Volta por cima

Imagem
Volta por cima Casamento de meu primogênito. Quanto tempo?! Isso mesmo, mas ainda estou por aqui. Minha vida deu uma virada significativa desde que Deus se revelou para mim.  Depois que recuperei da tentativa contra vida, voltei a sonhar. Ainda tenho sequelas como a visão embaçada, no entanto isso não me atrapalha no dia-a-dia. Estou firme nos propósitos que formulei para estar sempre na vontade de Deus. Consegui vencer a depressão, trabalho com dedicação no trato com meus alunos, tenho comunhão na igreja com as pessoas e com Deus, entrei na autoescola e tirei minha CNH. Estou dirigindo!!!!! Hoje, quase 3 anos depois do fundo do poço, estou vivendo o melhor de Deus. Nunca imaginei viver essa sensação tendo vivido deprimida por anos. Quando Deus tomou o controle de minha vida, realmente, tudo mudou. Ele governa tudo. O Espírito Santo que habita em mim tem me capacitando a ser um Ser Humano melhor. Meus filhos se formaram grandes homens! Meus pais estão idosos e necessitando de minha pre

Entreabertas




No coletivo, ela parou ao lado dele com as pernas entreabertas
ele subiu olhar devagarinho contemplando aquela visão...
Seus pés na sandália eram perfeitos!
Suas unhas desenhadas acompanhavam o contorno dos dedos,
A calça jeans justa ao corpo delineava a curvatura de suas pernas sinuosas
encaminhando-o até a virilha, onde seus olhos pararam no fecho...

A mulher, ao ver aquele homem, ficou sem ação, notou que virou objeto de desejo dentro de um coletivo. Assim que pode, saiu de perto daquele espécime humano que a devorava com seu olhar como se fosse sua presa e se sentou após uma passageira sair de seu lugar.
Aquele homem cheio de desejos teve que se contentar, agora, com as pernas cruzadas da tal mulher que trancou o objeto que tanto desejava.

Assim, viajou tranquilimente até seu destino e não foi mais incomodada pelos olhares importunos daquele homem.





Comentários

  1. Que coisa mais chata os olhares que parecem comer as pessoas.Um nojo! Muito bem escrito! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece muito.

      É um constrangimento para as mulheres.

      Bjs, Chica.

      Excluir
  2. Ooi, tudo bom ? Gostei bastante da sua escrita, geralmente em onibus/ metro sempre acontece situações parecidas, o que é chato.
    Beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Hummm... Muito bom :))

    Do nosso amigo Gil António:- Nuvens que me lembram os beijos teus.

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça-Feira .

    ResponderExcluir
  4. Muito bem!! Amei. Obrigada pela partilha!

    Beijos- Boa noite!

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida Cleo!

    Um excelente texto, k pode ter, pelo menos, duas interpretações.

    1-A mulher gosta de ser olhada, apreciada, em geral e sua forma de vestir influencia e apressa o olhar masculino, k não come um pedaço da gente, se olhar com elegância. Qta mulher se veste mais arrojadamente, não só para agradar a ela própria, mas tb ao homem.

    2-Há olhares e olhares. Mesmo vestida de forma apelativa, a mulher deve ser olhada com respeito, embora o desejo se note nos olhos do homem, mas me olharem, a mim, não me causa qualquer incómodo.

    Gostei de seu texto, k pode ter várias opiniões.

    Beijos e boa sexta-feira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, flor! Surgem várias interpretações e, portanto, várias opiniões. Ser apreciada, com respeito é um coisa, ser cobiçada com olhar desrespeitoso é outra, né mesmo?

      Obrigada por vir, minha querida.

      Bjo.

      Excluir
    2. Isso mesmo, querida Cleo! Inteiramente de acordo com você.

      Novo post. Espero você. Obrigada!

      Beijos, querida!

      CÉU

      Excluir
  6. Ainda bem que ela viajou tranquilamente ao seu destino e não foi mais incomodada por aquele olhar malicioso e cheio de intensão que acaba provocando uma certa situação importuna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Olhares importunos nos constragem.

      Obrigada por vir.

      Excluir
  7. Um bonito texto cheio de sensualidade...parabéns!
    (e agora, se não te importas, vou levar o teu link)

    Boa noite e beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
  8. é muito aborrecido e acontece a qualquer uma.
    ainda bem que conseguiu sanar a situação.
    beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
  9. Adores olhares que me comem.

    Sim, o Arroz doce ficou dos deuses, se deuses existissem.

    ResponderExcluir
  10. Levemente erótico, como eu gosto!
    Beijinho
    :)

    ResponderExcluir
  11. Há olhares apreciativos e olhares desagradáveis, como esse de que foi alvo essa mulher.
    Um texto brilhante.
    Obrigado pela sua visita e presença no meu cantinho, adorei a sua forma de escrever e também já estou seguindo.
    Bom domingo
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, seu blog é muito bom, goste de ter ido e voltarei com certeza!

      Obrigada pelas palavras, você é encantadora!

      Excluir
  12. Cleo, tenho 6 gatas adotadas e 1 poodle que já está velhinha.
    Moro num 6º andar.
    Tudo telado.
    Mas a cadela se dá bem com nossas gatas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui, flor, a Pantera (pitbull) é doidinha para pegar meus gatinhos. Nossa, é um Deus nos acuda!

      Excluir
  13. Olá Cleo! Vim agradecer sua visita e por seguir meu blog e já estou ficando no seu que amei! Amei o tema, realmente é muito chato esse tipo de olhar que desnuda a pessoa. as vezes incomoda. Parabéns pelo blog. Abraços, feliz início de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Flor, por vir e ficar! Realmente, esse tipo de olhar é incômodo para muitas mulheres.

      Também gostei muito de Nas ondas da vida.

      Boa semnana pra ti também!

      Excluir
  14. Ei Cleo tudo bem? Li o link da postagem que deixou no comentário em meu blog. Que situação heim? Mas acredite que talvez tenha sido a sua resposta a oração que sempre fazemos: Livrai-nos de todo o mal! Amém!
    Quanto a essa postagem o que eu posso dizer é que tem alguns homens que fazem questão de ser inconvenientes...
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Tati, talvez tenha sido Deus.
      Quanto ao post, sim alguns fazem questão!

      Bjs.

      Excluir
  15. Boa noite, venho agradecer a sua visita no meu blog e conhecer o seu.
    Gostei do texto. Há certos olhares que incomodam muito.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amélia, boa noite!

      Obrigada por retribuir.

      Verdade, alguns olhares nos incomodam.

      Bjs.

      Excluir
  16. Oi Cleo!
    Que olhar atrevido talvez, ou não tivesse ele algum sentido.
    Olhar por vezes causa incómodo, mas há sempre um álibi, olhar para o lado ou tentar sair dali. Gostei do texto mensário.
    Obrigada pela visita e pelo gentil comentário. Volte sempre, já a estou seguindo.
    Beijinho de paz.
    Luisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luísa, estou feliz por vir e por ter deixado seu cometário, sinta-se em casa.

      Bjs de paz também, querida.

      Excluir
  17. CLÉO GOMES,

    os mistérios da sexualidade são abrasivos e queimam tanto quanto pisarmos em carvão em brasa.
    E você passeou de forma virtuosa por estes mistérios na perfeita narrativa que nos brindou.
    Pois é, aqui fica evidenciado a certeza dos quais os homens devem estar sempre imbuídos: Não é não!
    Que nunca esqueçam desta inevitabilidade do direito feminino,porém lhe confesso Cléo que, também jamais devam deixar de cultuar a beleza de um corpo de mulher, expressão maior da estética divina!
    Afinal, um belo corpo de mulher é muito melhor que aquela feijoada de domingo ou um eletrizante jogão do Vasco da Gama com estádio cheio e torcida enlouquecida.
    Corpo de mulher que gera os outros corpos de todos nós.
    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, queimam e como queimam! Chegam até a alma!
      Sei do que está falando e, realmente, até eu me rendo à beleza feminina. Aliás, muitos se rendem, porém só não devem ultrapassar os limites dessa rendição.


      Beijinhos, meu querido.

      Excluir
  18. Seu texto veio na época dos protestos de mulheres de vários seguimentos sobre assédio sexual.
    Acho que os homens tem que ter respeito (óbvio) e uma sensibilidade de quando e como chegar numa mulher, vivemos numa época de relacionamentos virtuais e a abordagem a uma mulher fica meio de lado por parte de alguns homens.
    As vezes vemos uma mulher interessante e temos receio de se vale a pena puxar conversa ou não, afinal ninguém quer ser confundido com um assediador.
    E digo isso imaginando essas situações do cotidiano, não incluo nisso festas ou baladas porque são ambientes mais "artificiais", com pessoas alcoolizadas etc.
    Chegar numa mulher no transporte, rua, faculdade, trabalho etc etc é sempre algo que exige certa coragem e habilidade. E muitas vezes é daí que saem namoros, casamentos e filhos.

    Sei que hoje as mulheres muitas vezes também tomam essa iniciativa, inclusive já fui abordado algumas vezes é não deixa de ser legal, mesmo que aconteça nada depois disso.
    Aliás Cléo, fica a sugestão de um post sobre mulheres chegando em homens, "assediando" etc. Acho que seria bem oportuno e realista dentro do comportamento feminino de hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito de seu comentário, veio em um momento propício.
      Já abordei algumas vezes, confesso, mas o homem se sente intimidado, fica "envergonhado", desconversa, mesmo porquê em nossa cultura o homem deve ter a iniciativa, pois do contrário a mulher é muito "dada" se é que me entende.
      Nessas minhas abordagens, não me dei muito bem, alguns confundiram com "saidinhas rápidas" e foi meio que constrangedor para mim. Em uma ou outra situação foi até "gostosinho" ver a carinha do sujeito todo sem graça e surpreso com minha atitude (mas fugindo em todas).
      Mas, gostei da sugestão, farei um post sim, sobre isso.

      Obrigada.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Devasso Coletivo

Labirintite não é doença só de idoso não,viu?