Volta por cima

Imagem
Volta por cima Casamento de meu primogênito. Quanto tempo?! Isso mesmo, mas ainda estou por aqui. Minha vida deu uma virada significativa desde que Deus se revelou para mim.  Depois que recuperei da tentativa contra vida, voltei a sonhar. Ainda tenho sequelas como a visão embaçada, no entanto isso não me atrapalha no dia-a-dia. Estou firme nos propósitos que formulei para estar sempre na vontade de Deus. Consegui vencer a depressão, trabalho com dedicação no trato com meus alunos, tenho comunhão na igreja com as pessoas e com Deus, entrei na autoescola e tirei minha CNH. Estou dirigindo!!!!! Hoje, quase 3 anos depois do fundo do poço, estou vivendo o melhor de Deus. Nunca imaginei viver essa sensação tendo vivido deprimida por anos. Quando Deus tomou o controle de minha vida, realmente, tudo mudou. Ele governa tudo. O Espírito Santo que habita em mim tem me capacitando a ser um Ser Humano melhor. Meus filhos se formaram grandes homens! Meus pais estão idosos e necessitando de minha pre

O orgasmo feminino






“Havia noites em que seu companheiro queria que ela partilhasse de seu prazer, no entanto para vê-lo satisfeito, simulava um gemido de prazer, uma movimentação agradável de vai e vem onde quem ficava mesmo completo era Enzo, seu namorado e amante de vários anos. Ana não conseguia sentir no corpo o clímax do momento, ficava frustrada pois alguma coisa faltava, não sabia direito o que era no início, mas com o passar do tempo e com conversas ao pé do ouvido com outras mulheres, veio a saber que o não tinha era orgasmo. ”

Assim como Ana, muitas mulheres jovens e adultas, apresentam essa dificuldade. Na verdade, por muito tempo (anos) o sexo ficou restrito a gerar filhos, com isso quem tinha prazer no preceito era o homem, a mulher nada sentia a não ser a vontade incutida na obrigação do ato.  Esse pensamento de que sexo só para reprodução começou a mudar no final do século XIX e início do século XX, quando estudiosos da psicologia e da sexologia começaram a espalhar pelo mundo que fazer sexo por prazer era saudável e positivo. 


"[...]que nos permitem pensar atualmente em uma sexualidade autonomizada e, em alguns casos, totalmente desvinculada da reprodução, isto é, em uma sexualidade dirigida exclusivamente ou primordialmente para o prazer, sob o controle cada vez maior e mais invasivo da medicina.

Como a sexualidade masculina já era parcialmente desvinculada desse processo, o trabalho ideológico de construção dessa autonomia, levado a cabo principalmente pelos médicos durante o século XIX, e notadamente por Freud (1936, 1962) no século XX, se fez, segundo Laqueur (1990), principalmente em torno da discussão sobre a sexualidade feminina. Supunha-se, até então, que o orgasmo feminino era uma parte rotineira, mais ou menos indispensável, da concepção. A partir de então, o prazer feminino desaparece dos relatos médicos sobre a concepção, o que acontece na mesma época em que o corpo feminino veio a ser entendido, não mais como uma versão inferior do corpo masculino (o modelo do sexo único), mas como seu oposto (o modelo de dois sexos). Os orgasmos, até então propriedade comum, foram diferenciados. ” (Sexualidade e medicina: a revolução do século XX por Maria Andréa Loyola)


Mas, devido ao tempo de reclusão, as mulheres ficaram marcadas em sua sexualidade. Até os dias atuais muitas ainda sentem vergonha de buscar o orgasmo frente ao companheiro, sentem constrangimento em se masturbarem e de darem sinal de que estão sentindo prazer, isso porque dentro delas ainda há o sentimento de estarem cometendo algo errado. Esta situação gera conflitos em seu interior porque mesmo querendo experimentar algo intenso, se sentir completa como mulher e dar prazer ao seu parceiro pela transa gostosa, ela se sente constrangida. E com esse pensamento não tem como chegar ao clímax.

O que fazer então?

Primeiro, no meu ponto de vista, cada uma deve mudar seu ponto de enxergar o ato sexual e a sexualidade. Não há nada de errado em se ter prazer numa relação, em ficar sem pudores em uma cama e em demonstrar isto para seu parceiro. Também não há nada de errado em assumir que algo está errado e que precisam rever o ato, fingir para o outro ficar bem não é saída! É normal ter dificuldades. Tudo precisa estar esclarecido para que juntos sintam o momento. 
Outro fator importante é a mulher se conhecer, se tocar, para depois se permitir o toque. Não importa como você é, você é você e ninguém mais pode ser por você, então se valorize, se ame, não importa o que dizem os outros. Já participei de palestras sobre a sexualidade feminina e isto é sempre aconselhável, sempre tive curiosidade a esse respeito e vejo o quanto muitas ainda sofrem ou até mesmo são frustradas como mulheres por não se sentirem completas.  É muito relevante saber seus pontos e pra isso é preciso se tocar, se deliciar em si mesma, ter prazer em se olhar, se sentir, elevar sua autoestima.

Outra coisa importante, é que nem sempre haverá o orgasmo, prazer também inclui só sentir o instante.

E se mesmo assim as dificuldades continuarem e se você se sentir sozinha para ultrapassá-las, faz-se necessário, então, a busca profissional. Eu aconselho um psicanalista, ou mesmo um psicólogo de confiança, alguém que a ajude a superar tais problemas ou traumas, pois ao falar de si mesma fica mais fácil encontrar o porquê e a solução, garantindo assim, uma vida mais saudável e prazerosa.

Não fomos feitas só para reprodução! Do contrário não haveria o orgasmo feminino. Somos humanas, acima de tudo Mulheres! 


Obs.: A vida é curta, aproveite a sua sendo quem você é de fato!

Beijinhos.







Comentários

  1. Uma boa lição de sexualidade,
    fazer sexo sem prazer sentir
    será desilusão, não felicidade
    tira a vontade de se prosseguir?

    Boa noite, bons sonhos e bom fim de semana amiga Cléo Gomes.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Edumanes, uma lição!
      Bons sonhos para você também e bom fim de semana.

      Excluir
  2. Um tema discutido com frequência, o problema são aquelas mentalidades em que o homem , caso a mulher se solte, questiona-a. No que respeita ao sexo, sou liberal, não tenho qualquer pudor e sei que todos os homens gostam disso. Existem mulheres que sentem vergonha do seu próprio companheiro... Acho isso muito mau...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem esse lado também, Pink. O homem pode pensar mal de uma mulher mais solta. Eu aconselho a ir devagar, como se fosse o primeiro, assim acredito que não haverá questionamentos.

      Beijinhos

      Excluir
  3. Um excelente e esclarecedor texto de que gostei de ler, aproveito para desejar um bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Francisco, busco sempre esclarecer algum assunto de interesse.
      Bom fim de semana.

      Beijinhos.

      Excluir
  4. Já que você tocou nesse assunto, vou te fazer uma pergunta.
    As mulheres também fazem da masturbação um hábito?
    Vi um vídeo no Youtube falando sobre sexualidade feminina e algumas mulheres relataram "vício" em masturbação nos comentários e relataram que só chegavam ao orgasmo assim.
    Acho que a maioria dos homens enxergam as mulheres como menos suscetíveis a isso, mas parece que esse vício não é tão raro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que quando se estar sozinha nada impede uma mulher de se tocar, isso pode virar um hábito. Não há nada de errado nisso. Talvez o problema esteja em a mulher não ficar à vontade perto do parceiro, depende muito da situação em que estão.

      Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  5. Homens egoístas que apenas se preocupam com o seu próprio prazer.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade é relativa, mas a meu ver, concordo com você. Muitos homens são egoístas sim.

      Beijinhos 😘

      Excluir
  6. Gostei de ler esta sinopse, Cleo.
    Eu tive sorte de ler dois bons livros antes de casar.
    O meu abraço
    ~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler e internalizar a leitura é muito bom para evoluirmos!

      Abraço e beijinhos.

      Excluir
  7. Um texto interessante... Pena que, às vezes, as mentalidades sejam fechadas e consideram isto um assunto tabu.
    Obrigada pela partilha e pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marta, o tabu ainda é grande, mas sonho com o dia que tudo será mais fácil para as mulheres.

      Beijinhos.

      Excluir
  8. A reprodução não se pode sobrepor ao prazer.
    Magnífico texto.
    Cleo, continuação de boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, Cleo
    Gostei do seu texto.
    Agradeço a gentil visita.
    Obrigada por seguir meu blog.
    Um carinhoso abraço de
    Verena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verena, seu blog é muito gostoso e isso me cativa.

      Obrigada por vir e deixar seu comentário.

      Beijinhos.

      Excluir
  10. Cleo, você já disse que sua vida sexual ficou melhor com o passar da idade.
    Você considera que essa melhora aconteceu fundamentalmente pelo melhor conhecimento do seu próprio corpo, das posições que te dão prazer etc, ou você acha que o que pesa mais é o desempenho do homem?
    Pergunto isso pois a responsabilidade do prazer feminnino muitas vezes fica apenas como sendo do homem, nem sempre a mulher ajuda muito nesse processo.
    Muitas vezes a mulher pouco interage, fica a espera de homem que saiba tudo e tenha um órgão e um desempenho acima da média e acho que isso não é mais justo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, anônimo! Bem-vindo mais uma vez aqui.
      A melhora acontece com o conhecimento do próprio corpo e, claro que, com a interação fica melhor.
      Quando se tem a química entre ambos um ensina ao outro o se entendem bem, não devemos pôr a responsabilidade em ninguém, cada um tem seu papel.

      Até...

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entreabertas

Devasso Coletivo

Labirintite não é doença só de idoso não,viu?