Volta por cima

Imagem
Volta por cima Casamento de meu primogênito. Quanto tempo?! Isso mesmo, mas ainda estou por aqui. Minha vida deu uma virada significativa desde que Deus se revelou para mim.  Depois que recuperei da tentativa contra vida, voltei a sonhar. Ainda tenho sequelas como a visão embaçada, no entanto isso não me atrapalha no dia-a-dia. Estou firme nos propósitos que formulei para estar sempre na vontade de Deus. Consegui vencer a depressão, trabalho com dedicação no trato com meus alunos, tenho comunhão na igreja com as pessoas e com Deus, entrei na autoescola e tirei minha CNH. Estou dirigindo!!!!! Hoje, quase 3 anos depois do fundo do poço, estou vivendo o melhor de Deus. Nunca imaginei viver essa sensação tendo vivido deprimida por anos. Quando Deus tomou o controle de minha vida, realmente, tudo mudou. Ele governa tudo. O Espírito Santo que habita em mim tem me capacitando a ser um Ser Humano melhor. Meus filhos se formaram grandes homens! Meus pais estão idosos e necessitando de minha pre

Amar ou não Amar?




Amar...

Segundo o Dicionário Amar é 


1. Ter amor, afeição ou ternura por; querer bem
2. Apreciar muito; estimar, gostar
3. Fazer amor; ter relações sexuais
4. Ter grande devoção e dedicação a; adorar, prezar, venerar
5. Ter grande apreço e consideração por; honrar
6. Dedicar um amor excessivo a si mesmo, prezar-se em demasia
7. Sentir-se atraído por; desejar.
8. Ter preferência por; querer ou gostar mais; escolher.

A sensação de estarmos apaixonados é deliciosa! A intensidade com que sentimos é arrebatadora quando nos entregamos. Temos vontade de contar pra todo mundo, no entanto, também pensamos se essa sensação é recíproca e se, portanto, haverá continuidade no relacionamento.


É inegável que quando nos apaixonamos nos sentimos vivos, nos sentimos melhores e o sorriso flui de nossos lábios. Tudo parece mais fácil, mais sublime.
Voltamos a acreditar na vida e olhamos tudo com mais valor!

Tem gente que diz que, independente do futuro, amar já vale a pena por si mesmo. Eu não posso concordar com isso depois de já ter vivido desilusões na vida. Acredito que amar é lindo, no entanto, quando se tem a reciprocidade desse amor aí sim vale a pena.


É imprescindível, em minha opinião a demonstração desse amor, fazer o outro sentir que está sendo amado.Tenho reservas quanto ao amor, já passei por experiências em minha vida que me deixaram temerosa na receptividade desse sentimento.

Daí pergunto: Será que sabemos amar? Será que as nossas dependências e medos irracionais deixam que amemos em liberdade?

Na verdade, não podemos amar sem sermos livres e mais ainda, sem deixarmos o outro viver a vida de seu jeito particular. 

O amor também requer troca para continuar sua beleza. Amar não é posse. É deixar ir se não há o desejo de ficar. Por isso as pessoas devem se reservar, senão há sofrimento. E o amor não deveria ser sofrido.

Às vezes, magoamos as pessoas e não é porque elas criam expectativas demais, é porque nós damos expectativas em demasia, precisamos ser honestos conosco, com nossos cuidados, com nossos carinhos, nossa afeição, nossa entrega e jamais deixar no subentendido.

Portanto, amar ou não amar, se entregar ou se reservar? Se a decisão for amar, que seja de corpo e alma como plenitude do ser, caso contrário, esqueça e vida que segue...

Beijinhos.







Jaque

Comentários

  1. Nem de propósito tinha lido uma piada hoje.
    Descobri o amor, está na página 55 do dicionário :)))
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Pedro! Descobriu no dicionário!

      Beijinhos, e viva a descoberta!

      Excluir
  2. Muito bom....Adorei :))

    Bjos
    Votos de uma óptima Quinta - Feira

    ResponderExcluir
  3. Concordo Cleo, já vivi um amor platónico e de saudável teve muito pouco e ele acabou por morrer e eu sem conseguir ajudar. Amar é bom quando a pessoa nos ama também ! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, Pink! Para mim precisa de reciprocidade mesmo, senão machuca.

      Beijinhos ;)

      Excluir
  4. Sempre é bom amar, o melhor que pode nos acontecer estar amando! beijos, chica

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, Cléo
    Concordo com você.
    Se for para amar tem que ser de corpo e alma.
    Obrigada pela gentil visita.
    Beijo
    Verena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que veio!

      Obrigada por compartilhar seu comentário.

      Beijinhos ;)

      Excluir
    2. Amar deve ser o nosso lema... Deus é AMOR!
      Boa reflexão, Cléo...
      Bom fim de semana. Abç

      Excluir
    3. Deus é amor com certeza, Anete!

      Bom fim de semana!

      Beijinhos ;)

      Excluir
  6. O Amor deve acompanhar-nos ao longo da vida.



    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  7. Vivido com alegria,
    sem magoar o coração
    um amor verdadeiro
    para durar toda a vida
    no pretérito perfeito
    nunca será desilusão!

    Muito bom o seu texto. Gostei de ler.

    Que o fim de semana, de acordo com os seus desejos, lhe seja agradável, cara amiga Cléo Gomes. Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linmda poesia como resposta, meu Edu!
      Bom fim de semana e muitos
      beijinhhos ;)

      Excluir
  8. Obrigada Francisco por deixar seu comentário!
    Bom fim de semana.

    Beijinhos ;)

    ResponderExcluir
  9. Bonitas palavras! :) Sempre vale a pena amar. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  10. Oi Cléo
    Eu também penso que o amor deve ser recíproco porque quando só um ama o sofrimento e a mágoa se achegam e é decretado o fim do relacionamento
    Magnífica prosa!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, minha flor! Seu comentário foi de grande importância! Reciprocidade sim!

      Beijinhos ;)

      Excluir
    2. Agradeço sua visita ao meu blog. Não tenho dúvidas, o amor só vale apena se for realmente recíproco e totalmente sincero.
      Beijos. Élys.

      Excluir
  11. Cleo
    o amor faz girar o mundo
    devemos amar. amar até que não nos ama.
    boa semana.
    beijinhos

    :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entreabertas

Devasso Coletivo

Labirintite não é doença só de idoso não,viu?