Volta por cima

Imagem
Volta por cima Casamento de meu primogênito. Quanto tempo?! Isso mesmo, mas ainda estou por aqui. Minha vida deu uma virada significativa desde que Deus se revelou para mim.  Depois que recuperei da tentativa contra vida, voltei a sonhar. Ainda tenho sequelas como a visão embaçada, no entanto isso não me atrapalha no dia-a-dia. Estou firme nos propósitos que formulei para estar sempre na vontade de Deus. Consegui vencer a depressão, trabalho com dedicação no trato com meus alunos, tenho comunhão na igreja com as pessoas e com Deus, entrei na autoescola e tirei minha CNH. Estou dirigindo!!!!! Hoje, quase 3 anos depois do fundo do poço, estou vivendo o melhor de Deus. Nunca imaginei viver essa sensação tendo vivido deprimida por anos. Quando Deus tomou o controle de minha vida, realmente, tudo mudou. Ele governa tudo. O Espírito Santo que habita em mim tem me capacitando a ser um Ser Humano melhor. Meus filhos se formaram grandes homens! Meus pais estão idosos e necessitando de minha pre

Recomeços são bem-vindos.




Sempre é tempo de recomeçar!
E nada mais sugestivo que o início de um novo ano. Sempre será possível recomeçar, desde que se tenha isso em mente.

Recomeçar não é só amanhacer é dizer: Hoje será diferente! Recomeçar deve vir de dentro o que gerará atitudes novas por consequência.

Recomeçar é dar a si mesmo uma nova oportunidade de viver situações de forma diferente, inovadora, com resultados positivos que outrora foram resultados negativos.

Para um recomeço é necessário rever as atitudes que não deram certo no passado e realizá-las de maneira produtiva para um presente satisfatório e um futuro mais agradável.

Não importa quantas vezes pensemos em recomeçar, o importante é recomeçar! Isso é possível! Não é clichê! É vida real!
Euzinha com meus recomeços!!!


Todos temos que nos dar essa oportunidade, temos que rever nossos conceitos, nossos valores, nossos ideais. Talvez, tenhamos dado ênfase, anteriormente, em algo que não valeu a pena, creditado nossa confiança em algo inútil, algo que desmerece nossa atenção.
Recomeçar é também viver o luto em seu tempo e deixá-lo após. è curar feridas, é ser paciente nas horas que mais ficamos ansiosos.

Recomeçar é voltar a sonhar, digo isso porque eu mesma já tinha desistido de sonhar, de idelizar projetos de vida, anseios que nos acalentam e nos fortificam a continuar o processo da vida. Cheguei a desistir da vida, mas lá no fundo do poço, Deus me enxergou, mesmo eu sozinha, Ele me alcançou e me deu um novo recomeço.

Hoje Deus abrilhanta meus recomeços.



"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve" (Mateus 11:28-30) 

SE DÊ esse direito, recomece de novo, e de novo e de novo!

 Feliz 2020 com muito de Deus em sua vida!!!


Beijinhos...























Comentários

  1. Sempre é tempo de recomeçar e cabe a cada um de nós ajustar o relógio pra isso fazer! Feliz 2020,.bons recomeços! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Chica! Ainda nem tinha feito a revisão da crônica quando recebi sua visita, mas obrigada por vir e comentar.

      Beijinhos.

      Excluir
  2. Recomeçar é sempre importante,é manter o sonho vivo mas também a oportunidade de aprendermos mais sobre nós mesmos, até onde podemos ir... se quisermos. Um escritor português dizia: o Homem quando quer consegue tudo... até voar. Bom ano novo, amiga. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprendermos mais de nós mesmos... sim, Miguel, verdade!

      Bom ano, querido!

      Excluir
  3. Todos os dias serão dias de recomeço. Mantendo a esperança de que o dia seguinte será melhor.
    Gostei de ler essa sua crónica. "Sempre é tempo de recomeçar".

    Amiga Cléo Gomes, continuação de bom ano 2020. Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Edu, sempre é tempo de recomeçar!

      Obrigada por abrilhantar meu espaço.

      Beijinhos

      Excluir
  4. Nossa que artigo fantástico, por isso que estou quase todos os dias visitando e lendo seus artigos. Porque sempre tem conteúdos interessantes e de qualidade.

    Beijos 😘 !!

    Meu Blog: Apostando na Loteria

    ResponderExcluir
  5. Saber e conseguir recomeçar é muito importante!
    Seu texto é muito necessário nestes tempos em que tantos desistem facilmente.
    Ah, só um pequeno toque: há algo errado no link que deixaste em meu blog, direcionou para uma página de erro. Mas ajustando o endereço no navegador consegui chegar aqui logo.
    Que este seja um ano de começos e recomeços para todos nós, e que traga ótimas conquistas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo aviso, Marina!

      Também agradeço seu comentário, que possamos sempre seguir.

      Beijinhos

      Excluir
  6. Obrigada pelas palavras deixadas no meu "Ortografia". Passarei aqui outras vezes.
    Que o seu ano de 2020 seja maravilhoso em saúde, amor e alegria.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprecio sua Ortografia, é um prazer ir até lá.

      Ótimo ano!

      Beijinhos

      Excluir
  7. Bonita reflexão! Recomecemos!!! Com Deus à frente a vida é bela e os desafios se tornam empolgantes... ELE é Maravilhoso!...
    Feliz 2020!!!
    Meu abraço

    ResponderExcluir
  8. -
    Passando para vos agradecer todas as visitas na minha ausência, e pelo vosso carinho... Continuação de um feliz Ano de 2020. Com todas as festas fiquei/ficámos gripados
    -
    Ano novo, novo ciclo de vida.
    Beijo. Boa tarde.

    ResponderExcluir
  9. agradeço e retribuo os votos de ano novo.
    que este ano seja uma partilha aqui na blogesfera
    muito obrigada
    beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
  10. Não acredito em Deus, mas em recomeços, sempre! beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito, Pink, sua posição quanto a Deus, mas por eu viver Nele desejo que suas bênçãos estejam sobre você sempre

      Excluir
  11. É possível, mas na maioria das vezes, não é fácil...
    Muitas felicidades, Cleo, por aqui vou continuando renovando o possível, conforme a inspiração...
    Abraço amigo.
    ~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Majo, desejo boas inspirações para o ano que se inicia.

      Beijinhos

      Excluir
  12. Voltamos com gratidão por todos vós, desejando um óptimo 2020. Para poder chegar a todos, hoje, numa breve visita. Bem hajam por não nos terem abandonado.

    Hoje : A fé de voltar...

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça - Feira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desejo um bom retorno e um ótimo 2020 para vocês, Larissa.

      Beijinhos.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entreabertas

Devasso Coletivo

Labirintite não é doença só de idoso não,viu?