Volta por cima

Imagem
Volta por cima Casamento de meu primogênito. Quanto tempo?! Isso mesmo, mas ainda estou por aqui. Minha vida deu uma virada significativa desde que Deus se revelou para mim.  Depois que recuperei da tentativa contra vida, voltei a sonhar. Ainda tenho sequelas como a visão embaçada, no entanto isso não me atrapalha no dia-a-dia. Estou firme nos propósitos que formulei para estar sempre na vontade de Deus. Consegui vencer a depressão, trabalho com dedicação no trato com meus alunos, tenho comunhão na igreja com as pessoas e com Deus, entrei na autoescola e tirei minha CNH. Estou dirigindo!!!!! Hoje, quase 3 anos depois do fundo do poço, estou vivendo o melhor de Deus. Nunca imaginei viver essa sensação tendo vivido deprimida por anos. Quando Deus tomou o controle de minha vida, realmente, tudo mudou. Ele governa tudo. O Espírito Santo que habita em mim tem me capacitando a ser um Ser Humano melhor. Meus filhos se formaram grandes homens! Meus pais estão idosos e necessitando de minha pre

Luke - Meu Pitbull Iluminado




Olá amigos!



Há tempos não passo aqui, é realmente, me confinei depois que tive covid, além é claro de ter caído em uma terrível depressão. Talvez, tenha sido uma das sequelas, pois têm dois meses que estou medicada com antidepressivo pois exagerei na tristeza profunda a ponto de parar no hospital. Mas, chega de falar em coisa triste. Meus momentos ruins foram amenizados devidos a dosagens de amor por mais um membro da família. Quando eu estava no auge da depressão me deparei com uma situação que não tinha como correr dela. A nossa cadela, uma Pitbull linda de nome Pantera teve 3 filhotes no início do ano, sendo que dois beberam água no parto e morreram, restando somente um vivo. A ironia é que o que viveu foi o menor e na ultrassonografia a veterinária nos alertou que esse poderia não vingar porque era muito pequeno. Como meu filho mora fora, pediu que eu cuidasse dele até crescer para levá-lo depois. No entanto, no final de janeiro tive uma crise depressiva que me fez ficar muito mal. Na noite em que eu estava pior ouvi de minha cama latidos do filhote e rosnados da mãe, liguei dopada de calmante para o hospital e pedi que me ajudassem com meus cachorros, eles mandaram o SAMU e me levaram. 



Luke com 
5 dias de nascido.
Fiquei tomando soro para desintoxicação de tanto calmante que tomei, nem percebi que havia ligado para meu filho caçula ir para casa cuidar dos bichinhos (depois ele veio me falar que pediu a sogra para ficar comigo). De lá para cá, confesso que algo mudou em mim, são dois meses hoje. Ainda sinto uma certa tristeza, mas nada como na época. Luke, o filhote, ficou comigo. Ele e sua mãe estão dando um colorido aos meus dias. Tenho ainda meus gatos, mas nada como um filhote que foi usado para te despertar, para te dar uma nova chance, para te dizer que mesmo que não deem nada por você, há um Criador que te ama. 








Pantera, a mãe.
Ano passado foi um ano difícil para mim, este ano tem sido também, não só para mim como para a maioria das pessoas. Não só pela doença que o vírus produz, mas por todo o contexto gerado pela pandemia mundial, além de mortes, há o luto dos entes, há o medo, há insegurança, há solidão, há tristezas, há desemprego, há desespero, há fome, há estresse, há oportunismo, há desinteresse, há egoísmo, há uma série de fatos que desencadeiam ansiedade, depressão e geram outras doenças. Por outro lado, ainda existem aqueles que se solidarizam mesmo que a distância pelo bem-estar do outro, há empatia, há amor ao próximo, há intercessão, há o se dar um pouco ao outro, há gratidão e assim, há esperança. 

Hoje com meus bichinhos, em especial com meu Luke, e com Deus posso dizer que Venci mais um dia!


Beijinhos.








Comentários

  1. Esse vírus além de cruel, deixa sequelas.A depressão é danada. Que bom que estás agora bem, em companhia do teus anjinhos de 4 patas! FICA BEM!beijos, abençoada 6 feira santa! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Chica, estou bem sim e em boa companhia...
      Beijinhos, flor!

      Excluir
  2. Muito bem. Tenho um certo medo de Cães. Mas quando bebés são fofinhos! :)
    -
    É preciso união... a esperança não acabou
    -
    Um excelente fim de semana de Páscoa, para todos, com; Saúde, Paz, Compreensão e muita Prudência, extensivo a todos os vossos familiares e amigos. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há que ter medo quando os cuidadores não de Paz como eu...
      Boa Páscoa e se cuida também...
      Beijinhos, linda!

      Excluir
  3. Amiga Cleo
    Agradeço e retribuo os votos de Felizes Páscoas.
    Muito obrigada pela sua visita.
    Beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
  4. Desejo que melhore rapidamente e sem sequelas. Os cães ajudam muito os donos.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Graça, têm me ajudado bastante. No entanto, têm tomado muito meu tempo... ainda bem!!!

      Beijinhos.

      Excluir
  5. Querida amiga Cleo!
    Cuide-se bem, Covid deixa sequelas horríveis. Temos em família...
    Animais são estímulo muito útil neste tempo de Pandemia
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Roselia, fiquei com sequelas. Tem meses que tive e ainda estou com algumas.

      Tenho me cuidado.

      Beijinhos.

      Excluir
  6. Olá, Cléo, querida amiga e colega!

    Fiquei mto feliz com suas palavras no meu blog. Você está vencendo um dia de cada vez.
    Seus animaizinhos lhe fazem companhia e dão carinho. Muito bom, isso.
    Gostei muito da sua autobiografia. É importante a gente se conhecer.
    Você está muito bem na foto, mas um pouco magra, provavelmente é da medicação, mas tudo vai passar.

    Novo Design de seu blog. Está leve e chique, confesso.

    Beijos e bom domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Céu! Obrigada por vir novamente. Sim, estou vencendo um dia de cada vez, apesar de ter dias que parece que não vou conseguir, mas no fim penso: vai passar, tudo passa. E logo o dia termina.
      Emagreci sim, não tenho muito apetite, mesmo tomando algumas, vitaminas (eu esqueço de tomar, confesso), não ligo para alimentação. Com diz minha psiquiatra, faz parte do quadro e logo vou voltar. Eu só não sei quando. Não me cobro mais nada, Céu.
      Vivo.

      Beijinhos e obrigada mais uma vez.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entreabertas

Devasso Coletivo

Labirintite não é doença só de idoso não,viu?