amo-significa-para-homens-e-mulheres-sim-e-diferente.htm

Comentários

  1. "Eu te amo" antigamente as pessoas tinham mais receio em usar essa expressão hoje é corriqueira entre ficantes, mas com relação a pessoas da mesma família ficou escasso. É difícil ouvir um pai ou mãe se declarar para um filho e vive-versa, um neto para sua avó,parece que se criou um muro entre as pessoas.
    Seria bom se esse hábito voltasse.

    Beijinhos de Deliciosa Ilusão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse ponto você tem razão, entra as famílias ficou escasso, enquanto entre ficante é banal.
      Obrigada pelo comentário;

      Excluir
  2. Olá Cleo
    Passando aqui para conhecer o seu blog, gostei muito. Que possamos aprender com Deus a amar. O verdadeiro amor é expresso em atitudes de bondade. Linda postagem. Bjs querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucinalva!

      Muito bom tê´la aqui em meu cantinho!
      Sempre que puder também irei visitá-la.
      Obrigada por comentar!

      Excluir
  3. Olá Cleo... que assunto instigante! Nos leva a uma profunda reflexão!
    Creio que hoje estamos falando muito sobre a necessidade de mais amor no mundo e nas relações e com isso muitos acabam misturando as estações achando que dizer que é amor já basta! A maturidade nos faz compreender que AMOR é algo intrínseco e precisa de fato começar em nós! Quem não se ama jamais conseguirá amar ao próximo!
    Grande beijo e obrigada pela visita e palavras deixadas no "Simplesmente Amor"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, obrigada por vir e deixar tão profundo comentário!
      O amor deve começar emnós, com certeza!
      Grande beijo.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entreabertas

Devasso Coletivo

Amar ou não Amar?