Volta por cima

Imagem
Volta por cima Casamento de meu primogênito. Quanto tempo?! Isso mesmo, mas ainda estou por aqui. Minha vida deu uma virada significativa desde que Deus se revelou para mim.  Depois que recuperei da tentativa contra vida, voltei a sonhar. Ainda tenho sequelas como a visão embaçada, no entanto isso não me atrapalha no dia-a-dia. Estou firme nos propósitos que formulei para estar sempre na vontade de Deus. Consegui vencer a depressão, trabalho com dedicação no trato com meus alunos, tenho comunhão na igreja com as pessoas e com Deus, entrei na autoescola e tirei minha CNH. Estou dirigindo!!!!! Hoje, quase 3 anos depois do fundo do poço, estou vivendo o melhor de Deus. Nunca imaginei viver essa sensação tendo vivido deprimida por anos. Quando Deus tomou o controle de minha vida, realmente, tudo mudou. Ele governa tudo. O Espírito Santo que habita em mim tem me capacitando a ser um Ser Humano melhor. Meus filhos se formaram grandes homens! Meus pais estão idosos e necessitando de minha pre

Gente Grande



Um texto para quem é responsável












Quando crianças sonhamos com o dia em que nos tornaremos adultos.
Passa longe dessa mente ingênua e arteira,
a realidade do ser adulto, ser "gente grande".
Que intensa ilusão infantil!
Que lúdico!
Pensar em ser grande e poder fazer o que quiser da vida,
ser dono de seu nariz,
parar com os estudos,
comprar tudo o que quiser,
ter dinheiro,
ter emprego,
sair à noite, sem hora para voltar,
beijar na boca...
abraçar sem compromisso...
ser abraçado...
viver rodeado por "amigos"...
viver sorrindo...
Quanta ilusão carrega um coração de criança.
No entanto, vamos crescendo, crescendo
e os sonhos vão sendo deixados pelo caminho
porque com o amadurecimento vem a conscientização
do quanto é gostoso ser criança
e que ser "gente grande" não é tão bom assim!
São responsabilidades adquiridas,
são contas a vencer que não podem esperar,
compromissos a cumprir,
palavras com as quais você não pode voltar atrás.
Ironia?
Bate aquela nostalgia!
Nostalgia de poder achar graça em tudo,
de poder gargalhar gostoso,
chorar doído sem vergonha,
de brincar com os colegas no recreio,
de não se preocupar com contas,
nem responsabilidades com trabalho,
de correr, saltitar, cair, machucar-se e,
de ter um colo para consolo.
Que delícia! Sentir-se protegido sempre!
Pois é! Ser gente grande é muito complicado!
Deixamos de ser protegidos para sermos protetores.







Comentários

  1. É mesmo complicado e tudo muda de uma hora pra outra quando crescemos...beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rejane, que bom que veio, realmente é bem complicado!

      Bjs bom domingo.

      Excluir
  2. O Mundo é um local complicado e pode derrotar-nos num minuto...
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre um prazer te visitar.
      Obrigada por retribuir.
      Bom domingo.

      Excluir
  3. Ahhh Cleo ser gente grande tem os seus encantos mas preservar "a criança" em nós nos garante uma vida mais leve!
    Gratidão pela visita e palavras deixadas no Simplesmente Amor!
    Vamos em frente! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ingenuidade de uma criança me encanta, Tatiana.
      Obrigada por retribuir.

      Excluir
  4. Saudades da simplicidade que é a vida enquanto somos crianças...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Ana, a vida é bem mais simples.
      Obrigada por vir.

      Excluir
  5. Um texto bom para pensar... Ser adulto custa caro, rsss, mas precisamos ser como criança sempre, sem ser infantil!... Gostei da reflexão, Cleo.
    Penso que gostará de conhecer Vida & Plenitude, o meu blog mais antigo...
    Boa tarde...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entreabertas

Devasso Coletivo

Volta por cima