Inclusão - Uma Realidade que os números não mostram
O ser humano é um ser único com o seu conjunto biológico e seu contexto social. A diversidade humana é bastante rica e, ao mesmo tempo, pode ser complexa, principalmente, quando a característica da diferença que tratamos é uma deficiência. Por mais que evoluamos com tecnologias avançadas o olhar para uma pessoa "diferente” continua existindo. A diversidade humana com todo o seu diferencial é bem discutida no meio educacional nos dias atuais e, segundo Mantoan (2003) “ está sendo cada vez mais desvelada e destacada e é condição imprescindível para se entender como aprendemos e como compreendemos o mundo e a nós mesmos” . No entanto, a maioria das instituições brasileiras não está preparada para trabalhar com as diferenças de uma deficiência. Buscam apoio nas secretarias de educação que devido à falta de estrutura e de pessoal, na maioria das vezes, não conseguem suprir as necessidades de suas unidades escolares que lançam sobre os professores a responsabilidade de arcar com os al...
Como sou 100% fiel o meu QI é elevadíssimo!
ResponderExcluirUau que bom saber!!!
ExcluirFiquei feliz por isso! Mas será que a pesquisa está certa?
Beijinhos, meu quarido.
Gostei muito de ler o seu texto e da informação que nos dá.
ResponderExcluirInscreveu-se mos meus blogues, mas nunca apareceu.
Tenho a impressão que vai gostar...
Professoras sempre vão ensinando...
Um abraço.
~~~~~
Obrigada, minha flor!
ExcluirVou aparecer sim.
Beijinhos, ;)
De certa forma concordo, as pessoas devem entrar na nossa vida para nos ensinar algo...
ResponderExcluirPor essa perspectiva, Pink, também concordo.
ExcluirBeijinhos, flor. ;)
Quanto ao QI, sim, quem raciocina, faz plano, cria metas e uma relação estável é um dos nossos pilares...
ExcluirPara se fazer metas, ter cumplicidade em planos é necessário mesmo uma relação mais profunda e estabilizada, você tem razão, sob seu ponto de vista.
ExcluirParece que há por aí muito homem com QI baixo...
ResponderExcluirIsabel Sá
Brilhos da Moda
Isso aí, Isabel!
ExcluirBeijinhos ;)
Não sei se concordo; acho que a índole humana não está vinculada ao QI! Posso estar errada! beijos, lindo dia! chica
ResponderExcluirVocê tem direito de discordar. Eu até, certo ponto concordo que está vinculada à índole e outros aspectos mais, porém é uma pesquisa e achei interessante visto que a maioria dos homens pesquisados apresentaram tal resultado.
ExcluirBeijinhos, flor e obrigada por comentar!
Sou homem e não concordo com a relação QI x Infidelidade.
ResponderExcluirAcho que outros fatores pesam mais, acima de tudo está a convicção da pessoa em ser fiel e isso vale para homens e mulheres.
O homem tem que estar convicto a ser fiel a sua companheira para no dia que uma gostosa der mole pra ele, ele se mantenha firme no seu posicionamento.
As mulheres por sua vez mesmo as mais intelectualizadas estão pulando a cerca, o que condiz com a minha opinião. Mulher assim como o homem deve ter convicção de que ser fiel vale a pena.
Muitos não concordarão, é questão de opinião! Afinal, foi uma pesquisa realizada somente entre milhares de homens , a opinião é pessoal, cada um tem a sua.
ExcluirA intelectualidade é uma evolução nem todos estão prontos para ela.
Beijinhos ;)
Olá, querida Cléo!
ResponderExcluirA infidelidade masculina é mto elevada, em qualquer lugar do mundo, portanto, o QI de mais de 90% dos homens está sendo afetado, aliás, sempre foi.
Concordo, plenamente com kanazawa. O homem é poligâmico, por natureza.
Novo post por lá, te aguardo, tá? Merci!
Beijos e boa sexta-feira.
Sim, Céu, é poligânimo por natureza, no entanto evolui. Isso é um dado importante, a evolução!
ExcluirVou lá.
Beijinhos ;)
Lindo texto. Aprendemos muito com algumas pessoas. As que nos surpreendem pela positiva e também pela negativa. :))
ResponderExcluirHoje:-"A carta" - a esperança é a minha única salvação. {Poetizando e Encantado}
Bjos
Votos de uma óptima Sexta - Feira.
Sim, Larisa, e só nos ensina fatos positivos àquelas que os têm para oferecer.
ExcluirBeijinhos ;)
Acho o tema bastante complexo... Mas de uma certa forma sou obrigada a concordar mas com ressalvas... pois acho que a mulher amadurece mais rápido do que o homem!
ResponderExcluirBeijo Cléo!
Tati, seu ponto de vista em relação ao amadurecimento é pertinente. Pode sim está ligado à evolução, não havia pensado por esse aspecto, talvez Kanazawa também não, visto que sua pesquisa inclue adolescentes.
ExcluirBeijinhos ;)
Penso que a traição. É o princípio do fim de uma relação. Quem trai seja o homem ou seja a mulher. Nem um, nem outro aceitará um pedido de perdão. Nada é complicado, complicado será tudo aquilo que o não sendo, se complica?
ResponderExcluirBom fim de semana cara amigo Cléo Gomes. Bjs.
Se trai é porque não ama tanto, se não ama porque está com aquela pessoa? Realmente é o fim da relação!
ExcluirBom fim de semana, meu querido!
Gostei de te ler!
ResponderExcluir*
Olhos nos olhos, rostos carentes, tantos desejos...[POETIZANDO...]
Beijos e um excelente fim de semana.
Obrigada, minha flor!
ExcluirCléo, obrigada pela presença no Blog, e pela possibilidade de aqui chegar e aprender cada vez mais a exercitar a mente racional. O tema proposto é bastante interessante e controvérsias numa pesquisa sempre haverá , principalmente porque existe um dado chamado curva de evasão, ou seja nada é 100% comprobatório e taxativo .Os fatores envolvidos no universo pesquisado também são determinantes, a regionalidade cultural , como um todo, enfim , se justifica plenamente no contexto da inteligência essa diversidade saudável das diferentes opiniões que li aqui nos comentários, e, todas são plausíveis considerando todos os parâmetros envolvidos na pesquisa.Resumindo, na minha opinião , fico com a possibilidade do homem ser um indivíduo em evolução e isso passa pelo comportamento e suas variantes no ambiente em que vive interagindo , creio que vai moldando , nada me justifica o QI como seletividade de grupo que trai mais ou menos.Muito bom estar aqui.
ResponderExcluirSua opinião é muito bem-vinda visto que o homem é um ser em evolução e por tal vai se moldando, a questão do QI, acredito que seja pela imaturidade dos pesquisados pela idade dos mesmos.
ExcluirObrigada por vir, minha flor. ;)
CLÉO GOMES,
ResponderExcluirnesta matéria de fidelidade eu sou um sábio e desculpe o meu posicionamento comportamental, mas depois que descobri que os deuses eram humildes fiquei tão humilde que você nem imagina! kkk
Abração carioca.
Ah que isso, Paulo!
ExcluirPode ser menos humilde ; )