Volta por cima

Imagem
Volta por cima Casamento de meu primogênito. Quanto tempo?! Isso mesmo, mas ainda estou por aqui. Minha vida deu uma virada significativa desde que Deus se revelou para mim.  Depois que recuperei da tentativa contra vida, voltei a sonhar. Ainda tenho sequelas como a visão embaçada, no entanto isso não me atrapalha no dia-a-dia. Estou firme nos propósitos que formulei para estar sempre na vontade de Deus. Consegui vencer a depressão, trabalho com dedicação no trato com meus alunos, tenho comunhão na igreja com as pessoas e com Deus, entrei na autoescola e tirei minha CNH. Estou dirigindo!!!!! Hoje, quase 3 anos depois do fundo do poço, estou vivendo o melhor de Deus. Nunca imaginei viver essa sensação tendo vivido deprimida por anos. Quando Deus tomou o controle de minha vida, realmente, tudo mudou. Ele governa tudo. O Espírito Santo que habita em mim tem me capacitando a ser um Ser Humano melhor. Meus filhos se formaram grandes homens! Meus pais estão idosos e necessitando de minha pre

Sentimento não deve ser mendigado, valorize-se!



Já passei por muitas situações de mendigagem e o que tive em troca foi humilhação, rejeição, agressão física e verbal e até tentativa de suicídio, pois minha autoestima só diminuiu com isso. A essa altura esqueci que tinha filhos e uma casa para sustentar. Fui ao fundo  do poço! Mas...graças a Deus não fui bem sucedida em minhas tentativas de suicídio. E hoje estou viva e bem viva!

Lamentável! Uma mulher chegar ao ponto de ter sua vida entregue a outro ser humano, porém, sem merecimento. Ficar olhando para o celular de minuto em minuto para verificar se ele mandou mensagem ou ligou ou se deu um oi no zap. Quem somos nós para termos alguém em nossa posse? Ou quem é o outro para ter domínio sobre mim? Minha flor, dê-se valor! Quando um homem vier falar com você sobre uma "saidinha", pense que ele não tem gabarito para suprir suas carências, seus desejos, suas loucuras, suas TPMs e por aí vai... Seja imponente e firme!

Se o relacionamento não vai bem, não peça arrego, assuma que não está bem, tome postura firme e siga em sua decisão! Ele, com certeza, vai ficar sem entender nada. Mas cuidado! Quando ele perceber que não está mais fazendo falta para você, com certeza, esse homem vai procurá-la, e será aí que você não poderá fracassar! Ninguém mais do que o outro para saber nossa fraqueza! Ele vai querer você de volta, nem que seja para ser um estepe na vida dele. Se liga! Você não nasceu para ser capacho! Não! Você é bela, perfeita obra divina, nasceu dotada de sensibilidade, charme, sensualidade, mesmo que você pense que não tem esses atributos, pode ter certeza, se você é mulher, você tem! Ser mulher é muito gostoso! É estímulo para sairmos à rua desfilando nossa beleza majestosa, independente de estarmos ou não dentro dos padrões de beleza da sociedade. Se tem algo que aprendi com os homens e mulheres durante minha trajetória  de sofrimentos, foi que não é a beleza do rótulo feminino que atrai olhares, mas sim, a exteriorização do nosso INTERIOR de nossa autoestima em alta, de nossa segurança e determinação transmitidos passo-a-passo com charme e sutileza. Outra coisa muito gostosa de se fazer para caminhar desfilando, mesmo na correria do dia-a-dia, é pôr um fone de ouvido e ouvir músicas que motivam seu sorriso involuntário, deixando-nos com ar de "poderosa"! Isso é um fato registrado e comprovado por mim!!!

Ame-se, valorize-se. Assim os outros te valorizarão sem que
você perceba.
Compreenda que quem manda em você é simplesmente seu EGO.E se disserem para você: "-Nossa, você se acha!" - responda em seguida: "-Eu não me acho, EU SOU!" Com certeza você vai fechar a boca de muita gente, pois isso acontece comigo frequentemente! É notório como incomodamos as pessoas quando estamos bem! E...não podemos regredir! Você pode, assim como todo mundo pode, ser especial. Mas tem que começar a valorizar a pessoa do outro lado do espelho...VOCÊ!

Outro fato que posso compartilhar com você, é a questão visual, não adianta ter um corpo escultural e não ter sensualidade. Não adianta ter atributos femininos agraciados se você não passa graça...formosura! Não vale de nada, ser linda e passar insegurança! Tem que transmitir graciosidade! Claro, que uma aparência maltratada também não ajuda, precisa de "conversar" acessórios, sapatos e roupa. Não é ser chique, é saber "conversar" as cores, os estilos e o ambiente. Mas isso é assunto para outra dica em outra postagem.

Concluindo, tenha amor próprio e o retorno será uma vida saudável e gostosa, e, consequentemente,  você atrairá pessoas que jamais pensou que conseguiria.
Eu sei que é difícil, mas sei que é possível!
Sei o que digo! Eu vivo o que relato!

Boa sorte, amor a Deus e a você própria!




Comentários

  1. Olá, bom Ano...
    O texto é interessante e concordo que primeiro temos que ter amor próprio e depois avançamos para conviver com o Mundo...
    Obrigada pela visita ao meu blog.
    Espero que volte..
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza voltarei, Marta,ja´faz parte de minha lista de visitas.

      Grande beijo.

      Excluir
  2. Devemos nos valorizar sempre!

    Bejinhos de Deliciosa Ilusão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entreabertas

Devasso Coletivo

Volta por cima