Volta por cima

Imagem
Volta por cima Casamento de meu primogênito. Quanto tempo?! Isso mesmo, mas ainda estou por aqui. Minha vida deu uma virada significativa desde que Deus se revelou para mim.  Depois que recuperei da tentativa contra vida, voltei a sonhar. Ainda tenho sequelas como a visão embaçada, no entanto isso não me atrapalha no dia-a-dia. Estou firme nos propósitos que formulei para estar sempre na vontade de Deus. Consegui vencer a depressão, trabalho com dedicação no trato com meus alunos, tenho comunhão na igreja com as pessoas e com Deus, entrei na autoescola e tirei minha CNH. Estou dirigindo!!!!! Hoje, quase 3 anos depois do fundo do poço, estou vivendo o melhor de Deus. Nunca imaginei viver essa sensação tendo vivido deprimida por anos. Quando Deus tomou o controle de minha vida, realmente, tudo mudou. Ele governa tudo. O Espírito Santo que habita em mim tem me capacitando a ser um Ser Humano melhor. Meus filhos se formaram grandes homens! Meus pais estão idosos e necessitando de minha pre

Acontecimento Inevitável - uma perda




Tenho estado silenciosa por alguns dias, na verdade, semanas, Um acontecimento muito triste me desmotivou, meu coração ainda está apertado pelo ocorrido.

Num sábado desses passados, deixei a casa da roça para voltar pra cidade, lá me despedi da Shakira, minha cachorrinha pitbull de apenas 5 meses de idade, ela ficou sozinha, mas era só por uma noite. Quando retornei no dia seguinte, corri pela estrada ansiosa para ver aquela carinha feliz por minha chegada, fazia sempre isso! Desci as escada da frente da casa já chamando pelo seu nome. Mas, achei estranho ela não se manifestar peraltamente como de costume. Abri rapidamente a porta e quando percebi estava tudo escuro e sem os latidos de Shakira. Acendi a lanterna do celular e comecei a procurá-la desesperadamente pela casa, vi pelos cômodos muito vômito e algumas coisas caídas, quando cheguei na cozinha, vi a cena que nunca imaginei presenciar: Shakira estirada próximo ao fogão, corri e ao colocar minha mão nela, estava fria, sem vida... (estou sem palavras para descrever a dor que me tomou naquele momento). Logo ali, no fogão, onde ficava sentada no meu calcanhar enquanto cozinhava...
Percebi pelos vômitos que parecia se tratar de envenenamento. Fiquei andando pelo quintal no escuro tentando obter respostas. Mas, nada me traria a Shakirinha de volta.

Não entendo como alguém pode fazer isso? Imagino que pela doçura de minha cadela ao ver alguém, ficou pulando para seu assassino, feliz por não estar só. No entanto, ao comer o que a fez mal, estava sem direção, seu olhar com certeza me procurou antes de morrer... :(  Não a deixaria sozinha se soubesse que corria perigo, mesmo em casa...
Não estava lá para, pelo menos, para segurá-la forte e permitir seu descanso de forma amena. Nada a traz de volta.

O cachorro que ficava do lado de fora, Bethoven, também demonstrou sinais de envenenamento, esteve com diarreia, mas permaneceu vivo por mais uns dias, sem apetite, só ingerindo água e leite. Veio a falecer depois de uns 5 dias. Foi horrível! 


Duas perdas em menos de duas semanas.

Não consigo me conformar com tal atitude! É muita frieza. 

Infelizmente, convivemos com todo tipo de gente, ou melhor, ser! Não tem como sabermos quem é quem, não há como ficar decifrando as pessoas. 

No entanto, creio que estas pessoas que fazem esse tipo de coisa, têm sua consequência.

Despeço-me aqui, por enquanto, com uma lembrança gostosa, na qual eu e Shakira tínhamos acabado de fazer um passeio pela rua.

























Comentários

  1. Há gente capaz de um grau de crueldade que não imaginamos possível.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, meu querido! Ainda há muita gente cruel, acredito que muuuuuuitos mesmo.
      Beijinhos

      Excluir
  2. Bom dia de paz,querida amiga Cleo!
    Que tristeza imensa! E muita dor.
    Gente cruel, parece não ter 💙.
    De todo jeito, recupere, querida.
    Difícil será nós nos primeiros dias.
    Jamais os esquecemos.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Roselia, tristeza imensa sim, ainda dói!
      Tenho tentado me recuperar, mas quando lembro que sofreu sozinha... fico mal e com dor no coração.

      Boa semana.

      Excluir
    2. O meu tem 15 anos que se foi e não o esqueci
      🕊️💐🌈🏡🍀🙏😘

      Excluir
    3. Na verdade, eles são como membros da família, se bem que, às vezes, são mais que isso!

      São inesquecíveis quando se tornam parte de nós... :(

      Excluir
  3. Que triste e sei bem dessa tua dor. Mas não podemos entender quem gestos cruéis assim cometam...Triste, mas quem fez receberá o troco natural da vida...beijos, fica bem,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consigo entender mesmo esse gesto maldoso, mas se matam crianças indefesas, não matarão animais? Há seres muito ruins...

      Beijinhos

      Excluir
  4. Meu coração chorou com o que ocorreu a estes bichinhos.
    Fico mito triste em ver que existem pessoas capazes de tamanha maldade.

    ResponderExcluir
  5. Ohh que pena! :( tem gente pior que animais!! :( Força!
    --
    Beijos Boa tarde!

    ResponderExcluir
  6. Existem animais irracionais que são muito melhores que certos animais racionais. Quem envenena um animal não é gente. É um assassino.
    .
    Abraço fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assassino sim, meu querido, concordo com você.

      Beijinhos

      Excluir
  7. Oh que pena.
    Sinto muito, sei o que isso é.
    Beijinhos
    :(

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entreabertas

Devasso Coletivo

Labirintite não é doença só de idoso não,viu?