Volta por cima

Imagem
Volta por cima Casamento de meu primogênito. Quanto tempo?! Isso mesmo, mas ainda estou por aqui. Minha vida deu uma virada significativa desde que Deus se revelou para mim.  Depois que recuperei da tentativa contra vida, voltei a sonhar. Ainda tenho sequelas como a visão embaçada, no entanto isso não me atrapalha no dia-a-dia. Estou firme nos propósitos que formulei para estar sempre na vontade de Deus. Consegui vencer a depressão, trabalho com dedicação no trato com meus alunos, tenho comunhão na igreja com as pessoas e com Deus, entrei na autoescola e tirei minha CNH. Estou dirigindo!!!!! Hoje, quase 3 anos depois do fundo do poço, estou vivendo o melhor de Deus. Nunca imaginei viver essa sensação tendo vivido deprimida por anos. Quando Deus tomou o controle de minha vida, realmente, tudo mudou. Ele governa tudo. O Espírito Santo que habita em mim tem me capacitando a ser um Ser Humano melhor. Meus filhos se formaram grandes homens! Meus pais estão idosos e necessitando de minha pre

Confiança, uma Virtude de Dois Gumes





Confiança, segundo o Google substantivo feminino, crença na probidade moral, na sinceridade, lealdade, competência, discrição etc. de outrem; crédito, fé ou crença de que algo não falhará, de que é bem-feito ou forte o suficiente para cumprir sua função. Já diante do Aurélio, confiança é 1. Segurança íntima de procedimento 2. Crédito, fé. 3. Boa fama.

Essa palavra andou muito em minhas expressões nestes dias. Sou professora de crianças de 3 e 4 anos e trabalhar com eles requer, antes de tudo que os pais confiem em você, em sua competência, em sua lealdade.

Quando meus filhos eram pequenos, confesso que só confiava em minha mãe para ficar com eles, eu não conseguia olhar para um outro alguém e depositar minha confiança. Quando cresceram mais um pouco, passei a confiar mais nas pessoas e assim, pude deixar minha mãe descansar um pouco dessa preocupação e contratar alguém para ficar com eles. Confesso que meu coração doía no início, mas depois acostumei, no entanto essa situação não perdurou por muito tempo porque eu comecei a levá-los para a escola no mesmo horário de meu trabalho.


Mas, confiança é algo que deve ser conquistado e cuidado. É uma reação de empatia pelo outro. Sabemos que por uma atitude equivocada ou até uma palavra dita na hora errada, podemos perdê-la ou causar insegurança, dependendo da perspectiva.


Às vezes, precisamos demonstrar certa confiança em alguém para essa pessoa se sentir mais capaz, mais firme em si. E, infelizmente, nos silenciamos. Precisamos ser mais empáticos para que os outros possam crer em nós, isso faz muita diferença. Pequenas ações podem fazer uma grande diferença na vida de alguém.







Hoje, sendo professora de crianças tão pequenas e por já ter passado por muitas situações, vejo o quanto é importante a confiança em todos os aspectos.











Comentários

  1. A confiança é uma qualidade essencial no relacionamento entre duas pessoas.
    Quando não existe o relacionamento é vazio.
    Boa semana

    ResponderExcluir
  2. Quando conquistamos a confiança de uma criança ou adolescente, além de sermos privilegiadas, somos também um porto seguro para eles e com isso, ajudamos também a resolver questões que jamais chegaríamos a pensar. Quanto a confiar no geral, sempre confiei e abstraio-me o máximo que consigo de pensar que as pessoas em quem confio , não são de confiança, com o tempo perceberei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse algo muito importante, Pink, somos como um divã para nossos alunos.
      No geral, você faz bem. É prudência.

      Beijinhos.

      Excluir
  3. Parabéns por se professora de crianças.
    Quanto a confiança, tens toda razão.
    Um abraço.
    Élys

    ResponderExcluir
  4. Muito bem! Damos valor à confiança quando precisamos que e mesma seja depositada em nós!
    Beijos. Boa tarde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Cidália, mas também quando, com o convívio, percebemos que o outro é confiável.

      Beijinhos

      Excluir
  5. É um sentimento fundamental no relacionamento entre pessoas e indispensável entre pais e professores...
    Dias muito animados de alegres e sentidos preparativos das festas natalícias...
    Não deixe de frequentar o Refúgio, a poesia dá outra dimensão e perspetiva de vida...
    Ótimo prelúdio de Natal.
    Tudo pelo melhor.
    Beijos
    ~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindas palavras, Majo!

      Obrigada por vir mais uma vez, estou aguardando o fim de semana para fazer visitas aos blogs, por aqui ainda há muito trabalho escolar pra mim...

      Beijinhos.

      Excluir
  6. Que lindo querida, ser professora é muito lindo viu! ter confiança destes anjinhos é maravilhoso, te admiro! obrigada pela sua visita, gratidão, parabéns pelo blog, beijinhosssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rúbia!
      É gratificante sim.
      Obrigada por retribuir.

      Beijinhos.

      Excluir
  7. Novamente por aqui, agradecendo a visita por lá...
    Confiança, é um aprendizado e se adquire dando passos calmamente. Precisamos de “percepções” para compreender em quem confiar. Mas, em Deus podemos sempre, Ele é fiel e amigo de todas as horas!...
    Um abraço e boa continuação de Dezembro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo, Anete, com DEUS!
      Ele nos dá motivos para isso. Ele é Deus!
      Obrigada por vir, minha flor!

      Beijinhos.

      Excluir
  8. Confiar quando crianças os nossos filhos aos cuidados de alguém. É muito importante que esse alguém seja competente. Para que possamos ter a certeza de que estão em segurança. Enquanto deles estamos ausentes! Pelo que li na sua crónica. Você gosta do que faz, isso é muito importante!

    Tenha um bom dia de Segunda-feira amiga Cléo Gomes. Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito Edu! Confiar nossos filhos a alguém é forte e precisamos fazê-lo.

      Obrigada por vir, boa quarta!

      Beijinhos

      Excluir
  9. Olá Cléo
    Peço ao Papai Noel que viaje em seu trenó
    por todos os recantos deste vasto mundo
    onde residem os amigos do meu coração
    levando-lhes a minha prenda numa bonita encomenda
    adornada com fios seda numa caixa de veludo
    o tesouro maior de minha vida
    o meu sincero e caloroso abraço
    e os meus mais sinceros votos
    de um natal feliz e muito abençoado
    para você e os seus familiares
    Beijinhos e um afetuoso abraço

    ResponderExcluir
  10. Amiga Cleo
    venho desejar um Ano Novo cheio de coisas boas em sua vida.
    beijinhos
    :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entreabertas

Devasso Coletivo

Labirintite não é doença só de idoso não,viu?