Inclusão - Uma Realidade que os números não mostram

Imagem
  O ser humano é um ser único com o seu conjunto biológico e seu contexto social. A diversidade humana é bastante rica e, ao mesmo tempo, pode ser complexa, principalmente, quando a característica da diferença que tratamos é uma deficiência. Por mais que evoluamos com tecnologias avançadas o olhar para uma pessoa "diferente” continua existindo. A diversidade humana com todo o seu diferencial é bem discutida no meio educacional nos dias atuais e, segundo Mantoan (2003) “ está sendo cada vez mais desvelada e destacada e é condição imprescindível para se entender como aprendemos e como compreendemos o mundo e a nós mesmos” . No entanto, a maioria das instituições brasileiras não está preparada para trabalhar com as diferenças de uma deficiência. Buscam apoio nas secretarias de educação que devido à falta de estrutura e de pessoal, na maioria das vezes, não conseguem suprir as necessidades de suas unidades escolares que lançam sobre os professores a responsabilidade de arcar com os al...

Sites de Relacionamento




Sites de relacionamento são um prato cheio de diversidade humana. Quem já participou sabe do que eu estou falando. Muitas pessoas entram em busca do tão sonhado amor de suas vidas, algumas raríssimas exceções até conseguem, grande parte consegue sexo casual, muitos ficam meses e meses tentando um perfil que nunca lhes dão uma chance (eu fui um deles), enfim, é um lugar onde se encontra de tudo e mais um pouco.

Eu tive sorte! Encontrei pessoas boas, conheci homens de boa índole, mas não tive a sorte de descobri o meu amor (nem sei se existe). Andando por lá percebi muitos lobos solitários em busca de companhia só para conversar pessoas sozinhas, assim como eu,  que não tinham com quem conversar em suas casas e iam para o site onde encontravam alguém disponível.

Esses dias vi em uma reportagem que mulheres estão se deixando levar por homens nesses sites e dando dinheiro para eles, homens que se dizem apaixonados e que precisam de uma certa quantia em dinheiro para poder viajar até elas. Inclusive, teve uma senhora que chegou a perder 500 mil reais ao todo, pasmem! Eu fiquei indignada com isso. Na reportagem dizia que esses ladrões usam imagens de outros homens para enganar essas mulheres. Então eu gostaria de pedir, encarecidamente, a você que está lendo esse artigo, se conhece alguém que entra em site de relacionamento, alerte a essa pessoa a tomar muito cuidado. Eu, quando entrava, sempre tinha em mente os seguintes requisitos:


*não responder mensagens de estrangeiros;
*só aceitar perfis com foto;
*verificar se ele, realmente, tem emprego;
*falar o menos possível sobre sua vida;
*em hipótese alguma falar sobre salários;
*não fazer doações de nada;
*assim que puder fazer chamada de vídeo.


Sei que pode parecer impossível falar pouco sobre nós, mas não é. Fale sobre o que você faz, sobre o que o governo está fazendo, sobre o que está acontecendo no mundo mas, fale menos sobre sua vida. Em relação ao emprego, sei que é constrangedor abordar alguém , mas se tem um jeitinho: 

"O que você faz por aí? Como vc ocupa seu tempo? Qual sua especialidade? Nossa vc deve ser bom no que faz como é bom nas palavras? E o que vc faz?"

Site de relacionamento serve também para se fazer amizades. Não recomendo para se buscar um grande amor, para isso vá à rua, visite a praça, saia mais. Comigo ainda não funcionou, acho que não nasci para o grande amor mas não me importo mais como me importava antigamente, hoje quero curtir minha vida e ver tudo sob uma perspectiva diferente. Estou bem assim. Cuidem-se, viu?!











Comentários

  1. Tal como na vida real, nesses sites também há gente que procura alguém para explorar. Por isso, quem por lá anda deve ter o máximo cuidado.
    Cleo, bom resto de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Acho que se conheço alguém que já foi nesses sites não me disse.
    Não, nunca fui.
    Mas acho que quem quiser pode ir.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entreabertas

Devasso Coletivo

Amar ou não Amar?