Volta por cima

Imagem
Volta por cima Casamento de meu primogênito. Quanto tempo?! Isso mesmo, mas ainda estou por aqui. Minha vida deu uma virada significativa desde que Deus se revelou para mim.  Depois que recuperei da tentativa contra vida, voltei a sonhar. Ainda tenho sequelas como a visão embaçada, no entanto isso não me atrapalha no dia-a-dia. Estou firme nos propósitos que formulei para estar sempre na vontade de Deus. Consegui vencer a depressão, trabalho com dedicação no trato com meus alunos, tenho comunhão na igreja com as pessoas e com Deus, entrei na autoescola e tirei minha CNH. Estou dirigindo!!!!! Hoje, quase 3 anos depois do fundo do poço, estou vivendo o melhor de Deus. Nunca imaginei viver essa sensação tendo vivido deprimida por anos. Quando Deus tomou o controle de minha vida, realmente, tudo mudou. Ele governa tudo. O Espírito Santo que habita em mim tem me capacitando a ser um Ser Humano melhor. Meus filhos se formaram grandes homens! Meus pais estão idosos e necessitando de minha pre

Envelhecer é um Privilégio







Envelhecer é um privilégio e eu estou feliz por fazer parte desse processo, dessa evolução.

Acrescentar anos, somar cabelos brancos e rugas deveriam ser motivos de satisfação quiçá comemoração pelo que de fato que representa para cada um de nós.

Confesso que não pensava assim, no entanto foi com amadurecimento que mudei meu ponto de vista, antes tinha horror das rugas, tive a crise dos trinta, entrei em parafusos com as rugas de expressão! Foi quando escrevi uma crônica sobre isso. 

No entanto, com o passar do tempo você passa a ver a vida de outra forma, isso porque começamos a notar o quão ela é efêmera.  

Devemos agradecer pela oportunidade de fazer aniversário, pois é graças a ele que podemos compartilhar os momentos com aquelas pessoas que mais gostamos, podemos desfrutar dos prazeres da vida, desenhar sorrisos e construir com nossa presença um mundo um pouco melhor.

Podemos parar e pensar: quantas pessoas não conseguiram chegar em nossa idade? Quantos não tiveram o privilégio de viverem essa idade, de presenciarem essas rugas? Realmente, devemos agradecer por termos a oportunidade de viver os aniversários vindouros.
Para mim, cada aniversário, cada idade é um aprendizado e uma oportunidade de evolução.
Aproveite a sua!

Hoje completo 44 anos, hehehe...
Parabéns pra mim! Estou envelhecendo e estou satisfeita por fazer parte deste processo!


Comentários

  1. Um belo texto. Uma bela forma de pensar. Adorei ler-te.:))

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta-Feira

    ResponderExcluir
  2. Parabéns e felicidades pelos teus 44! Estás novinha ainda! beijos, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  3. Diz você o envelhecer,
    de que é um privilégio
    bem eu estou a entender
    de que vou morrer velho!

    Que nada disso seja ao contrário,
    amor e carinho na vida continuidade
    você é uma jovem, 44 anos de idade
    muitos parabéns, feliz aniversário!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que poesia linda em minha homenagem!

      Obrigada e beijinhos!!!

      Excluir
  4. Olá e feliz aniversário. tenho 43 e nunca me preocupei com a questão das rugas no início dos 20 comecei a tratar bem da pele e com o passar dos anos, não tenho rugas de expressão, nem pés de galinha nos olhos. Quanto à maturidade, claro que me revejo com esta idade e noutras situações explodia, ou agiria de forma mais rude, às vezes má, agora estou apenas ligeiramente melhor. No sexo minha amiga, tudo melhora :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu, como disse tive a crise dos trinta, mas no sexo, com certeza, como me aprimorei... Nossa! E como!!!

      Beijinhos, minha flor e obrigada!

      Excluir
    2. Cléo, só uma curiosidade, você disse que o sexo pra você hoje é melhor que quando mais jovem.
      Mas e os hormônios? Tem muitas mulheres que dizem perder o tesão, começam a ter problemas de lubrificação a partir dessa faixa etária.
      Nada disso aconteceu com você?

      Excluir
    3. Não tive problemas, meu querido. No entanto quando eu tiver, se tiver, procurarei um jeitinho pois, para tudo tem jeito, mesmo para morte, já ouviu falar nisso?

      Beijinhos, querido. ;)

      Excluir
  5. Boa noite!
    Estamos na semana Santa.
    Não poderia deixar de passar aqui, mesmo que seja com um comentário colado, fique na certeza de que os meus votos são verdadeiros.
    Cada Semana Santa é uma oportunidade de revivermos o amor de Deus por nós e para que continuamos no caminho da conversão.
    Na Semana Santa, celebramos a paixão, morte e ressurreição daquele que veio ao mundo para modificá-lo, JESUS, e trazer a boa nova que os homens de boa vontade esperavam para transformar o mundo em lugar mais harmonizado.
    O VERDADEIRO ESPIRITO PASCOAL é a RENOVAÇÃO. Renovação de nós como seres humanos em todos os sentidos.
    Desejo que o verdadeiro sentido da Páscoa esteja presente na sua vida com muita paz, muitas alegrias, paz, esperança muito amor e muitas energias renovadas.
    Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que gostoso poder te ler, minha linda!

      Feliz Páscoa para você e toda sua família também!

      Obrigada pelas palavras vinda do coração!

      Excluir
  6. Antes de mais, feliz aniversário.
    O título do seu post é o que eu costumo dizer a amigos - gosto de envelhecer porque a alternativa não me agrada nada.
    Votos de Santa Páscoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, meu amigo, a alternativa não é bem-vinda...

      Obrigada pelo carinho. ;)

      Excluir
  7. Parabéns.. É tudo um processo... Por volta dos 40, adoeci gravemente e compreendi como perdi tempo com coisas sem importância. Hoje, o que importa é estar vivo e compartilhar momentos com os amigos...
    Obrigada pela visita, uma Boa Páscoa....
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa boa poder compartilhar nossos momentos com pessoas que amamos e temos apreço, é iniguável a sensação e ninguém pode nos tirar isso!

      Obrigada por vir!

      Beijinhos, minha flor! ;)

      Excluir
  8. Parabéns Cléo por esses 44 mais 2 dias que é do meu atraso...
    Tá envelhecendo? Parece não!
    Beijo e Feliz Páscoa para ti e para os teus
    😉

    Olhar D'Ouro - bLoG
    Olhar D'Ouro - fAcEbOOk
    Olhar D'Ouro – yOutUbE * Visitem & subcrevam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, caro Rui, agradeço em dobro, pois veio para cá ;)

      Estamos nesse processo, faz parte.

      Beijinhos, meu querido ;)

      Excluir
  9. Boa tarde!
    Parabéns atrasados! A idade preocupa e não preocupa! Tenho, quase 56, e sinto-me apenas com uns kilos a mais. As Rugas não me preocupam nada. Faz parte de toda uma vivência! Quero é ter saúde e cuidar dos meus netos enquanto ou nova e cuido, quando é preciso! sou avó de 3 crianças. A mais velha tem 14 anos e é "diferente", uma de 4 e um de 2 anos. São a minha maior riqueza, e sim, a minha maior preocupação!!

    Quanto ao sexo, o amadurecimento é um bem precioso!
    *
    Sopra uma aragem de paz, que me renova. [Poetizando e Encantando]
    Beijo e uma feliz semana Santa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Cidália! Sou professora de alunos especiais, e sei o como são especiais!
      Parabéns por já ser avó e linda assim! O importante para nós é a saúde, pena que muitos só tomam consciência disso depois de uma certa idade.

      Com certeza, o sexo é bem melhor depois...

      Boa Semana Santa para você também!!!

      Beijinhos, minha flor! ;)

      Excluir
  10. Antes de mais parabéns atrasados . É na verdade um privilégio envelhecer mas mais do que o acumular dos anos e das rugas quais histórias de vida é importante a vida contida em cada um desses anos que de pouco valem se dessa mesma vida vazios. Aí, preferirei ainda uma vida curta mas cheia de momentos, emoções à longevidade feita de ausências, o que não acredito ser o caso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Que pensamento profundo, Miguel!

      Realmente, uma vida vazia não tem sentido para vários anos, com esse ponto de vista muitas pessoas comentem, inclusive, suicídio... Inclusive falei sobre isso em outro post. Com esse ponto de vista, também pensamos em outras vidas que não são vazias, mas não são privilegiadas... e assim temos muito assunto para esse tema.

      Obrigada pelo comentário, meu querido ;)

      Bom fim de semana e bom feriado.

      Excluir
  11. Os relacionamentos não são fáceis!



    Isabel Sá
    Brilhos da Moda



    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entreabertas

Devasso Coletivo

Labirintite não é doença só de idoso não,viu?