Volta por cima

Imagem
Volta por cima Casamento de meu primogênito. Quanto tempo?! Isso mesmo, mas ainda estou por aqui. Minha vida deu uma virada significativa desde que Deus se revelou para mim.  Depois que recuperei da tentativa contra vida, voltei a sonhar. Ainda tenho sequelas como a visão embaçada, no entanto isso não me atrapalha no dia-a-dia. Estou firme nos propósitos que formulei para estar sempre na vontade de Deus. Consegui vencer a depressão, trabalho com dedicação no trato com meus alunos, tenho comunhão na igreja com as pessoas e com Deus, entrei na autoescola e tirei minha CNH. Estou dirigindo!!!!! Hoje, quase 3 anos depois do fundo do poço, estou vivendo o melhor de Deus. Nunca imaginei viver essa sensação tendo vivido deprimida por anos. Quando Deus tomou o controle de minha vida, realmente, tudo mudou. Ele governa tudo. O Espírito Santo que habita em mim tem me capacitando a ser um Ser Humano melhor. Meus filhos se formaram grandes homens! Meus pais estão idosos e necessitando de minha pre

É possível alcançar a Paz Interior





Paz- substantivo feminino

Calma; estado de calmaria, de harmonia, de concórdia e de tranquilidade.
Sossego; em que há silêncio e descanso.
Falta de problemas ou de violência; relação tranquila entre pessoas.

[Política] Circunstância em que certos países não estão em guerra ou conflito; anulação das hostilidades entre nações, estabelecida por acordos de amizade.
[Psicologia] Calma interior; estado de espírito de quem não se perturba.
Fazer as pazes. Reconciliar-se com quem se tinha brigado.
Paz armada. Paz sustentada pelo temor que os inimigos têm um do outro.

Muitos que conheço, inclusive, eu, já buscamos em algum momento pela Paz. Uma desordem interior causada por problemas na família, ou no casamento, ou namoro, ou amizades, brigas, finanças, vícios, dívidas, desemprego, tentações, luto ou medo. Posso enumerar aqui dezenas de dificuldades que nos tiram a Paz. No entanto, há pessoas que a têm naturalmente enquanto outras, como eu, precisam de encontrá-la para estarem bem.

Percebo em minha trajetória que encontrar a Paz interior não é só uma questão de atingir e manter um estado de apatia ou indiferença, mas sim de acessar aquela Paz que todos queremos, de forma correta e concreta, enquanto permanecemos comprometidos com a vida. 

Hoje, no auge de meus quarenta e quatro anos, me vejo com essa Paz.  

Posso compartilhar aqui alguns fatores que contribuíram para isso, e estão descritos em uma lista conferida a um estudo da Duke University. Para começar é preciso viver sem especulações permanentes evitando o estado de desconfiança ou ressentimento, pois quem os alimenta vive infeliz. Também é importante não viver no passado e sempre buscar o futuro porque preocupações com falhas do que já passou podem desencadear uma depressão. Não devemos perder tempo com fatos que não podemos mudar, devemos cooperar com a vida ao invés de ir contra ela. Concentremo-nos em alcançar nossos objetivos não nos preocupando com as coisas que não estão ao alcance de nossas mãos solucionar. É bom também, por mais que seja difícil, se envolver no mundo em que se vive, mesmo que seja delicado o momento que se esteja vivendo. O mundo precisa de nós! Não devemos nos vitimizar e sim aceitar que todos passamos por sofrimentos na vida. O cultivo do amor, compaixão e humor são de suma importância, pois a vida é muito breve e verdadeiras virtudes ficam estáveis refletindo nossa dignidade. É bom ter expectativas reais acerca de nós mesmos, devemos ter ciência de nossas limitações senão geramos a insatisfação em nosso interior. Outro ponto importante é encontrar algo superior a nós para creditar nossa esperança, eu prefiro depositar em Deus, mas cada um tem sua crença e aqui é o momento de exercitá-la.

Uma das práticas da filosofia havaiana, chamada Ho’oponopono, diz: “Cuide do exterior tanto quanto do interior, porque tudo é um só”.

Optar por viver em paz é um gesto do espírito, uma atitude de vida e uma DECISÃO! Podemos ter dificuldades e sentimentos ruins que nos levam ao sorriso temporário, mas se seguirmos essas dicas, acredito que nossa Paz interior se firmará e nosso sorriso voltará mais uma vez, e outra vez e outra vez...


As experiências da vida nos fazem evoluir, faça parte desse processo, conscientize-se que a solução está em suas decisões e viverá em Paz.



Beijinhos.

Comentários

  1. Para conseguir isso muitas vezes é preciso desligarmos os que nos rodeia.
    Porque nos faz mal.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Pedro, precisamos nos desconectar desses males.

      Beijinhos ;)

      Excluir
  2. Muito bom texto! Parabéns:)

    Beijo e um excelente dia!

    ResponderExcluir
  3. Desde que conheço a terapia quântica , acho que sim, que a paz é possível... beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim possível! Pelo que li a terapia quântica parece ajudar muito, inclusive, para outros tipos de situações, até o sono!

      Obrigada, minha flor!

      Beijinhos ;)

      Excluir
  4. Uma publicação maravilhosa. Adorei :)) Obrigada pela partilha:))

    DO NOSSO GIL ANTÓNIO :- Palavras sentidas que ( nunca ) escrevo.

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta-Feira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, minha linda! Obrigada por vir e comentar...

      Beijinhos ;)

      Excluir
  5. Se você vive em paz você já tem uma das coisas mais importantes que alguém pode ter na vida.
    Independente de idade, estado civil, classe social ou grau de conhecimento, a paz é algo fundamental para nosso bem estar e um dos alicerces da realização pessoal e da felicidade.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por vir e gostar.

    Boa sexta.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Olá Cléo. Prazer em estar aqui visitando seu espaço. Adorei seu texto.Ler sobre assuntos que tratam de paz é sempre gratificante.
    Enquanto lia, eu ia traçando linhas e metas , me reconciliando comigo mesmo,me perdoando,repassando e pesando minhas atitudes numa verdadeira reflexão pois acredito que precisamos encontrar essa tão desejada paz primeiramente dentro de nós.
    Foi muito bom te ler e verdadeiramente vida e paz deveriam andar de mãos dadas. Como você disse eu tambem depodito minha confiança e esperança em Deus. Im abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procuro tratar de assuntos que vivencio, Lourdinha.
      Fiquei muito feliz por você ter vindo e se aconchegado. Desejo muita paz para você!

      Beijinhos. ;)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entreabertas

Devasso Coletivo

Labirintite não é doença só de idoso não,viu?