Volta por cima

Imagem
Volta por cima Casamento de meu primogênito. Quanto tempo?! Isso mesmo, mas ainda estou por aqui. Minha vida deu uma virada significativa desde que Deus se revelou para mim.  Depois que recuperei da tentativa contra vida, voltei a sonhar. Ainda tenho sequelas como a visão embaçada, no entanto isso não me atrapalha no dia-a-dia. Estou firme nos propósitos que formulei para estar sempre na vontade de Deus. Consegui vencer a depressão, trabalho com dedicação no trato com meus alunos, tenho comunhão na igreja com as pessoas e com Deus, entrei na autoescola e tirei minha CNH. Estou dirigindo!!!!! Hoje, quase 3 anos depois do fundo do poço, estou vivendo o melhor de Deus. Nunca imaginei viver essa sensação tendo vivido deprimida por anos. Quando Deus tomou o controle de minha vida, realmente, tudo mudou. Ele governa tudo. O Espírito Santo que habita em mim tem me capacitando a ser um Ser Humano melhor. Meus filhos se formaram grandes homens! Meus pais estão idosos e necessitando de minha pre

Um Prêmio - 1º lugar PROFESSOR INOVADOR DE VALENÇA





Á esquerda Adriana, diretora da creche, no centro a
Secretária Municipal de Educação Maria Aparecida De Almeida e
à direita eu, que vocês conhecem como Cléo, mas que na realidade sou Jaqueline.


Hoje foi dia de receber das mãos da Secretária Municipal de Educação, Cida Almeida, o prêmio Professor Inovador de Valença.

 Durante o evento, pudemos ver o reconhecimento do trabalho de vários colegas, fiquei muito contente, pois trabalho há 20 anos na rede e quase não vemos isso acontecer. Há 19 anos, trabalhava em uma serra longínqua da cidade e fui buscar ajuda na secretaria de educação, visto que era meu primeiro ano na área estava sem experiência e queria aprender a lidar com crianças. Incumbiram-me de lecionar para 1º e 2º períodos juntos –  crianças de 4 e 5 anos. A coordenadora ficou surpresa com a minha atitude e permitiu que 1 vez ao mês eu viesse em uma escola da cidade participar da reunião pedagógica. Depois de 1 ano, ela foi me visitar e qual a surpresa ao ver meu trabalho sendo desenvolvido com maestria. Ela me tirou de lá e colocou nessa escola onde eu participava das reuniões pedagógicas. 



Ozaira viu meu potencial naquela época, depois ninguém mais me enxergou, no entanto continuei a trabalhar do mesmo jeito, sendo olhada pelos meus alunos, reconhecida nas ruas por pais e outros responsáveis e por colegas. Cheguei a desenvolver um projeto chamado Liberdade em versos com adolescentes de uma escola municipal de Volta Redonda, fiquei lá por dois anos concomitantemente com a educação especial aqui em Valença. Mas, voltei para os pequenos. Trabalhar com adultos é muito cansativo, os pequenos nos deixam com a sensação de dever cumprido.



Estava lecionando em uma instituição para crianças especiais há 10 anos, trabalhava teatro e poesias com eles, era oficina. Eles amam se apresentar em outras escolas! Mas infelizmente o coordenador da instituição não apreciava esse tipo de trabalho e encerrou a oficina o que deixou os alunos entristecidos e eu acabei saindo da instituição indo para uma creche, onde estou realizada ensinando poesias através de histórias para criancinhas, isto, inclusive, me deu um prêmio. É!? Acreditem...Uni o útil ao agradável!


 Amo poesias! Escrevo e leio! Tenho um livro escrito por mim e, agora, passo para meus pequenos e ainda fui premiada por isso!


À esquerda, minha orientadora Andreia Frontarolli, no centro
a diretora da creche Adriana Mattos e à direita, EU





Hoje, depois de 19 anos, sou reconhecida novamente porque Deus colocou tanto uma orientadora, Andreia Frontarolli quanto uma diretora, Adriana Mattos competentes no meu caminho as quais me enxergaram e me incentivaram a me inscrever para concorrer a esse prêmio.



Dedico esse prêmio a todos os educadores que de alguma forma merecem ser reconhecidos e não são...um brinde a nós.




Comentários

  1. Que beleza de prêmio e merecido reconhecimento! Foco feliz por ti! parabéns! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo prémio recebido e continue fazendo aquilo que mais gosta de fazer. Bom fim de semana amiga Cléo Gomes,Jaqueline. Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido, Edu, obrigada.
      Desejo o mesmo para você!

      Beijinhos.

      Excluir
  3. Prémio mais que merecido!!

    Bom Domingo. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que beleza poder ser reconhecida desse jeito. Adorei. felicidades.

    Hoje :- Melancolia da lágrima

    Bjos
    Votos de um óptimo Domingo

    ResponderExcluir
  5. Que bom, Edenilza!
    Fico feliz em poder contribuir com algo em seu conhecimento.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Ou meus sinceros parabéns.
    Bjs, boa semana

    ResponderExcluir
  7. Que maravilha.Parabéns!

    Beijinho | danielasilva-oficial.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Muitos parabéns e um brinde a todos os educadores.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  9. Um prêmio muito merecido por seu belo trabalho durante muitos anos. Parabéns.
    Um grande abraço.
    Élys.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entreabertas

Devasso Coletivo

Labirintite não é doença só de idoso não,viu?