Volta por cima

Imagem
Volta por cima Casamento de meu primogênito. Quanto tempo?! Isso mesmo, mas ainda estou por aqui. Minha vida deu uma virada significativa desde que Deus se revelou para mim.  Depois que recuperei da tentativa contra vida, voltei a sonhar. Ainda tenho sequelas como a visão embaçada, no entanto isso não me atrapalha no dia-a-dia. Estou firme nos propósitos que formulei para estar sempre na vontade de Deus. Consegui vencer a depressão, trabalho com dedicação no trato com meus alunos, tenho comunhão na igreja com as pessoas e com Deus, entrei na autoescola e tirei minha CNH. Estou dirigindo!!!!! Hoje, quase 3 anos depois do fundo do poço, estou vivendo o melhor de Deus. Nunca imaginei viver essa sensação tendo vivido deprimida por anos. Quando Deus tomou o controle de minha vida, realmente, tudo mudou. Ele governa tudo. O Espírito Santo que habita em mim tem me capacitando a ser um Ser Humano melhor. Meus filhos se formaram grandes homens! Meus pais estão idosos e necessitando de minha pre

Solitude é necessário.




Acredito que muitas pessoas já se sentiram só mesmo estando acompanhadas em algum momento de suas vidas. É normal esse sentimento quando não permanente. O ser humano está sempre em busca de algo, mesmo que inconsciente. Às vezes, olhamos para um lado vemos filhos, pais, amigos e companheiro e mesmo assim nos sentimos sozinhos.

A solidão faz parte da vida de cada um, pois viemos só e iremos só. Ninguém sente acompanhado quando estar perto da morte, sei bem disto. Olhamos em redor e nada pode trazer um sentimento de acalento interior senão o conforto Divino.  

O mais indicado em muitos textos de autoajuda é saber lidar com a própria solidão, é ter solitude - condição de quem se isola propositalmente ou está num período de reflexão e de interiorização – no momento certo para não se desestabilizar.

De repente você começa a sofrer ataques de ansiedade e a depressão se faz presente. Por quê?

Passei por momentos difíceis de depressão, onde nem meus filhos faziam a dor da alma parar. Era quase insuportável! Hoje, com ajuda Divina, consigo lidar com meus momentos de tristeza e solidão. É possível saber lidar com isso.

Precisamos ter a consciência de que não dependemos do outro para viver, que cada um tem sua missão aqui, e que Deus supre nossas carências emocionais quando pedimos a Ele.

A solidão imposta por terceiros nos faz mal, precisamos superar e buscar nossa própria solidão para nos encontrarmos. Nossa identidade é única, cada um tem seu DNA. Não está no outro.

Busque orientação caso não consiga lidar com esse sentimento sozinho.

 

Estou aqui à disposição, pois já passei por isso.

 

Beijinhos



Comentários

  1. Esta pandemia está a ensinar-nos a viver melhor connosco próprios.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Na minha modesta opinião, que vale o que vele, o suicídio NUNCA será a solução. Será sempre o problema.

    Será que quem se mata não procura esses momentos de introspecção e até a solidão? Pois, ninguém sabe.
    .
    Saudações amigas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu lindo, eu já passei por esse momento, mas conseguir superar e estou aqui. Com certeza o suicídio não é saída, pois depois que tentei pela terceira vez fiquei mais forte, por incrível que pareça!
      Sempre tive momentos de introspecção, mas solitude é diferente de solidão. E precisamos ter é amor próprio e tirar uns momentos a sós para entender a nós e aos outros.

      Beijinhos

      Excluir
    2. Bom dia:- Totalmente de acordo amiga Cleo Gomes
      Oxalá esses pensamentos maus não voltem a atormentá-la. Desejo de coração que olhe o espelho e diga: Eu sou forte. Eu sou a Cleo Gomes. Você aí ( falando para si mesma) me aguarde...
      .
      Saudação amiga
      Bom fim de semana

      Excluir
  3. Belo depoimento esse e que gesto legal te colocares à disposição de quem assim sente e não sabe o que fazer! Lindo ! beijos,ótimo dia! chica

    ResponderExcluir
  4. Solidão faz mal sim. Aquela que sentimos que estamos só, sem ninguém. Wu já senti isso na pela, não por não ter ninguém. mas por ter tido um acidente muito grave e saber que se afastaram porque não conseguiam olhar-me. Não critico...Mas era quando precisava mais.
    Da solidão por opção simplesmente para colocar ideias em ordem eu gosto. Habituei-me. Tinha os filhos longe. Atualmente já os tenho perto e a solidão acabou-se, o que me leva a ter alguma saudade dela! :)
    ~~
    São sinais do tempo, de tormenta

    Beijo, e um excelente dia :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que depoimento rico e bem-vindo, Cidália! Por mais que se fale que atualmente não há discriminnação, ela existe. Quando saímos do padrão que a sociedade impõe, somos discriminados de alguma forma em algum momento. Sei bem o que é isso!

      Que bom que está bem e rodeada pelos filhos, são bênçãos!

      Beijinhos

      Excluir
  5. Olá, querida Cléo!

    Fala quem disso sabe e quem já passou pela situação, você. Infelizmente, embora eu quase não tenha família, tenho uma dúzia de primos e primas, apenas, que nem sei onde moram e não tenho filhos, por opção, tenho sabido até hoje me resolver e aceitar o bem e o mal.

    Aguardando sua visita. Não esqueça os amigos(as). Obrigada!

    Beijos e dias felizes. Bom S. João com as limitações necessárias e exigidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Céu, sabemos o que é estar sozinha, acompanhada ou não!
      Tenho estado fora da cidade, mas aos poucos estou tentando voltar.

      Vou te visitar sim, beijinhos, minha linda e conte sempre comigo por cá!

      Excluir
    2. Oi, Cléo!
      Exatamente, desse jeito.
      Grata por sua visita e comentário. Já tem novo post. Qdo te for possível, apareça, que eu vou aparecendo, também, por aqui.

      Beijos e mta saúde!

      Excluir
  6. Há momentos em que tudo nos parece impossível...às vezes, conseguimos superar sozinhos... outras, precisamos de ajuda.
    Obrigada pela visita; espero que volte...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha flor, é necessário prosseguir, sozinhos ou acompanhados, o importante é seguir.

      Obrigada pelo carinho,

      Beijinhos

      Excluir
  7. É bem verdade, quantas vezes nos sentimos sós, mesmo estando acompanhados. Cada um de nós, tem realmente de aprender e tentar superar, esse sentimento que por vezes aperta o coração.
    Excelente reflexão.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Temos que aprender a viver com nós mesmos, mesmo quando não somos a nossa melhor companhia...
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Sim, é verdade, e ao ler as suas palavras fiquei maravilhada ao constatar que aida há pessoas boas e capazes de ajudar quem precisa.
    Excelente.
    Boa semana.
    Beijinhos
    :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entreabertas

Devasso Coletivo

Labirintite não é doença só de idoso não,viu?