Volta por cima

Imagem
Volta por cima Casamento de meu primogênito. Quanto tempo?! Isso mesmo, mas ainda estou por aqui. Minha vida deu uma virada significativa desde que Deus se revelou para mim.  Depois que recuperei da tentativa contra vida, voltei a sonhar. Ainda tenho sequelas como a visão embaçada, no entanto isso não me atrapalha no dia-a-dia. Estou firme nos propósitos que formulei para estar sempre na vontade de Deus. Consegui vencer a depressão, trabalho com dedicação no trato com meus alunos, tenho comunhão na igreja com as pessoas e com Deus, entrei na autoescola e tirei minha CNH. Estou dirigindo!!!!! Hoje, quase 3 anos depois do fundo do poço, estou vivendo o melhor de Deus. Nunca imaginei viver essa sensação tendo vivido deprimida por anos. Quando Deus tomou o controle de minha vida, realmente, tudo mudou. Ele governa tudo. O Espírito Santo que habita em mim tem me capacitando a ser um Ser Humano melhor. Meus filhos se formaram grandes homens! Meus pais estão idosos e necessitando de minha pre

A inocência da Infância






Sou professora de alguns alunos de um bairro periférico da cidade onde moro e esses dias atrás, fomos dar um passeio de trenzinho, uma tradição da festa da padroeira da cidade, que dura dez dias. A diretora da escola permitiu que algumas mães fossem com a gente, o trenzinho saiu do bairro e deu uma volta pelo centro tocando várias músicas desde infantis até funks tranquilinhos (estes são os prediletos deles). 


Mas, o que mais me chamou a atenção durante o passeio foi o comportamento de uma senhora, de aproximadamente uns 80 anos que nos acompanhou. Ela esta estava tão eufórica, eu diria até mais do que as próprias crianças. Mexia com todos na rua, gritava, dava tchau, cantava, mandava beijinhos para os homens e, gente! Ela mexeu com um “coroa” lindo e sério que a encarou tão friamente que me deu medo! Confesso que na hora pensei que ele fosse falar algo para ela (porque o trenzinho andava devagar e parava), no entanto, ele só olhou bravo mesmo, ele a fulminou com o olhar! E ela? Nem ligou... continuou com sua alegria, não deixou se abater com aquele mal-humorado e lindo homem. Eu, com certeza, no lugar dela ficaria morrendo de vergonha e o passeio acabaria pra mim. Essa senhora me colocou para pensar naquele momento. Sua alegria me contagiou.



Nada nem ninguém podia tirar sua satisfação de usufruir daquele passeio, comecei a imaginar a vida que ela passava fora dali. Era uma senhora bem simples, humilde e que já viveu anos e fiquei imaginando sua trajetória, sua luta, suas dificuldades seus “anos”. E por que não aproveitar aquele momento que é raro? Com companhias tão inocentes como as crianças em um trenzinho que nos remete à infância nos tirando as responsabilidades de adultos por alguns instantes? 


Enxerguei naquela hora que tudo é tão passageiro, tanto as dificuldades quanto as alegrias! Então, para quê me preocupar com as “caras feias”?



A vida é curta demais para isso! A inocência da infância ainda está em nós em algum lugar, é só explorarmos!




As crianças, por sua vez, com suas purezas, nem notaram nada, só se divertiram, riram e amaram o momento, se encantando com as músicas, com os colegas e comigo que ri com eles sem perceberem a maldade que existe na mente alheia.




Um viva a inocência infantil!




Beijinhos.









Comentários

  1. Um viva à inocência em todas as idades.
    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Céu. Vê se aparece, sinto sua falta.
      Beijinhos.

      Excluir
  2. Perder essa inocência, essa capacidade de ser feliz com pouco é que é uma tragédia.
    Bjs, boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, meu amigo Pedro, quantos cometem essa tragédia!

      Beijinhos.

      Excluir
  3. E Viva mesmo Cléo.
    Aguardo você no
    Espelhando.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  4. Cara feia pode ser FOME,rs...Mau humor faz mal! Que boa a alegria infantil...bjs, chica

    ResponderExcluir
  5. Fantástico texto. Aplausos para si!

    Prometi, que te esperava até ao alvorecer [Poetizando e Encantando]
    Beijos e uma excelente semana
    Continuo por aqui e por ali! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba... Obrigada, flor!

      Beijinhos.

      Isso aí, volte sempre que também vou.

      Excluir
  6. De idade avançada,
    uma senhora sem maldade
    para as pessoas acenava
    numa viagem de felicidade
    num trenzinho que circulava
    pelas ruas de uma cidade!

    Gostei amiga Cléo Gomes, tenha uma boa Segunda-feira. Beijinho.

    ResponderExcluir
  7. Excelente narrativa.
    É realmente importante nunca perdermos a criança que há em nós.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Maria! Ela está aqui dentro em algum lugar!

      Beijinhos.

      Excluir
  8. Também ensino e transportam me para o mundo deles. Dou por mim a usar as expressões deles, a sentir aqueles amores na pele com os desabafos deles. Enquanto as pernas conseguirem fugir depois de tocar a uma campainha, tamo junta 🧡🧡🧡😘

    ResponderExcluir
  9. gostei do passeio no mundo encantado da infância :)
    promessas leva-as o vento, mas novas promessas saem da alegria das crianças:) obrigada pela visita, abraço
    Angela

    ResponderExcluir
  10. As crianças são um Mundo....Com as suas histórias e a sua alegria. Essa senhora deve ter muitas histórias para contar e quem sabe, algumas dolorosas, mas viveu intensamente o momento.
    Gostei muito.
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
  11. Aquela velha senhora
    É, pois, que sabe viver!
    Tem-se que achar prazer
    Na circunstância e na hora!

    Ora, se o momento é ora,
    Ora, pois, vamos fazer
    Com que a vida do ser
    Deva ser do ser agora!

    Se tudo é relativo
    Vamos achar um motivo
    A relativizar o bem

    Não o mal por lenitivo.
    Enquanto o ser está vivo
    Viva o ser em ser alguém!

    Grande abraço! Laerte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laerte, você é magnífico!

      Um soneto sobre aquela sábia senhora, bravo!!!

      Adorei!

      Beijinhos, amigo.

      Excluir
  12. Ainda bem que há muito tempo a chamada terceira idade deixou de ser sinónimo de velhice
    Beijinhos e bom fim-de-semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, amigo. Sem falar que a velhece é um estado de espírito.

      Beijinhos e não some...

      Excluir
  13. Agradeço a agradável e bem humorada narração do seu passeio, porque até eu me diverti.
    Uma idade venerável com direito a algumas travessuras.
    Claro que as crianças a animaram, sem qualquer censura... Sorrssss...
    Muitas alegrias e sucessos com a sua turminha.
    Ótimo fim de semana.
    Beijinhos.
    ~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLha, Majo, aqui na blogosfera parecemos robôs, mas sabemos no fundo que não somos...obrigada pelo carinho.
      Você é sempre bem-vinda!

      Beijinhos e bom fim de semana.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entreabertas

Devasso Coletivo

Labirintite não é doença só de idoso não,viu?