Volta por cima

Imagem
Volta por cima Casamento de meu primogênito. Quanto tempo?! Isso mesmo, mas ainda estou por aqui. Minha vida deu uma virada significativa desde que Deus se revelou para mim.  Depois que recuperei da tentativa contra vida, voltei a sonhar. Ainda tenho sequelas como a visão embaçada, no entanto isso não me atrapalha no dia-a-dia. Estou firme nos propósitos que formulei para estar sempre na vontade de Deus. Consegui vencer a depressão, trabalho com dedicação no trato com meus alunos, tenho comunhão na igreja com as pessoas e com Deus, entrei na autoescola e tirei minha CNH. Estou dirigindo!!!!! Hoje, quase 3 anos depois do fundo do poço, estou vivendo o melhor de Deus. Nunca imaginei viver essa sensação tendo vivido deprimida por anos. Quando Deus tomou o controle de minha vida, realmente, tudo mudou. Ele governa tudo. O Espírito Santo que habita em mim tem me capacitando a ser um Ser Humano melhor. Meus filhos se formaram grandes homens! Meus pais estão idosos e necessitando de minha pre

Mulher de Trinta






Converso bastante com minha agenda, um livro antigo com capa marrom e figuras românticas; e hoje amanheci com sua falação. Por mais que eu diga não, ela é muito insistente e faz de tudo para me convencer da cândida menina que fui um dia e que nunca mais serei. Hoje, ela foi muito detalhista ao contar-me os sonhos que eu tinha quando não sabia os sofrimentos que isso poderia causar devido às expectativas criadas pelo meu ego. Lembrou-me de que aos treze anos já acreditava que amava um rapaz mais velho do que eu. Não deixou passar o bullying que sofria na escola por usar uma saia enorme e ser "CDF", sendo até premiada pela instituição de ensino na época pelas notas excelentes durante os 4 anos ginasiais. É! Realmente eu era brilhante! Só não tinha consciência disso, eu acho! Entretanto, minha agenda não deixou de comentar minha solidão, apesar de ter tido uma colega que se dizia minha amiga (também excluída pelos colegas da escola por ser extremamente magra -acho que só isso nos aproximava, o fato de sermos excluídas). Minha agenda foi muito cruel comigo, porém ao analisar bem os fatos que expôs, eu pude responder às acusações de culpabilidade pelas expectativas à "querida" agenda.

Observei cada fase que vivi e cheguei a seguinte conclusão: da velha infância guardei algo ruim, o medo, da adolescência reservei a vergonha, da fase adulta/casada, retive o preconceito e na fase adulta/divorciada presencio o viver. Em cada fase uma mulher, uma guerreira, uma vivente ou sobrevivente. A agenda até tentou argumentar mostrando meus sentimentos de revolta e a quantidade de anos em minhas costas, mas não funcionou! Em cada etapa vivi o que deveria ter vivido, porém diferente do que acontece com os homens, nós mulheres somos como vinho, vamos envelhecendo e ficando melhores, mais gostosas e mais refinadas (a maioria). Juro que a agenda quase me pegou de jeito, mas fui mais esperta! Eu cheguei a pensar que em meus trinta anos seria uma jovem senhora a reclamar da vida, por não ter mais aquele belo corpinho de dezoito anos, mas... ledo engano! Hoje ultrapassei os trinta, os quarenta e assim como disse à minha agenda, digo aqui, estou muito mais gostosa, muito mais madura e mais consciente do que antes! Não é o corpo que faz a mulher, é a mulher que faz o corpo! A gente pega experiência e tudo fica mais saboroso, mais gostoso!


Hoje, aceito minha idade, meu jeito, meus defeitos e convivo
bem com isso, procuro evoluir todos os dias. 


Sei o que faço, como faço e quando devo fazer. A mulher não tem que se prender à idade, às rugas, tem gente que não conseguiu chegar a nossa idade, temos mais é que agradecer e esbanjar conhecimento, graça e leveza. 

Agora, gente, sabemos que a crise dos trinta é uma questão de autoconhecimento, de sabermos lidar melhor com o nosso universo interno, de aceitar as coisas como são, como foram e como podem vir a ser, sem a angústia e a frustração do ciclo anterior. Então, apesar de ser uma fase que exige muito de nós, não é necessário brigar com a família e as pessoas ao redor por causa de todas as mudanças que ainda não sabemos onde nos levarão. Ao invés de se desesperar, veja essa fase como uma oportunidade de crescimento e renovação pessoal. Entenderam? Eu passei por ela, estou muito bem. Sei que vocês também conseguirão, é uma questão de tempo.

Bom, voltando a minha agenda, para não ter mais aborrecimentos, entrei em um bom senso com ela, continuarei a escrever minhas intensas vivências se ela parar de me remeter à infância. Ela concordou, espero que cumpra. 








Comentários

  1. Olá Cleo, quando hoje voltar da Academia vou ler algumas de suas postagens.
    Assim viramos amigas de Blog, combinado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Combinado. Fique à vontade, Liliane.
      Sei como é a vida de academia, como eu disse lá,
      eu ainda vou voltar...

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entreabertas

Devasso Coletivo

Labirintite não é doença só de idoso não,viu?