Volta por cima

Imagem
Volta por cima Casamento de meu primogênito. Quanto tempo?! Isso mesmo, mas ainda estou por aqui. Minha vida deu uma virada significativa desde que Deus se revelou para mim.  Depois que recuperei da tentativa contra vida, voltei a sonhar. Ainda tenho sequelas como a visão embaçada, no entanto isso não me atrapalha no dia-a-dia. Estou firme nos propósitos que formulei para estar sempre na vontade de Deus. Consegui vencer a depressão, trabalho com dedicação no trato com meus alunos, tenho comunhão na igreja com as pessoas e com Deus, entrei na autoescola e tirei minha CNH. Estou dirigindo!!!!! Hoje, quase 3 anos depois do fundo do poço, estou vivendo o melhor de Deus. Nunca imaginei viver essa sensação tendo vivido deprimida por anos. Quando Deus tomou o controle de minha vida, realmente, tudo mudou. Ele governa tudo. O Espírito Santo que habita em mim tem me capacitando a ser um Ser Humano melhor. Meus filhos se formaram grandes homens! Meus pais estão idosos e necessitando de minha pre

O Divórcio Pode Fazer Bem




O divórcio é, em si, muito complicado. Por mais que se queira sair de uma relação sempre há sofrimentos, mesmo que pequenos. Quando envolve filhos então, é bem mais difícil de se lidar com a situação!

Mesmo com inconvenientes de um divórcio, segundo a ciência, as mulheres chegam a rejuvenescer até 10 anos quando se separam. Isso porque deixam para trás o que as estavam consumindo se libertando de vários pesos do casamento e iniciando então, um processo de cuidado maior do que quando estavam casadas.

Muitos casamentos estão falidos, no entanto, a maioria dos homens se acomodam na relação nem percebendo as angústias pelas quais passam suas mulheres. Um casal saudável cuida um do outro, há preocupações mútuas onde quando um estiver mal o outro apoia e ajuda a se erguer.

Observo muitos relacionamentos tóxicos onde ambos precisam se libertar para viverem melhor. Reconquistar a autoconfiança, a autoestima e o amor próprio. Um relacionamento assim, requer serenidade, discernimento e paz, às vezes, o melhor é o casal se separar. É importante lembrar que essa união já teve momentos bons, tanto que ambos resolveram se unir, porém em algum momento se perderam e não se encontraram mais.
Essas experiências nos ensinam a valorizar o outro e suas particularidades, nos fazem ver e rever a vida por outro ângulo.

Quando me divorciei pensei que não conseguiria mais ter uma vida “normal”, que sempre me daria mal em relacionamentos, porém dei a volta por cima e investi em mim mesma. Hoje penso que posso ter uma vida a dois, minha mente evoluiu e eu amadureci. Infelizmente, precisei passar pelo processo do divórcio para viver isso. Seria muito bom se passássemos por um processo de evolução da autoestima sem ter que nos divorciar.

Hoje, vejo muitas conhecidas que estão casadas e sofrendo, e precisando dar uma recauchutada tanto no exterior quanto no interior. Observo que, realmente, as mulheres que se divorciam, com o tempo, ganham um amor próprio que as faz não quererem mais se relacionar. Compactuo dessa opinião. Ninguém precisa de ninguém para ser feliz, nós precisamos é de nós mesmos e de Deus, e o que vier irá acrescentar desde que escolhamos isso.

Beijinhos.



Comentários

  1. Pode sim, e faz. Desde que ambas as partes estejam de acordo com os factos! Gostei de ler.

    O silêncio, desnorteia certos caminhos. [POETIZANDO] .
    Beijos e um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, flor! Tudo bem Cidália?

      Obrigada por vir.

      Beijinhos ;)

      Excluir
  2. Um texto lindo e sensível...Adorei ler.

    Hoje:-Sinto, que de saudades, estou morrendo...{Poetizando e Rncantando}

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta - Feira.

    ResponderExcluir
  3. Olha, arrasou! Falar pela experiência é contribuir com realidade.Parabens pela superação.abraços e obrigada pela visita e comentário no blog.

    ResponderExcluir
  4. Muitas vezes é a única solução...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  5. Acredito que se o casamento falido está, nada melhor pra todos envolvidos, casal e filhos...Separados todos podem melhor viver então! beijos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  6. Gostei de ler essas palavras que escreveu relatando os problemas do divórcio!

    Abraços e beijinhos,
    antes do casamento
    são rosas sem espinhos
    que se alteram no tempo!

    Bom fim de semana cara amiga Cléo Gomes. Beijinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São problemas atuais que precisam ser citados e comentados.
      Beijinhos e obrigada pelo poema.

      Excluir
  7. Olha, eu acho que todos precisamos uns dos outros. Até no amor, hoje discordo :), porque até no amor, se saudável, podemos ter amor-próprio,espaço só para nós e sermos felizes. Agora um divórcio, de repente tudo a dois e agora é um, é um choque, para mim foi. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Pink, levamos um choque quando acontece, ficamos sem chão! Mas, sobrevivemos e damos a volta por cima em grande estilo.

      Beijinhos, flor!

      Excluir
  8. É, mesmo assim, Cléo.
    Tenho rigorosamente a minha opinião.

    Inscreveu-se no Refúgio dos Poetas, eu também me vim inscrever, mas não mais apareceu...
    Tenho estado em pausa, mas tenho postado ocasionalmente no A Vivenciar a Vida e respondido aos comentários.
    Vou colocá-la na minha lista de afinidades.
    Ótimo fim de Outono e felizes festas juninas.
    Abraço.
    ~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aceito sua opinião e respeito, Majo.
      Fui ao Refúgio dos poetas e carimbei minha presença.

      Beijinhos, flor!

      Proseando num dia

      Excluir
  9. Quando a relação a dois não resulta é muito melhor cada um seguir o seu caminho.
    Ser infeliz em conjunto é pura estupidez.
    Boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está com a razão, meu caro! Cada um no seu caminho.

      Beijinhos e boa semana.

      Excluir
  10. Um texto sobre um tema muito complexo.
    Gostei da sua análise.
    Beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
  11. Quando não há entendimento o melhor caminho é o divorcio...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entreabertas

Devasso Coletivo

Labirintite não é doença só de idoso não,viu?