Volta por cima

Imagem
Volta por cima Casamento de meu primogênito. Quanto tempo?! Isso mesmo, mas ainda estou por aqui. Minha vida deu uma virada significativa desde que Deus se revelou para mim.  Depois que recuperei da tentativa contra vida, voltei a sonhar. Ainda tenho sequelas como a visão embaçada, no entanto isso não me atrapalha no dia-a-dia. Estou firme nos propósitos que formulei para estar sempre na vontade de Deus. Consegui vencer a depressão, trabalho com dedicação no trato com meus alunos, tenho comunhão na igreja com as pessoas e com Deus, entrei na autoescola e tirei minha CNH. Estou dirigindo!!!!! Hoje, quase 3 anos depois do fundo do poço, estou vivendo o melhor de Deus. Nunca imaginei viver essa sensação tendo vivido deprimida por anos. Quando Deus tomou o controle de minha vida, realmente, tudo mudou. Ele governa tudo. O Espírito Santo que habita em mim tem me capacitando a ser um Ser Humano melhor. Meus filhos se formaram grandes homens! Meus pais estão idosos e necessitando de minha pre

A Decepção Machuca a Quem Muito Espera








A decepção nos fere, e não é fácil vencê-la se Deus não nos fortalecer. Ela dói porque nasce de uma ação que nos pega sem estarmos preparados, nos afeta pelas costas. A decepção desconstrói em nós tudo que por entrega construímos em relação ao outro.

Infelizmente, a falsidade é tão escorregadia que costumamos encontrá-la no cantinho onde jamais esperávamos, às vezes, o outro nem percebe que está sendo falso, aje por intuito, por egocentrismo ou por conveniência. E quando percebemos já é muito tarde.


Normalmente, a esperança de que alguém seja o que pensamos conhecer nos faz sentir tranquilos, quando na verdade deveríamos nos manter com expectativas, esse é o problema, esperarmos demais do outro que não pode nos oferecer muito. É difícil aceitar que algo ou alguém tão imprescindível para nós não é, exatamente, o que esperávamos que fosse. A culpa então, está em nós!

Às vezes, insistimos em forçar situações que acreditamos ser necessárias, quando não são. Costumamos cair no erro de procurar, sem dar acesso  a nos encontrarem, o que resulta em uma espécie de maus tratos à nossa dignidade. Nós mesmos procuramos isso.

Jaque, professora e escritora.
Quando a decepção é percebida há algo que se desfaz dentro da gente e nos invade como uma onda de medo, de tristeza e de fracasso. 

Livre-se de tudo que o prende e permita que a vida lhe surpreenda sem necessidade de se machucar. Sempre haverá oportunidades, sempre existirá um amanhã enquanto se estiver vivo.

Nunca espere nada de ninguém, no entanto espere tudo de você. O resto chegará quando você menos esperar.






Comentários

  1. Quando muito0 esperamos dos outros, a decepção é um grande baque se não correspondem às expectativas... Pena! Por isso, melhor sensatez! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, infelizmente, ainda sim temos decepção. Há situações em que nós a provocamos.

      Obrigada por sempre fazer parte de meu cantinho.

      Beijinhos ;)

      Excluir
  2. Quantas verdades neste texto :(


    Bjos
    Votos de um óptimo Domingo.

    ResponderExcluir
  3. Tenho o péssimo hábito de achar que os outros fariam por mim, o que me disponho a fazer por eles, posso dizer que , ao longo da vida encontrei poucas pessoas e esse hábito, esse modo de vida vai sendo atenuado. O de fazer tudo pelos outros e esperar tudo deles. Mais uma refexão fantástica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É flor, com as experiências nos tornamos imunes a certas situações e assim , às vezes, acabamos criando outras. E vivemos num ciclo em evolução.

      Obrigada por vir ;)

      Excluir
  4. Respostas
    1. São os sentimentos que temos ao nos decepcionarmos, caro amigo!

      Beijinhos ;)

      Excluir
  5. E normalmente quem mais nos decepciona são as pessoas que menos esperávamos que o fizessem.
    Bjs, boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Pedro, geralmente, são as mais próximas.

      Beijinhos. ;)

      Excluir
  6. Texto emocionaste! Machuca e de que maneira. Identifiquei-me!
    *
    Isolo-me entre o jardim do meu silêncio.
    Beijo e uma excelente semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você se identificou, Cidália!
      Espero ter podido ajudar.

      Se cuida.

      Beijinhos. ;)

      Excluir
  7. Concordo. Bonitas e refletivas palavras Cléo.

    PS - Lamento a forçada ausência, aos poucos vou tentando retomar e chegar aos blogues que sigo.

    😉 Beijo

    Olhar D'Ouro - bLoG
    Olhar D'Ouro - fAcEbOOk
    Olhar D'Ouro – yOutUbE * Visitem & subcrevam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô meu querido! Têm coisas que fogem ao nosso controle.
      Fique bem.

      Beijinhos ;)

      Excluir
  8. A grande defesa para a decepção é mesmo "nunca esperar nada de ninguém, no entanto espere tudo de você". Mas, mesmo assim...
    Excelente reflexão.
    Cleo, um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela presença, Jaime!

      Boa continuidade de semana, meu querido!

      Excluir
  9. Boa tarde, o texto é perfeito, a decepção acontece que se cria expectativas, esta acontecem naturalmente e por vários motivos.
    AG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AG, obrigada pelo cometário.
      Criando expectativas logo pode haver decepção.

      Beijinhos. ;)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entreabertas

Devasso Coletivo

Labirintite não é doença só de idoso não,viu?