Volta por cima

Imagem
Volta por cima Casamento de meu primogênito. Quanto tempo?! Isso mesmo, mas ainda estou por aqui. Minha vida deu uma virada significativa desde que Deus se revelou para mim.  Depois que recuperei da tentativa contra vida, voltei a sonhar. Ainda tenho sequelas como a visão embaçada, no entanto isso não me atrapalha no dia-a-dia. Estou firme nos propósitos que formulei para estar sempre na vontade de Deus. Consegui vencer a depressão, trabalho com dedicação no trato com meus alunos, tenho comunhão na igreja com as pessoas e com Deus, entrei na autoescola e tirei minha CNH. Estou dirigindo!!!!! Hoje, quase 3 anos depois do fundo do poço, estou vivendo o melhor de Deus. Nunca imaginei viver essa sensação tendo vivido deprimida por anos. Quando Deus tomou o controle de minha vida, realmente, tudo mudou. Ele governa tudo. O Espírito Santo que habita em mim tem me capacitando a ser um Ser Humano melhor. Meus filhos se formaram grandes homens! Meus pais estão idosos e necessitando de minha pre

Gente Rara em um Mundo Comum



Enquanto o mundo vive preocupado consigo mesmo, eu sinto falta, como acredito que muitos também sintam, de um abraço capaz de me revitalizar.

Ao longo desses anos de profissão docente, percebi que há pessoas tão especiais, que chega a doer dentro do peito da gente o quanto são queridas. Pessoas que se doam, chegando do nada e mudando tudo, que ao sorrir contagia o ambiente. Gente que não inveja, que fica ali do lado e, só de ali estar, já acalma a alma e deixa tudo leve.





Mara, amiga sensível
Essa gente parece ler pensamento, adivinhar do que os outros precisam pondo em seus abraços calmante, remédio, sossego, paz. Gente que não julga, que não aponta, que não
fala de quem não estiver presente. Gente bonita provida de beleza rara que vem de dentro abrilhantando tudo, cujo interior iluminado ofusca os olhares contrários.








Maria, amizade incondicional
Elas amam de verdade, a ponto do outro perceber e sentir o quanto é intenso esse sentimento. Que entram numa relação de corpo e alma com o propósito de compartilhar, de juntar e somar, de conceder, de mudar no que for preciso, de entender quem caminha junto, andando junto, nunca à frente ou atrás, mas, juntinho.

Essa gente ajuda ao próximo sem querer nada em troca. Enxerga o mundo e as pessoas o tempo todo sem se preocupar com o tempo e o espaço, apenas se focando nas necessidades de quem precisa.





Gente que transpira amor, afeto, amizade, cumplicidade e gratidão, que transcende essência positiva, que tem o abraço mais gostoso e afável do mundo, que recarrega a gente como se fôssemos bateria, pois preenche o emocional e ajeita os sentimentos desordenados. Que sabe o que falar e quando se calar, que sabe apenas ali ficar, pertinho como coluna, como apoio enquanto o outro se despedaça. Gente que olha com compaixão e com carinho entendendo tanto o outro quanto de si mesmo.


Gente que anda junto, que respira junto, que estende as mãos, que olha nos olhos e transmite paz, tornando o outro melhor e feliz. Gente que fica junto sempre, mesmo estando distante. Gente tão angelical de tão rara que é.

Conheço pouquíssimas pessoas assim, mas são essenciais na minha jornada.












Comentários

  1. Todos precisamos de ter alguém especial na nossa vida. Que saudades de um abraço, um beijo, um carinho, uma mão na mão

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos sim, Ricardo, por mais que apreciemos a solidão, um afago por vezes é sempre bem-vindo.

      Beijinhos

      Excluir
  2. Tambe´m estou sentindo falta d0os abraços. E, realmente é muito bom estar perto de gente assim como descreveste. Que pena, cada vem menos as vemos, por isso saber sempre valorizar! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos valorizá-las sempre, Chica, estão em extinção!

      Beijinhos

      Excluir
  3. Boa tarde Cléo tudo bem? Saquarema é uma cidade turística perto de Cabo Frio. É muito conhecida pelo surf e ser sede das Seleções de Vôlei feminina e masculina do Brasil. Desejo muita saúde para você e sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo, Luiz!
      Já passei por perto de Saquarema. Deve ser linda!

      Obrigada por vir.

      Bjim

      Excluir
  4. Realmente existe seres angelicais em meio a humanidade fria e insensível aos demais,diz o dito popular que os opostos se atraem não não sou muito fiel a este dito.
    Creio sim: que não há acasos e sim propósito divino ao criar circunstâncias onde une seres selestiais disfarçados de humanos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, meu lindo! Também acredito que não há acasos, mas propósitos Divino, nesse caso.

      Sua presença é bem-vinda ;)

      Beijinhos

      Excluir
  5. "Gente que não inveja, que fica ali do lado e, só de ali estar, já acalma a alma e deixa tudo leve."

    Boa tardinha de fé e esperança, querida amiga Cleo!
    Muito bonito o post todo
    Amizades assim como foi descrevendo dá um ânimo em nós tremendo e, por sorte, a temos.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anima mesmo, Roselia! Pessoas iluminadas especiais nos acalentam e faz a vida mais agradável.

      Feliz fim de semana.

      Beijinnhos

      Excluir
  6. Serão precisas muitas? Poucos mas bons, costuma dizer-se e é verdade, daí podermos dispensar mais tempo para eles, para essas poucas pessoas que independentemente dos seus próprios problemas estão sempre lá para eles, pessoas de quem um abraço é muito mais que um abraço, é uma lufada de ar fresco, um conforto da alma, um presente sem data específica, um muito especial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que verdade, Miguel! Só em menos número podemos dar mais tempo para tais pessoas. Mesmo porquê são tão raras que merecem toda a atenção enquanto por perto.

      Beijinhos

      Excluir
  7. Tenho a sorte de ter grandes amigos, espalhados pelo Mundo, que se enquadram nessa definição.
    Este fim-de-semana talvez seja novamente de reunião virtual.
    Macau, Portugal, Espanha, Angola...
    Bjs, bfds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha, Pedro!
      Fico contente por saber que tens amigo assim no mundo.
      Voccê é um privilegiado!
      Boa sexta!

      Beijinhos

      Excluir
  8. Momento dificil que estamos a passar.

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, Cléo
    Que linda postagem. Amizades sinceras são presentes de Deus. Bjs querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São dádivas sim, minha flor!

      Bom fim de semana.

      Beijinhos

      Excluir
  10. São poucas, mas quando encontramos pessoas assim, temos de as guardar como se fossem tesouros só nossos.
    Eu costumo dizer, tenho poucos amigos, mas os que tenho são bons.
    beijinhos
    bom fim de semana,
    :)
    http://olharemtonsdemaresia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Piedade, guardar em um baú pessoal!!!
      Fico feliz por saber que você também tem amigos assim.

      Beijinhos

      Excluir
  11. Existe sempre um alguém na vida de alguém que é especial! Gostei de ler!
    -
    Um sonho inacabado ...

    Beijo, e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  12. Gostei de ler o seu texto, Cléo. Pessoas assim nos fazem bem e sentimos saudades... São raras, mas valem ouro!...
    Muita paz e saúde... Um abraço...

    ResponderExcluir
  13. Oi Cléo
    Pessoas assim são raras mas tão valiosas que quando as encontramos em nossa caminha temos que tudo fazer para conservá-la ao nosso lado. Podemos chamá-las de AMIGAS
    Beijinhos e sorrisos minha linda

    ResponderExcluir
  14. Serão poucas as pessoas assim, mas existem.
    Os abraços estão a fazer-nos falta…
    Um bom fim de semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  15. Os verdadeiros amigos são raros. Mas basta um abraço de um deles para compensar largamente a sua escassez...
    Cléo, tenha uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entreabertas

Devasso Coletivo

Labirintite não é doença só de idoso não,viu?