Volta por cima

Imagem
Volta por cima Casamento de meu primogênito. Quanto tempo?! Isso mesmo, mas ainda estou por aqui. Minha vida deu uma virada significativa desde que Deus se revelou para mim.  Depois que recuperei da tentativa contra vida, voltei a sonhar. Ainda tenho sequelas como a visão embaçada, no entanto isso não me atrapalha no dia-a-dia. Estou firme nos propósitos que formulei para estar sempre na vontade de Deus. Consegui vencer a depressão, trabalho com dedicação no trato com meus alunos, tenho comunhão na igreja com as pessoas e com Deus, entrei na autoescola e tirei minha CNH. Estou dirigindo!!!!! Hoje, quase 3 anos depois do fundo do poço, estou vivendo o melhor de Deus. Nunca imaginei viver essa sensação tendo vivido deprimida por anos. Quando Deus tomou o controle de minha vida, realmente, tudo mudou. Ele governa tudo. O Espírito Santo que habita em mim tem me capacitando a ser um Ser Humano melhor. Meus filhos se formaram grandes homens! Meus pais estão idosos e necessitando de minha pre

Encontros e desencontros



"Eles se encontraram, conversaram e até discutiram na rua. Depois foram para um apartamento próximo onde pudessem ficar mais à vontade para continuar a prosa, mas o desejo de penetrar um ao outro era maior do que a pauta da discussão. Ela começou a beijá-lo no rosto, no meio da conversa, foi descendo, descendo, ele a conduziu até sua virilha, queria um beijo mais quente, mais caloroso do que aquela discussão. Quando deram por si estavam nus, ela de costas e ele por trás puxando seus cabelos... Numa sintonia quase única o clímax aconteceu, ela cavalgou e ele a amou, a amou muito... tanto que depois no dia seguinte eram dois estranhos e cada um seguiu o seu caminho".


Penso que encontros e desencontros entre os casais acontecem muito atualmente. Casais que se desentendem fora da cama, mas que, no entanto, se amam ferozmente nela. Segundo Juliana Bonetti, psicóloga especializada em sexualidade, essa é uma situação bem delicada que necessita ser vista com cautela. Para ela "Ter química sexual e sentir amor pelo parceiro são itens extremamente relevantes para se manter uma relação, mas não são suficientes para fazer com que ela perdure”.
Ela pondera que o que sustenta uma união por anos é um conjunto de fatores, entre os quais estão os objetivos de vida em comum, a admiração mútua e, principalmente, as afinidades, pois são as que desarticulam brigas e discussões.
Ela também diz que "Levar um relacionamento conflituoso até é possível, mas à custa de muito sofrimento. A partir do momento que é preciso batalhar para salvar um romance, é preciso questionar se ele ainda tem chances de se recuperar. Mesmo que a química sexual seja forte, tem prazo de validade se o casal não tiver boa comunicação e respeito pela relação".


Existe uma diferença entre brigar com raiva e expressar verdadeiramente seus pensamentos em um relacionamento. Discutir é uma maneira importante de comunicação, demonstra o individualismo, as diferentes perspectivas e a capacidade de ensinar um ao outro. Discussões não são, necessariamente, um indicador de que há problemas de relacionamento. O psiquiatra, Dr. Gail Saltz (NewYork Presbyterian Hospital) explica que discutir bem requer habilidades que custam tempo para serem construídas. E isso não é para qualquer um, precisa-se ter paciência. Ele sugere cinco posturas:

- Não insistir em estar certo;
- Falar assim que sentir a raiva evoluindo;
- Ouvir;
- Seguir para o tópico em questão;
- Não falar algo do qual vai se arrepender.

E você? Qual a sua opinião?


“A forma mais verdadeira do amor é como você se comporta em relação a alguém, não como você se sente sobre ele. ” Steve Hall






Comentários

  1. As três perguntas que devemos fazer a nós próprios antes de dizer seja o que for:
    1 - é preciso dizer isto?
    2 - é preciso dizer isto, agora?
    3 - tenho que ser eu na dizer?
    Só com três respostas positivas devemos falar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São perguntas relevantes para não se entrar numa contenda.
      Certíssimo, caro Pedro.

      Excluir
  2. Bom dia. Parabéns pelo texto. Muito bom:))

    Bjos
    Votos de uma óptima Quinta - Feira

    ResponderExcluir
  3. eu acho que é importante o individuo, conservá-lo, afinal sao as nossas diferenças que tantas vezes nos aproximam como peças de um puzzle. Depois há discussões e discussões embora eu prefire trocas de opinião, em que mesmo nao concordando nos respeitamos. Dizem que cada casal tem discussões, mas essa discussão em que tentamos que o outro nos dê razão, em que chegamos a levantar a voz, a brigar já é sinónimo de falta de respeito e mesmo que o sexo tudo atenue não é uma solução duradoura para quem quer mais do que uns bons momentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Miguel, que devamos respeitar a individualidade. O casal tem que ter discussões com trocas de opiniões não alfinetadas que magoem um ao outro. Alteração de voz, realmente, demonstra falta de respeito com o outro.

      Obrigada por participar.

      Excluir
  4. Adorei a sua escrita, respeitar a individualidade um do outro é uma das melhores formas de manter um bom relacionamento.

    Beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Letícia.

      Verdade, devemos respeitar sim a individualidade um do outro.

      Bjs e boa sexta.

      Excluir
  5. Olá, Cleo.
    Eu acredito que o sexo é consequência e não resposta para nada. Não consigo entender casais que só se dão bem na hora do sexo. Afinal na velhice isso não vai existir mais e dai como vai ficar a relação.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Sil. Na velhice o que sobrará para compartilhar?

      Obrigada por vir, flor.

      Excluir
  6. Boa tarde!
    Brilhante postagem. Belas palavras as suas!

    Mulher; Nome forte, neste mundo tão ingrato
    Feliz dia Internacional da Mulher

    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  7. Amei essa sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️..

    Meu Blog: Real Cap

    ResponderExcluir
  8. Minha querida, começas-te com um texto sensualíssimo, que eu adorei, para depois dissertares sobre ele e conseguiste!

    Beijinho doce e um excelente fim-de-semana
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, meu querido, bem sensual. ;)

      Beijinhos e ótimo fim de semana para você também.

      Excluir
  9. O sexo não é tudo, o amor também não e ninguém disse que uma relação é fácil... Concordo com o texto , beijo

    ResponderExcluir
  10. E mais acrescento , já vivi essa do uma noite como se nos tivéssemos há anos e no dia seguinte cada um ir à sua vida... Foi bom mas depois é estranho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendoo perfeitamente, Pink. No dia seguinte é muito estranho mesmo, eu sei como é.

      Beijo, minha florzinha.

      Excluir
  11. Caramba, que frase forte essa última do Steve Hall! Concordo muito com ela e com as falas da psicóloga e do psiquiatra.

    Um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, minha cara Gabriela, Steve Hall foi muito feliz em sua colocação.

      Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  12. Carpe Diem, diria!

    Beijo, sensualona ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entreabertas

Devasso Coletivo

Labirintite não é doença só de idoso não,viu?