Volta por cima

Imagem
Volta por cima Casamento de meu primogênito. Quanto tempo?! Isso mesmo, mas ainda estou por aqui. Minha vida deu uma virada significativa desde que Deus se revelou para mim.  Depois que recuperei da tentativa contra vida, voltei a sonhar. Ainda tenho sequelas como a visão embaçada, no entanto isso não me atrapalha no dia-a-dia. Estou firme nos propósitos que formulei para estar sempre na vontade de Deus. Consegui vencer a depressão, trabalho com dedicação no trato com meus alunos, tenho comunhão na igreja com as pessoas e com Deus, entrei na autoescola e tirei minha CNH. Estou dirigindo!!!!! Hoje, quase 3 anos depois do fundo do poço, estou vivendo o melhor de Deus. Nunca imaginei viver essa sensação tendo vivido deprimida por anos. Quando Deus tomou o controle de minha vida, realmente, tudo mudou. Ele governa tudo. O Espírito Santo que habita em mim tem me capacitando a ser um Ser Humano melhor. Meus filhos se formaram grandes homens! Meus pais estão idosos e necessitando de minha pre

Indiferença pode doer





Poderia ser diferente, no entanto sempre doo mais do que recebo, não porque é minha intenção receber, mas é a sensação que acaba surgindo.

Em tempos de nos unir cada um em sua casa, mas sem deixar de se comunicar, nos deparamos com entes que não demonstram sentir sua falta, pessoas que te tratam com indiferença, mesmo depois de você tê-las tratado com consideração. Nessas circunstâncias percebo que não somos o que pensamos ser ou talvez, somos seres incompletos por esperar do outro algo que encaixe em nós.

Observando as atitudes das pessoas ao meu redor, sinto que falho como ser humano, como família, como amiga. Queria mais... queria ser mais... Mas, não percebem e portanto não dão importância há algo tão significante para mim.

Às vezes, pareço ser aquela folha que o vento está levando sem rumo certo, mas que vai chegar e secar onde parar.

Nossa vida deveria ser construída por pessoas que se importam conosco, mas sabemos que os afazeres nos afastam de todos e de tudo.
Ser altruísta é não pensar nas recompensas, nos reconhecimentos ou considerações. É ser simplesmente Humano!

Augusto Cury já diz: "Doe-se. Mas não espere muito o retorno dos outros".











Comentários

  1. Estes são tempos óptimos para perceber o melhor e o pior dos outros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Acontece! N ao podemos esperar d os outros! Bjs E fica bem,chica

    ResponderExcluir
  3. Por vezes as mudanças fazem bem. Mas dói ter os nossos perto e tão longe...
    -
    Deambulo nas tuas palavras escritas outrora
    -
    Beijo e uma excelente tarde

    ResponderExcluir
  4. Sim Cléo, a indiferença pode doer e muito.
    Fique bem e em segurança
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Nesta fase acabamos por perceber quem sente falta de nós..

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  6. Somos seres de hábitos, de repente tudo muda, o paradigma muda, os valores mudam... Se já é boa, acredito que vai ser ainda melhor! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, Pink. Quem é sempre será e ainda há de evoluir mais.

      Beijinhos e se cuida aí.

      Excluir
  7. vagueando pelos blogues amigos cheguei aqui a este cantinho muito sedutor e apelativo. Fiz-me logo seguidor
    ....................
    Quanto ao texto direi que, compreendo perfeitamente a sua, digamos que, desilusão.

    É nas horas difíceis que se vêem os amigos. E, acredito eu, que os verdadeiros são tão poucos que, como diz o ditado, se contam pelos dedos de uma mão.

    Uma pessoa de boa essência dá sem esperar receber. Mas diz o ego mais sensato que, quem dá, gosta de sentir o retorno da sua doação. Por vezes, um olá, um obrigado, um abraço, são o suficiente para nos encher o coração de felicidade. Não existindo, mesmo que o não queiramos, a tristeza, através do pensamento, invade-nos.

    Como eu o compreendo.

    Saudações poéticas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ricardo!Fico feliz por gostar de meu cantinho, agora, nosso!

      Minha desilusão acredito, que por mais que eu não queira sentir, existirá em qualquer âmbito de minha vida. Afinal, sempre acredito nas pessoas.

      Obrigada por ficar.

      Beijinhos

      Excluir
  8. lindo aqui (fiquei até com vergonha de comentar) rs Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, meu querido! Não se envergonhe, é um cantinho para todos! ;)

      Beijinhos

      Excluir
  9. Cleo
    o seu texto é são, real e verdadeiro.
    é como se tivesse sido eu a escrever, pois penso o mesmo que a Cleo.
    E doi, doi mesmo muito a indiferença de pessoas a quem fizemos tanto bem e...
    Enfim...eu vou proceder seempre assim, poruqe acho que estou no bom caminho.
    Minha mãe dizia sempre: Faz o bem não olhes a quem.
    Bom fim de semana para você.
    Beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
  10. Olá, querida Cleo!

    Que é feito de você, menina? Espero k esteja bem.

    Um bom texto e repleto de significado.
    Eu, tal como você, tb dou mais do k recebo, aliás, basta ser professora, tal como tu, para nos darmos bastante.

    A indiferença é um sentimento muito ruim e até desgastante, mas infelizmente, nem a situação k estamos vivendo vai alterar o comportamento do ser humano.

    Beijos e tempos de esperança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive que ficar fora da cidade e lá não tem PC para eu entrar aqui. Fico feliz por sentir minha falta e ficar preocupada. Obrigada, Céu.

      Ser professora realmente é doar mais do que receber.

      Beijinhos.

      Excluir
  11. Um texto cheio de reflexão num tempo em que nos descobrimos melhor como seres humanos.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É reflexivo sim, flor.

      Obrigada pelo comentário.

      Beijinhos

      Excluir
  12. Reflexões povoam-nos neste recolhimento Cléo e por isso se diz tanto, que sairemos melhores depois desta. preservar os que nos são raros e caros é lindo.
    Bom sentir que amamos e somos amados.
    Belas fotos que nos afagam neste momento.
    Bjs de paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo comentário, Toninho!

      Sentir reciprocidade no amor é indescritível!

      Obrigada e beijinhos.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entreabertas

Devasso Coletivo

Labirintite não é doença só de idoso não,viu?