Volta por cima

Imagem
Volta por cima Casamento de meu primogênito. Quanto tempo?! Isso mesmo, mas ainda estou por aqui. Minha vida deu uma virada significativa desde que Deus se revelou para mim.  Depois que recuperei da tentativa contra vida, voltei a sonhar. Ainda tenho sequelas como a visão embaçada, no entanto isso não me atrapalha no dia-a-dia. Estou firme nos propósitos que formulei para estar sempre na vontade de Deus. Consegui vencer a depressão, trabalho com dedicação no trato com meus alunos, tenho comunhão na igreja com as pessoas e com Deus, entrei na autoescola e tirei minha CNH. Estou dirigindo!!!!! Hoje, quase 3 anos depois do fundo do poço, estou vivendo o melhor de Deus. Nunca imaginei viver essa sensação tendo vivido deprimida por anos. Quando Deus tomou o controle de minha vida, realmente, tudo mudou. Ele governa tudo. O Espírito Santo que habita em mim tem me capacitando a ser um Ser Humano melhor. Meus filhos se formaram grandes homens! Meus pais estão idosos e necessitando de minha pre

Um breve relato do pós covid-19 e suas sequelas

 
 
Tive covid-19 há quase três meses. 
Hoje, ainda sinto suas consequências.


Aqui, agosto, eu ainda estava
muito mal e
transmitindo o virus

Antes fosse só uma crise de sinusite, fui parar no PS de tanta dor no rosto e nas costas, sem febre. No entanto, sem olfato e paladar. A médica disse, dado aos últimos sintomas você está com covid-19. Eu me assustei! Pensei que só tivesse covid-19 quem apresentasse febre (é o que passam), ou quem não apresenta NADA (assintomáticos). Fiquei no isolamento, tomei a medicação indicada que, pelo que parece, piorou os sintomas na época, fiz o exame depois de quase 10 dias e constatou ainda que estava transmitindo. Mais isolamento...😔 enfim, hoje depois desse tempo todo, apresento sequelas que uma gripezinha não deixa. Às vezes, sinto-me bem, mas na maioria das vezes, sinto-me cansada, com dores no peito (ansiedade), dores nas pernas, dores nas costas, o olfato e o paladar vêm e vão. Parece que envelheci interiormente nestes últimos meses. Pesquisei e constatei que não estou só.

Não temos como controlar quem pega ou quem transmite, no 

fim acredito que todos terão.

Seja quem for que fabricou esse vírus, o fez com a intenção de afetar a humanidade de maneira cruel. Não vou condenar ninguém por isso. Há fatos que não valem a pena discutir.

O que me importa hoje, é estar aqui e dizer, que mesmo com sequelas, é possível continuar. Deus tem sido meu refúgio. Alivia minhas dores e faz-me, ainda, ajudar ao próximo.

Isto tem sido raro, muito se fala e pouco se faz. O individualismo parece em moda. A falta de empatia, de amor pelo próximo, inclusive, pelos parentes e cristãos, parece ser inferior ao bem próprio. Mas, devo fazer a minha parte e deixar que Deus cuide da ação egoísta ou egocêntrica do outro.
A desigualdade no Brasil é assustadora! E quando se trata de cuidar do outro, de demonstrar afeto, parece que piora. Pensei que a pandemia trouxesse reflexão interior e empatia. Mas, desenvolveu um grande individualismo (sem generalizar): "vou cuidar de mim e dos meus, os outros que se cuidem por si". Devemos analisar que em nossa vida dependemos desse outro, seja quem for, não somos serem ermitãos. Precisamos de todos que nos cercam.

Hoje, novembro,
ainda com sequelas,
mas me recuperando


Procuremos agir mais o que diz a Palavra Divina, 
amar e cuidar dos necessitados não só de 
alimentos (materiais e espirituais), mas de 
atenção, de afeto e de diálogo (mesmo que virtual e,
se presencial, atentando para 
os protocolos adequados).


Com a pandemia muitos se perderam de si. 
Olhe com seus olhos sensíveis e enxergarás 
isto, caso você não seja um desses.
Se estiver precisando de ajuda, 
conte comigo 😉🥰💐
Deus nos ama, mesmo que a humanidade nos vire as costas, 
pelo egocentrismo, Ele continuará nos amando. 🙏🏻😘



Caso você tenha vivido esta experiência ou conheça alguém que esteja vivendo, comente, participe, Será um prazer interagir, mesmo que demore um pouco, pois o cansaço ainda me vence, às vezes.


Beijinhos...

Comentários

  1. Boa noite de domingo, querida amiga Cleo!
    Deus a abençoe e hoje mesmo estive conversando com uma amiga blogueira que teve a maldita há uns meses e ainda tem sintomas.
    Um post muito humano e cheio de verdades... bem assim o individualismo dos seres humanos. Uma lástima!
    Fica feliz que esteja bem melhor já.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roselia, os sintomas, em muitas pessoas, não somem, eles vão se atenuando, mas incomodam.
      Muito obrigada pelas suas palavras.

      Beijinhos

      Excluir
  2. Amiga Cléo
    Bom saber que está se recuperando bem. Pena que muita gente relaxou nos cuidados, diante desse vírus, que se comporta cada dia de um jeito e em cada pessoa de uma maneira.
    Mas, continue se cuidando bem, pois, esse inimigo invisível é letal (não é sinusite e nem uma “gripezinha”).
    Beijos! Fica bem e boa semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Douglas.

      Tenho me cuidado e Deus tem me fortalecido.

      Beijinhos

      Excluir
  3. Que belo teu depoimento que pode ajudar aos demais. Que bom que passaste por tudo isso e continuas firme e com fá logo tudo passará> Esse vírus é indesejado e destruidor... Todo cuidado é pouco e parece o povo está disso esquecendo. Não sei o que nos espera ...beijos, fica bem,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai passar sim, Chica!

      Não devemos nos acomodar.

      Beijinhos

      Excluir
  4. Gostei do seu depoimento. Oxalá se cure bem e depressa.
    Continue a cuidar-se bem.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Graça!

      Vou sim, Deus está no controle.

      Obrigada.

      Excluir
  5. Boa tarde Cléo. A gripizinha veio intencionalmente sim. Mas como disse,não vem ao caso discussões.
    Conheço muita gente que teve,mas apenas uma ficou com sequelas.
    Graças a Deus não sei dessa gripe. O que sei é que veio pra exterminar. E a vacina tão esperada será que tem eficácia?
    Bora continuar nos cuidando!
    Xeru

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vall, não acredito em vacina eficácia no momento, quantos anos esperamos vacinas para outras doenças...
      Devemos fazer nossa parte!

      Beijinhos

      Excluir
  6. Que susto! Vwmos orar para que vá embora rápido! As melhoras querida, bjinho

    ResponderExcluir
  7. Lamento. desejo rápidas melhoras.
    Boa semana.
    Beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
  8. E há uma série de cretinos que insistem em considerar a Covid uma "gripezinha".
    Idiotas!
    Bjs, boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, Pedro. E só quem passa por ela com sintomas, entende o que o outro sente.

      Beijinhos.

      Excluir
    2. Algumas pessoas nem sabe que
      portam o vírus. Eu não sei se
      elas o transmitem, mas que dá
      medo, ah, isso dá.
      Vamos evitar o máximo que for
      possível e que Deus nos ajude.
      Um beijo, Cléo. Um beijo.

      Excluir
  9. Imbecis governantes dizem que o Coronavirus é uma gripezinha. Não sei como ainda há gente que credita no que essa escumalha diz. Há até quem diga que não existe. O que me parece ser ainda mais perigoso.

    Desejo a sua rápida recuperação amiga Cléo Gomes. Beiginhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edu, meu querido!! Não quero pensar mais na maldade humana que está a cima de nós nos governando. Hoje, após três meses que positivei, ainda sinto os sintomas que aos poucos vão se atenuando. Pensar que não existe é atitude de quem não é empata, de quem não se coloca no lugar do outro. Devemos fazer nossa parte sem pensar na mediocridade humana.

      Beijinhos

      Excluir
  10. Boa noite Cléo
    Li o seu relato, e realmente você não está só. É lamentável para toda a humanidade. Graças a Deus que estás a contar tua história.
    Votos de recuperação total, se puder consuma cúrcuma (Açafrão Verdadeiro) porém add uma poitada de pimenta do reino para ativar as propriedades da cúrcuma, em todos os alimentos, vsi te ajudar ,é natural e n tem contra indicação.

    Que Deus Lhe abençoe.

    Abraço de paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cléo presta atenção no
      que diz a Diná. Oh, mulher
      pra saber das coisas. (riso)
      Um beijo Diná querida.

      Excluir
    2. Obrigada, Diná, pelos conselhos.
      Tenho me alimentado de forma mais saudável e tomado vitamina D. Graças a Deus estou muito melhor.

      Excluir
  11. As sequelas do COVID existem mesmo, ainda que não em todos os casos.
    Espero que vc melhore e que esses sintomas desaparecem de vez rapidamente.
    Bom fim de semana, querida amiga Cléo.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaime, infelizmente, em meu caso houve, espero que não seja sequelas, mas sim sintomas que vão desaparecendo.

      Obrigada.
      Beijinhos

      Excluir
  12. Que pronto estes totalmemte recuperada. Beso y gracias por visitarme.

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de vos desejar um feliz Natal pessoalmente. Não o podendo fazer, resta-me desejar-vos muita saúde. Um Natal tranquilo sem sobressaltos...extensivo aos vossos familiares e amigos. Que todos tenhamos a noção de que o perigo nos prossegue e espreita em cada esquina. Voltarei dia 27. Sory, pelo copy-past.

    .
    É OUTRA VEZ NATAL...
    .
    Beijo. Uma excelente semana, e Boa Festas.

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de vos desejar um feliz Natal pessoalmente. Não o podendo fazer, resta-me desejar-vos muita saúde. Um Natal tranquilo sem sobressaltos...extensivo aos vossos familiares e amigos. Que todos tenhamos a noção de que o perigo nos prossegue e espreita em cada esquina. Voltarei dia 27. Sory, pelo copy-past.

    .
    É OUTRA VEZ NATAL...
    .
    Beijo. Uma excelente semana, e Boa Festas.

    ResponderExcluir
  15. Deixando votos de um feliz e Santo Natal, extensivo a toda a sua família e amigos/as.

    Boas Festas

    ResponderExcluir
  16. Que te encuentres bien y pases buenas fiestas!!

    ResponderExcluir
  17. Olá, querida Cléo!

    Tenho pensado em você tantas vezes e minha intuição me dizia que você tinha pegado a Covid-19. Não me enganei.

    Diz mto bem: quem fabricou o vírus, a China, quis fazer tremer a Humanidade e conseguiu, embora os chineses tb tivessem passado pela pandemia, mas agora estão bem.

    Napoleão disse que quando a China despertasse o mundo tremeria e se tremeu e ainda está tremendo. Esse ano não está sendo nada fácil e aí as vacinas chegam a conta-gotas, não pensando naqueles enfermeiros(as) que fazem k dão a vacina, mas guardam o líquido para seus parentes e amigos. E ainda se dizem cristãos. Que pouca vergonha.

    Eu não sou cristã, nem tenho religião, mas prezo mto a vida e o bem estar dos outros.

    A gripezinha que seu Presidente apelidou está sendo uma gripe mortal.

    Espero que já se encontre bem melhor, visto que já estamos em Março. Eu estou bem, pois estou confinada e em teletrabalho. Desde Janeiro que eu não saio de casa. Vejo a rua deserta das minhas varandas.

    Beijos e dê notícias. Seja feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Céu, obrigada por vir e sentir minha falta. Eu não estava bem, mas por outro motivo, hoje estou me recuperando.
      As aulas por aqui também estão em remoto, mas muito trabalho burocrático que estressa.

      Perdi muitos conhecidos com a "gripezinha", graças a Deus ninguém da família, mas dói ver amigos morrendo.
      Tomara que tudo passe e que o Homem repense sua vida na Terra.
      Se cuide por aí.

      Beijinhos.

      Excluir
  18. Cléo, espero que as sequelas que ficaram desapareçam e que você volte a sua vida normal (no quesito saúde). Eu não sei se tive ou não covide, mas estive junto de pessoas da família que tiveram, na época não sabiam que tinham, minha cunhada foi diagnosticada com sinusite e tratada pra tal, até piorar e daí outro médico fez o diagnóstico preciso. Eles graças a Deus passam bem, sem sequelas, no meu caso como não tive sintomas não fui testada, mas também me isolei em casa por precaução. Já em relação a amigos perdi alguns, o mais triste é não poder estar junto, não ter a oportunidade de se despedir, mas eu acredito que tudo na vida é aprendizado, talvez hoje eu não veja com clareza o porque de tudo isso, mas quem sabe no futuro eu entenda .... Desejo que você fique bem, completamente bem! Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minda, hoje, uma ano depois ainda sinto um cheiro estranho à noite e o sabor de algumas iguarias se confundem, como o delicioso café que antes tinha aquele aroma que hoje já não sinto :( , seu sabor perdeu-se um pouco no meio desse caos. Os médicos disseram que voltaria ao normal, mas a verdade é que eles não sabem ao certo. Minha pele ficou mais envelhecida e aos poucos com cremes, têm voltado à uma textura mais agradável. Não sou mais a mesma, aliás, o mundo não é mais o mesmo, mesmo voltando ao tal normal. Fomos modificados, até quem não percebeu essa transformação, foi afetado. No entanto, seguiremos em frente, rumo ao resultado dos avanços tecnológicos, ao aumento populacional, ao "controle" desse aumento, da ganância humana e outros.

      Boa semana. Beijinhos.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entreabertas

Devasso Coletivo

Labirintite não é doença só de idoso não,viu?