Volta por cima

Imagem
Volta por cima Casamento de meu primogênito. Quanto tempo?! Isso mesmo, mas ainda estou por aqui. Minha vida deu uma virada significativa desde que Deus se revelou para mim.  Depois que recuperei da tentativa contra vida, voltei a sonhar. Ainda tenho sequelas como a visão embaçada, no entanto isso não me atrapalha no dia-a-dia. Estou firme nos propósitos que formulei para estar sempre na vontade de Deus. Consegui vencer a depressão, trabalho com dedicação no trato com meus alunos, tenho comunhão na igreja com as pessoas e com Deus, entrei na autoescola e tirei minha CNH. Estou dirigindo!!!!! Hoje, quase 3 anos depois do fundo do poço, estou vivendo o melhor de Deus. Nunca imaginei viver essa sensação tendo vivido deprimida por anos. Quando Deus tomou o controle de minha vida, realmente, tudo mudou. Ele governa tudo. O Espírito Santo que habita em mim tem me capacitando a ser um Ser Humano melhor. Meus filhos se formaram grandes homens! Meus pais estão idosos e necessitando de minha pre

Estudo revela: infidelidade do homem está ligada à QI mais baixo




Já fiz uma crônica aqui sobre o que leva uma pessoa a trair seu parceiro ou sua parceira e vimos que há muitas razões que levam a isso, no entanto eu estava viajando em meu facebook e deparei com um artigo que dizia que quando as traições se tratam de homens tem a ver com o QI. Isso mesmo!

De acordo com um estudo publicado na revista Social Psychology Quarterly, os homens que traem suas esposas e namoradas têm um QI mais baixo e menor inteligência do que os outros que não o fazem.
O líder do estudo, Satoshi Kanazawa, especialista em psicologia evolutiva na London School of Economics, diz que os homens inteligentes são naturalmente mais conscientes acerca da exclusividade relacional do que os homens menos inteligentes.

Kanazawa analisou duas grandes pesquisas americanas aliado à sua equipe que tinham como tema a medição do QI, bem como atitudes de muitos adolescentes e adultos. Ao verificar em conjunto os dados de ambas as pesquisas, sua equipe chegou à conclusão de que os QIs mais altos eram dos homens que davam maior importância à fidelidade como um dos mais relevantes pilares de um relacionamento romântico. Eles também puderam constatar outras características dos homens inteligentes como ateísmo e liberalismo político.

Fazendo uma associação da fidelidade com a natureza humana, Kanazawa diz que seu estudo mostra que a fidelidade do homem é uma representação da evolução da nossa espécie, baseando-se na história evolucionária, que mostra que o homem sempre foi polígamo (tinha várias mulheres), mas que conforme o tempo foi passando isso foi mudando. 

Acredita que um relacionamento íntimo exclusivo é uma novidade onde os mais inteligentes estão dispostos a adotaram práticas comportamentais que contribuam para a evolução da espécie, porque são pessoas menos presas às regras antigas.

Você concorda com Kanazawa?










Comentários

  1. Como sou 100% fiel o meu QI é elevadíssimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau que bom saber!!!

      Fiquei feliz por isso! Mas será que a pesquisa está certa?

      Beijinhos, meu quarido.

      Excluir
  2. Gostei muito de ler o seu texto e da informação que nos dá.

    Inscreveu-se mos meus blogues, mas nunca apareceu.
    Tenho a impressão que vai gostar...
    Professoras sempre vão ensinando...

    Um abraço.
    ~~~~~

    ResponderExcluir
  3. De certa forma concordo, as pessoas devem entrar na nossa vida para nos ensinar algo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por essa perspectiva, Pink, também concordo.

      Beijinhos, flor. ;)

      Excluir
    2. Quanto ao QI, sim, quem raciocina, faz plano, cria metas e uma relação estável é um dos nossos pilares...

      Excluir
    3. Para se fazer metas, ter cumplicidade em planos é necessário mesmo uma relação mais profunda e estabilizada, você tem razão, sob seu ponto de vista.

      Excluir
  4. Parece que há por aí muito homem com QI baixo...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  5. Não sei se concordo; acho que a índole humana não está vinculada ao QI! Posso estar errada! beijos, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem direito de discordar. Eu até, certo ponto concordo que está vinculada à índole e outros aspectos mais, porém é uma pesquisa e achei interessante visto que a maioria dos homens pesquisados apresentaram tal resultado.

      Beijinhos, flor e obrigada por comentar!

      Excluir
  6. Sou homem e não concordo com a relação QI x Infidelidade.
    Acho que outros fatores pesam mais, acima de tudo está a convicção da pessoa em ser fiel e isso vale para homens e mulheres.

    O homem tem que estar convicto a ser fiel a sua companheira para no dia que uma gostosa der mole pra ele, ele se mantenha firme no seu posicionamento.
    As mulheres por sua vez mesmo as mais intelectualizadas estão pulando a cerca, o que condiz com a minha opinião. Mulher assim como o homem deve ter convicção de que ser fiel vale a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos não concordarão, é questão de opinião! Afinal, foi uma pesquisa realizada somente entre milhares de homens , a opinião é pessoal, cada um tem a sua.
      A intelectualidade é uma evolução nem todos estão prontos para ela.

      Beijinhos ;)

      Excluir
  7. Olá, querida Cléo!

    A infidelidade masculina é mto elevada, em qualquer lugar do mundo, portanto, o QI de mais de 90% dos homens está sendo afetado, aliás, sempre foi.
    Concordo, plenamente com kanazawa. O homem é poligâmico, por natureza.

    Novo post por lá, te aguardo, tá? Merci!

    Beijos e boa sexta-feira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Céu, é poligânimo por natureza, no entanto evolui. Isso é um dado importante, a evolução!

      Vou lá.

      Beijinhos ;)

      Excluir
  8. Lindo texto. Aprendemos muito com algumas pessoas. As que nos surpreendem pela positiva e também pela negativa. :))

    Hoje:-"A carta" - a esperança é a minha única salvação. {Poetizando e Encantado}

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta - Feira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Larisa, e só nos ensina fatos positivos àquelas que os têm para oferecer.

      Beijinhos ;)

      Excluir
  9. Acho o tema bastante complexo... Mas de uma certa forma sou obrigada a concordar mas com ressalvas... pois acho que a mulher amadurece mais rápido do que o homem!
    Beijo Cléo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, seu ponto de vista em relação ao amadurecimento é pertinente. Pode sim está ligado à evolução, não havia pensado por esse aspecto, talvez Kanazawa também não, visto que sua pesquisa inclue adolescentes.


      Beijinhos ;)

      Excluir
  10. Penso que a traição. É o princípio do fim de uma relação. Quem trai seja o homem ou seja a mulher. Nem um, nem outro aceitará um pedido de perdão. Nada é complicado, complicado será tudo aquilo que o não sendo, se complica?

    Bom fim de semana cara amigo Cléo Gomes. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se trai é porque não ama tanto, se não ama porque está com aquela pessoa? Realmente é o fim da relação!

      Bom fim de semana, meu querido!

      Excluir
  11. Cléo, obrigada pela presença no Blog, e pela possibilidade de aqui chegar e aprender cada vez mais a exercitar a mente racional. O tema proposto é bastante interessante e controvérsias numa pesquisa sempre haverá , principalmente porque existe um dado chamado curva de evasão, ou seja nada é 100% comprobatório e taxativo .Os fatores envolvidos no universo pesquisado também são determinantes, a regionalidade cultural , como um todo, enfim , se justifica plenamente no contexto da inteligência essa diversidade saudável das diferentes opiniões que li aqui nos comentários, e, todas são plausíveis considerando todos os parâmetros envolvidos na pesquisa.Resumindo, na minha opinião , fico com a possibilidade do homem ser um indivíduo em evolução e isso passa pelo comportamento e suas variantes no ambiente em que vive interagindo , creio que vai moldando , nada me justifica o QI como seletividade de grupo que trai mais ou menos.Muito bom estar aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua opinião é muito bem-vinda visto que o homem é um ser em evolução e por tal vai se moldando, a questão do QI, acredito que seja pela imaturidade dos pesquisados pela idade dos mesmos.

      Obrigada por vir, minha flor. ;)

      Excluir
  12. CLÉO GOMES,

    nesta matéria de fidelidade eu sou um sábio e desculpe o meu posicionamento comportamental, mas depois que descobri que os deuses eram humildes fiquei tão humilde que você nem imagina! kkk
    Abração carioca.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entreabertas

Devasso Coletivo

Labirintite não é doença só de idoso não,viu?