Volta por cima

Imagem
Volta por cima Casamento de meu primogênito. Quanto tempo?! Isso mesmo, mas ainda estou por aqui. Minha vida deu uma virada significativa desde que Deus se revelou para mim.  Depois que recuperei da tentativa contra vida, voltei a sonhar. Ainda tenho sequelas como a visão embaçada, no entanto isso não me atrapalha no dia-a-dia. Estou firme nos propósitos que formulei para estar sempre na vontade de Deus. Consegui vencer a depressão, trabalho com dedicação no trato com meus alunos, tenho comunhão na igreja com as pessoas e com Deus, entrei na autoescola e tirei minha CNH. Estou dirigindo!!!!! Hoje, quase 3 anos depois do fundo do poço, estou vivendo o melhor de Deus. Nunca imaginei viver essa sensação tendo vivido deprimida por anos. Quando Deus tomou o controle de minha vida, realmente, tudo mudou. Ele governa tudo. O Espírito Santo que habita em mim tem me capacitando a ser um Ser Humano melhor. Meus filhos se formaram grandes homens! Meus pais estão idosos e necessitando de minha pre

Devasso Coletivo




Andando em um coletivo no centro do Rio de Janeiro, fiquei a observar todas as pessoas que minha vista podia alcançar, as donas de casa estendendo roupas, as crianças correndo de um lado para o outro, trabalhadores na correria para o trabalho, os automóveis conversando em uma competição mútua pela chegada a um ponto qualquer, casas pedindo socorro pelo estado crítico que se encontram, ruas gritando chuva pelo ardor do sol em sua superfície, cachorros a míngua, passageiros dormindo e eu ali... assistindo a tudo isso. 

Confesso que meu coração palpitava de satisfação pela vida que vivo. Entretanto, mesmo em plena movimentação meu instinto estava acordado. Fixei o olhar em uma mulher que o seu comportamento demonstrava algo diferente, fitei meu olhar sobre ela e percebi que seu corpo transparecia algo além do que os olhos podiam ver. Seu ego parecia manter um monólogo interior querendo entender o porquê que mesmo na turbulência de uma cidade grande e no calor que estava naquele momento sua vontade naquele instante era um desejo incontrolável de satisfazer seu instinto. Era visível sua vontade. Com tantas distrações, com tantas atrações, com tantos tantos seu instinto gritava por satisfação.  Não pude deixar de perceber sua inquietação. De repente, no meio da multidão de cabeças surgiu alguém que foi de encontro a ela.

Daí, não se ouvia mais o conversar dos automóveis, os burburinhos das pessoas, os gritos infantis... Embriagados por seus devaneios, aquele casal se esqueceu que era igual ao resto do mundo e se entregou ao seu instinto... Seus corpos caminhavam de acordo com as sinuosas ruas, a temperatura oscilava, mas não baixava, pareciam cada vez mais próximos do sol e longe da Terra... Mas, esse parecer era momentâneo, vinha e ia, ia e vinha, até que... permaneceu e a calmaria dominou a atmosfera e a rotina retornou no grande centro carioca e eu voltei à realidade daquele devasso coletivo.

Confesso que fiquei um tanto instigada com a situação, mas com a volta à realidade da correria do Rio, eu logo me compus.








Comentários

  1. Essas coisas chamam mesmo à atenção, e as vezes incomodam.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Olhar, apreciar, criticar o movimento, gestos e atitudes, é uma aprendizagem continua, assim, é possível corrigir alguns movimento automatizados menos agradáveis.
    O texto é perfeito até a chegada do casal que desviou a atenção do resto.
    Feliz fim de semana,
    AG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, AG! Sim, verdade, a observância nos permite a autocrítica.

      Obrigada por vir e ficar!

      Bom fim de semana.

      Excluir
  3. Nada mais rico que sairmos de nós para ler os outros, muitas mensagens se passam! Beijo "flo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Pink! As pessoas, as imagens, os fatos nos passam muitas mensagens!

      Beijinhos... ;)

      Excluir
  4. Boa tarde. Um texto maravilhoso. Parabéns :))

    Hoje:- Serenata, ao som da natureza encantada [Poetizando e Encantando]

    Bjos
    Votos de um óptimo Sábado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, Larissa! Obrigada, minha linda!

      Beijinhos... ;)

      Bom fim de semana.

      Excluir
  5. Belo texto bem escrito,
    que eu muito gostei de ler
    nessa, grande, cidade do Rio
    a vida, uma correria deve ser
    que seja, todavia, não duvido
    como o tempo que passa a correr!

    Boa noite e bons sonhos cara amiga Cléo Gomes. Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como é, meu amigo!!!
      Obrigada pelo poema lindo e gostoso de ler!

      Beijinhos... ;)

      Excluir
  6. Ainda não conheço o Rio do Janeiro.
    Será um dia ...
    Boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, meu caro, uma cidade bem fascinante!

      Boa semana pra ti também. ;)

      Excluir
  7. Muito lindo sempre te ler e observar, estar atenta ao que acontece ao nosso lado, no caso num coletivo, d´[a pano pra mangas,rs... Gostei! bjs, chica,feliz ABRIL!

    ResponderExcluir
  8. Há histórias que se escrevem sem palavras nos olhos de quem observa...
    Lindo...
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só observarmos bem que as histórias aparecem, não é mesmo?!

      Beijos, flor! ;)

      Excluir
  9. Fantástico o teu post...amei!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Adorei o texto. A simplicidade das coisas complexas tantas vezes ignoradas mas ali mesmo para quem saiba olhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por vir, Miguel.

      Realmente, é só saber observar bem. ;)

      Excluir
  11. Nem sempre é fácil estar no meio da multidão... Por instantes precisamos do sossego... da paz...

    Hoje mais que antes busco a tão sonhada qualidade de vida!

    Um abraço carinhoso Cléo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certa, flor! Eu a encontrei. Só vou ao Rio necessariamente ou para visitas...

      Abraço, amiga ;)

      Excluir
  12. Um texto impecável abordando um tema interessante...
    Entre um par pode acontecer esse milagre de deixar de sentir e ouvir o pulsar e burburinho de uma grande cidade.
    Gostei muito, Cléo.
    Grata pelo comentário que deixou no meu blogue, foi um prazer conhecê-la.
    Dias muito agradáveis.
    Saudações amigas.
    ~~~~

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entreabertas

Labirintite não é doença só de idoso não,viu?