Volta por cima

Imagem
Volta por cima Casamento de meu primogênito. Quanto tempo?! Isso mesmo, mas ainda estou por aqui. Minha vida deu uma virada significativa desde que Deus se revelou para mim.  Depois que recuperei da tentativa contra vida, voltei a sonhar. Ainda tenho sequelas como a visão embaçada, no entanto isso não me atrapalha no dia-a-dia. Estou firme nos propósitos que formulei para estar sempre na vontade de Deus. Consegui vencer a depressão, trabalho com dedicação no trato com meus alunos, tenho comunhão na igreja com as pessoas e com Deus, entrei na autoescola e tirei minha CNH. Estou dirigindo!!!!! Hoje, quase 3 anos depois do fundo do poço, estou vivendo o melhor de Deus. Nunca imaginei viver essa sensação tendo vivido deprimida por anos. Quando Deus tomou o controle de minha vida, realmente, tudo mudou. Ele governa tudo. O Espírito Santo que habita em mim tem me capacitando a ser um Ser Humano melhor. Meus filhos se formaram grandes homens! Meus pais estão idosos e necessitando de minha pre

Solteira e feliz sim!





Não ter que dá satisfação a ninguém, dormir o quanto quiser em dias de folga, não ter compromisso com atividades diárias de um lar e ter a cama de casal só para você, não tem preço!

Para muita gente (muita mesmo!) ser solteiro é ser um alguém fracassado, infeliz e solitário em seu mundo sem perspectivas. Não conseguem ver que há felicidade em se estar só. Muitas pessoas se realizam assim, na solidão, pois conseguem ter amor próprio e se elevar na sociedade. Não é questão de ter bens, ser bem posicionado no emprego ou algo assim, é questão de autoestima e equilíbrio.

Sozinha há um ano, Marina Perroud, radialista, se sente confortável com seu status, se sente tranquila nessa condição, mas ressalta que, a seu ver, as mulheres solteiras são vistas de maneira pejorativa. "As pessoas te olham de outra forma, as tias te abraçam com dó, acham que você não é feliz". Ela diz que ainda pensa em se relacionar novamente, casar e construir família, mas tudo a seu tempo, enquanto não acontece vai aproveitando cada momento. Acrescenta "Aprendi com o tempo, com as experiências, que não é bacana criar expectativas. Por isso, esqueçam o príncipe encantando dos sonhos, joguem a listinha de desejos no lixo, a gente perde tanto tempo esperando que não percebe os sinais que a vida vai nos dando nesse caminho". Sou dessa mesma opinião. Aproveitar a cama, a liberdade dentro de casa e esperar um dia ter um relacionamento saudável, mas enquanto não acontece, aproveitar muito bem a vida de solteira. 

A mulher solteira e bem resolvida não se deixa influenciar, não é manipulável e atrai os demais.

Um dia o amor chega, e é importante que estejamos prontas para ele. Estando solteira se aprende a conviver consigo mesma, com seus medos e receios, fazendo com que nos conheçamos mais.  
Lendo a respeito, observei que muitas mulheres que estão solteiras querem ter sua vida sexual ativa, afinal não estão mortas. No entanto, vale lembrar o mundo machista em que vivemos e antes de se jogar em relações íntimas que mais machucam do que trazem prazer, é bom fazer uma introspecção, uma análise interior para "para não correr o risco de ir para clichês extremos, o muito machista, ou o totalmente feminista", diz a psicóloga Cecília Zylberstajn e, acrescenta: "Antes de ter um relacionamento sexual com alguém, a mulher tem que olhar para dentro dela e perguntar: "eu quero mesmo ter esse grau de intimidade com essa pessoa?".

Mas, é muito importante quem está solteiro não deixar de lado os valores, os objetivos, as metas e, inclusive, o desejo de encontrar alguém, porém tudo de acordo com seu tempo. Quando se estar bem consigo mesmo, oportunidades surgem de várias maneiras, mas temos que nos focar e pensar o que, realmente, é importante nesse momento.

A maturidade nos ensina muito, estamos em constante aprendizado e viver bem consigo mesmo é um deles. Quem não o consegue, vive uma vida insegura. O sucesso da solteirice está em poder atingir a satisfação pessoal, ter equilíbrio entre os sonhos e as conquistas. Por isso aprenda a se amar, se organize interiormente e terá um resultado positivo.









Comentários

  1. Respostas
    1. Com certeza irei.

      Obrigada, minha flor!

      Beijinhos e um ótimo fim de semana. ;)

      Excluir
  2. Estiver solteira, vivi sozinha 3 anos, claro que tive uma ou outra relação mas detesto não ter ninguém à espera ou saber que ninguém vai chegar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo sua ânsia, mas acredito que podemos estar à procura de uma maneira resolvida e, por tanto, feliz.

      Eu me acostumei e estou muito seletiva. Talvez, tenha chegado... Vamos aguardar!!!

      Excluir
    2. Eu estava demasiado frágil para aguentar sozinha mas conseguir e novamente estou com uma alma que me ama

      Excluir
    3. Fico muito feliz por você ter encontrado alguém para te amar. Hoje em dia, penso que isso está escasso. Há muito individualismo, traições e falta de cumplicidade. Isso me afasta um pouco da ideia de ter alguém, no entanto, isso pode acontecer.

      Excluir
  3. Homens podem passar por cobranças e julgamentos parecidos com o que as mulheres passam, acho que não há muitas diferenças.
    Os casamentos já foram quase que "obrigatórios", permanecer solteiro era algo muito estereotipado pela sociedade e também por isso as pessoas se apressavam em se casar, principalmente as mulheres que costumavam casar jovens, em regiões rurais muitas se casavam ainda menores de idade.
    Esse cenário já mudou bastante. Mas ainda há uma certa ânsia pelo casamento, menos que no passado, mas há.

    Com relação a estar só e satisfeito, acredito que sim, é possível e acredito também que muitas pessoas já vivem assim, da mesma forma que acredito que há muitos casais que vivem apenas uma solidão acompanhada, mas como estão casados, ninguém enche o saco.

    Detalhe: Você citou o machismo e também o feminismo. Dificilmente mulheres aceitam se relacionar com homens mais pobres que elas.
    Mesmo que o homem tenha uma vida num padrão razoável, se for inferior ao da mulher com quem ele pretende algo, esse fator pode ser e muitas vezes é decisivo para que ele seja descartado.
    Você mesma já deve ter visto isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, há o feminismo nesse aspecto, você tem razão! No entanto, o que você cita sobre o padrão de vida não me cabe, por isso nem coloquei, penso que é muito pequeno quem age por isso. Já tive relacionamento onde eu ganhava mais do que meu companheiro, além de ter um grau de instrução também relevante em relação ao dele, isso nunca foi motivo para que eu o diminuisse ou para nossa separação. Nós nos separamos por outros motivos, mas vale ressaltar sua ideia, pois já vi sim, isso acontecer, infelizmente.

      Obrigada por acrescentar mnha publicação com seu comentário.

      Excluir
  4. Muito bem escrito este texto, além de ser muito positivo e verdadeiro, embora nos traga uma certa reflexão sobre algumas passagens.
    gostei muito de ler
    bom fim de semana
    beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devemos sempre refletir para evoluir.

      Obrigada por vir, Piedade.

      Beijinhos ;)

      Excluir
  5. Mais vale só do que mal acompanhado,
    é o que sempre tenho ouvido dizer
    entendo que está certo nada errado
    nas suas palavras que gostei de ler!

    Bom fim de semana amiga Cléo Gomes. Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que poesia gostosinha, meu amigo Edumanes!

      Sempre ouço isso, melhor só do que mal acompanhado...

      Bom fim de semana.

      Beijinhos ;)

      Excluir
  6. Obrigada pela sua visita ao meu blog Cleo. Um artigo interessante e com o qual concordo.

    ResponderExcluir
  7. Creio que o mais importante é a pessoa estar bem com ela mesma!
    Sozinha ou acompanhada temos que nos sentir inteiras!
    Só assim as coisas prosperam!

    Cléo... felizes dias para o seu coração!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é muito importante, Tati, estar bem consigo mesmo, não importa solteira ou acompanhada...

      Bom domingo, minha flor! ;)

      Excluir
  8. Gostei de sua crônica, Cléo, que aborda um tema muito atual.
    Quando não se está voltado para essa condição da mulher, de ser solteira, nem sempre se imagina que possa existir o sentimento de preconceito por alguma mulher não ser casada. Mas agora sei que o preconceito existe (claro que em certo número de pessoas). Pena que seja assim.
    De qualquer forma, concordo com você, quando diz das muitas vantagens de ser solteira, pois cada pessoa deve valer pelo que é, pelo seu caráter, não pela posição social que desfruta.
    Um ótimo domingo, Cléo.
    Um abraço.
    Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muito preconceito sim, Pedro.
      Vivemos em uma sociedade hipócrita, onde se fala uma coisa e pratica outra. Temos que ser o que somos e aceitar o outro como ele é, não impôr o que "achamos" ser o certo.

      Há vantagens numa vida solteira sim, e não são poucas, o que, às vezes, nos impede de aceitar o outro para fazer parte de nossa vida.

      Beijinhos e obrigada por vir. ;)

      Excluir
  9. Um texto muito delicado :))

    Bjos
    Votos de um óptimo Domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um assunto delicado para quem está solteiro.

      Beijinhos, flor!

      Excluir
  10. Olá, Cléo!

    Que texto mais agradável e realista! Parabéns! Adoro sua espontaneidade.

    Tenho meu mundinho e minha caminha e não abdico deles, nem por nada, nem por ninguém. Assim, me sinto tão feliz.

    Novo post e vídeo por lá. Veja o vídeo, que é demais.

    Beijos, um mega abraço e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa felicidade não tem preço, não é mesmo?

      Obrigada por estar aqui, minha flor!

      Beijinhos e ótima semana ;)

      Excluir
    2. Isso mesmo, minha querida colega e amiga.

      Agradecer, que nada, querida Cléo!

      Beijos e aguardo você.

      Excluir
    3. Agradecer sim, você é muito especial!
      ;)

      Excluir
  11. Não se deve forçar nada.
    Tudo o que tem que acontecer acontece naturalmente.
    Bjs, boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só saber esperar. Ter paciência e sabedoria na vivência solteira.

      Beijinhos, meu querido! ;)

      Excluir
  12. Oi Cléo!
    Gostei de te ler e, como tenho o costume de ler os comentários, pouco restou para eu dizer devido ao tanto que nos instigaste com teu texto o que é muito bom pois as ideias proliferam enriquecendo ainda mais teus escritos.
    Abrçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Zilani, as ideias surgem e assim o texto fica mais rico, ainda mais com os comentários de vocês!

      Beijinhos, flor! ;)

      Excluir
  13. Olá, Cléo.
    As pessoas infelizmente não conseguem aceitar que alguém possa estar bem sozinha. Eu estou solteira por opção e escuto cada coisa que hoje já nem ligo mais de tanta besteira que falam hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei como é isso! Elas querem nos "empurrar" alguém, sendo que não entendem que estamos satisfeitas assim.

      Excluir
  14. Solteiro, sozinho, solitude vive-se muito bem;
    E por que não?
    Hoje vive-se preconceito de tudo k; o negócio é nem se importar com isso k.
    Prazer em conhecer seu blog.
    janicce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janice, a solteirice é bem vinda para se viver bem consigo mesmo.

      Preconceito mesmo!

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  15. Excelente reflexão.
    O importante é a pessoa estar bem consigo mesma, o que os outros pensam ou dizem não interessa.
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Maria, não importa a opinião alheia.

      Beijinhos e obrigada por vir.

      ;)

      Excluir
    2. Venho do Refúgio dos Poetas para agradecer a sua participação.
      Li e gostei das suas postagens.
      Tudo bom, Cléo. 🎀
      Abraço
      ~~~

      Excluir
    3. Obrigada, minha flor, pela presença.

      ;)

      Excluir
  16. CLÉO GOMES,

    tudo bem etc e tal, mas ser solteiro neste frio Ártico que tem feito aqui no RJ e desgraçadamente, na hora de dormir é pior que chupar limão.
    Fala sério!
    Um abração carioca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Paulo, mas ter uma pessoa sujando seu banheiro, sua cozinha, ocupando a sua cama, te chamando a toda hora, com hábitos diferentes dos seus e que você não está querendo suportar... é complicado!
      Prefiro meus gatos.

      Beijinhos.

      Excluir
  17. CLÉO GOMES,

    esqueci de dizer meu apelido: Paulo Miau ! kkk

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entreabertas

Devasso Coletivo

Labirintite não é doença só de idoso não,viu?