Volta por cima

Imagem
Volta por cima Casamento de meu primogênito. Quanto tempo?! Isso mesmo, mas ainda estou por aqui. Minha vida deu uma virada significativa desde que Deus se revelou para mim.  Depois que recuperei da tentativa contra vida, voltei a sonhar. Ainda tenho sequelas como a visão embaçada, no entanto isso não me atrapalha no dia-a-dia. Estou firme nos propósitos que formulei para estar sempre na vontade de Deus. Consegui vencer a depressão, trabalho com dedicação no trato com meus alunos, tenho comunhão na igreja com as pessoas e com Deus, entrei na autoescola e tirei minha CNH. Estou dirigindo!!!!! Hoje, quase 3 anos depois do fundo do poço, estou vivendo o melhor de Deus. Nunca imaginei viver essa sensação tendo vivido deprimida por anos. Quando Deus tomou o controle de minha vida, realmente, tudo mudou. Ele governa tudo. O Espírito Santo que habita em mim tem me capacitando a ser um Ser Humano melhor. Meus filhos se formaram grandes homens! Meus pais estão idosos e necessitando de minha pre

Vida de Solteiro






Estive analisando sobre algo curioso nas redes sociais, o grande número de pessoas solteiras e maior
de idade que tem facebook e um monte de outras redes sociais e que fala diariamente com dezenas de pessoas. 

É difícil entender como tem tanta gente reclamando que não consegue encontrar alguém no meio de tanta gente! Ninguém se encontra. No entanto, é estranho entender como tem tanta gente perdida,! Talvez seus pares estejam circulando por aí na mesma multidão.


Na minha opinião, o problema é que se está esperando cair do céu

um ser completo por uma lista de característica sem se dar conta que pessoas perfeitas não existem. Pessoas de filmes não existem. Quando damos de cara com pessoas que trabalham, estudam, se irritam, reclamam, se cansam, ou que moram longe ou que fazem exatamente não as mesmas coisas que a gente que têm partido diferente, time diferente a gente já grita: Próximo!

Num mundo de facilidades, onde nos esbarramos e se a pessoa não for exatamente o que queremos voltamos para a multidão para nos esbarrarmos de novo. Falta tolerância e foco. Tolerância para entender que nem sempre um amor vai caber em nossa lista de verificações, nem sempre vai se mostrar a primeira vista e foco para permanecer num mesmo lugar para se dar a oportunidade de se conhecer quem encon
tramos.

O problema dos solteiros são os próprios solteiros. As regras não mudaram, nós é que nos tornamos exigentes demais para as coisas que nem nós mesmos podemos oferecer.

Quantas oportunidades perdemos por sermos tão exigentes e intolerantes!



Comentários

  1. Casado há 23 anos não me posso pronunciar acerca da questão.
    Bjs, bfds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que há casamentos firmes como o seu, meu querido!

      Bjs, bom fim de semana.

      Excluir
  2. Muito bom de ler. Obrigada pela partilha:))


    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta-Feira

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Ainda faltou o que o amigo anônimo disse lá embaixo.

      Um abraço...

      Excluir
  4. A única rede social que tenho é o blogue, por isso sou suspeito, mas subscrevo-te completamente!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Tem muitas coisas envolvidas nesse contexto.
    O primeiro ponto ao meu ver é: O que cada pessoa espera de um relacionamento? Será que realmente há interesse em ter um relacionamento duradouro por parte de muitas pessoas?

    Tem muita gente que idealiza demais, espera coisas irreais. Mas tem muitas pessoas também que querem relacionamentos que venham a lhes servir em algo.
    No passado era muito comum homens terem esposas em parte para servir como empregada doméstica. Hoje muitas mulheres não se relacionam de jeito nenhum com homens que ganhem menos, tenham menos visibilidade social e por aí vai.
    São relacionamentos com forte viés ostentatório/utilitarista.

    Há também aqueles que buscam parceiros para servir como troféu: Muito comum ocorrer isso com pessoas mais velhas que buscam parceiros ou parceiras mais jovens basicamente pra mostrar que ainda são sedutores e que são capazes de "conquistar" a companhia de homens e mulheres no auge de sua forma física.

    Tem a questão sexual. No passado o casamento era uma das formas de se manter uma vida sexual ativa, sendo socialmente bem visto.
    Hoje, quase ninguém casa virgem, pelo contrário, muitas pessoas ao longo da vida tem um número considerável de parceiros sexuais. Há aplicativos inclusive que facilitam isso.
    Assim não há a necessidade de um casamento para ter vida sexual. Sendo assim não há pressa pra casar...

    Tem a questão social, antigamente o casamento era quase obrigatório, quem não casava muitas vezes sofria preconceito direto e objetivo ou velado. Hoje isso diminuiu, isso também ajuda a diminuir a necessidade que muitos sentem de ter um relacionamento como um casamento.

    Tem pessoas que se acostumam a viver sozinhas e passam a ter dificuldades de dividir a vida com alguém.

    Mais importante que ser solteiro ou não é qualidade do possível relacionamento ou a capacidade de viver bem consigo mesmo quando se está solteiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei dessa última frase, "mais importante que ser solteiro ou não é a qualidade do possível relacionamento ou a capacidade de viver bem consigo mesmo quando se está solteiro".

      Obrigada pela sua participação, você completou meu raciocínio.
      ;)

      Excluir
  6. Concordo plenamente com você. E ainda tem o problema de que são tantas opções que muitos não querem mais se prender a uma pessoa só. É necessário que cada um reflita sobre o que realmente quer.


    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Evandro. Ainda tem isso. Bem pensado!
      Obrigada por partilhar seu pensamento.

      Excluir
  7. Gostei da sua análise/ponto de vista.
    Acrescento apenas que a ideia de "alma gémea" não existe. E, se existe, é mais difícil de encontrar do que ganhar na lotaria.
    Cleo, um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Jaime. Alma Gêmea não existe!

      Bom fim de semana, meu querido.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entreabertas

Devasso Coletivo

Labirintite não é doença só de idoso não,viu?