Volta por cima

Imagem
Volta por cima Casamento de meu primogênito. Quanto tempo?! Isso mesmo, mas ainda estou por aqui. Minha vida deu uma virada significativa desde que Deus se revelou para mim.  Depois que recuperei da tentativa contra vida, voltei a sonhar. Ainda tenho sequelas como a visão embaçada, no entanto isso não me atrapalha no dia-a-dia. Estou firme nos propósitos que formulei para estar sempre na vontade de Deus. Consegui vencer a depressão, trabalho com dedicação no trato com meus alunos, tenho comunhão na igreja com as pessoas e com Deus, entrei na autoescola e tirei minha CNH. Estou dirigindo!!!!! Hoje, quase 3 anos depois do fundo do poço, estou vivendo o melhor de Deus. Nunca imaginei viver essa sensação tendo vivido deprimida por anos. Quando Deus tomou o controle de minha vida, realmente, tudo mudou. Ele governa tudo. O Espírito Santo que habita em mim tem me capacitando a ser um Ser Humano melhor. Meus filhos se formaram grandes homens! Meus pais estão idosos e necessitando de minha pre

Tudo Foi

 


Tudo Foi


Tudo foi, ficou na poeira do passado.

Tudo o que é também acabou de ir neste instante

Tudo o que será está passando... Foi.

Um turbilhão de sensações eclode

Sobremaneira confundindo razão, emoção, Ser e o deixar de ser!

 

Tudo foi, ficou na poeira do passado.

Tudo o que é também acabou de ir neste instante.

Tudo o que será está passando... Foi.

Ontem era uma menina travessa cujo futuro sonhava ser alguém importante

sem ter a ideia de que o futuro não me pertencia, 

mas sim a delicadeza de minha meninice

que não soube aproveitar sonhando esse futuro que passou e não percebi.

 

Tudo foi, ficou na poeira do passado.

Tudo o que é também acabou de ir neste instante

Tudo o que será está passando... Foi.

 

Neste momento o Tudo se esvai no Nada Atmosférico.

Um nada que restou de todo o oculto.

Quiçá agora sem o Tudo

o Ser possa ter sentido e, assim, 

ser sentido de maneira equilibrada por um coração tão sem sentido?

 

Tudo foi, ficou na poeira do passado.

Tudo o que é também acabou de ir neste instante

Tudo o que será está passando... Foi.

 











J. C. Gomes em Poética de Uma Deliciosa Ilusão

Comentários

  1. Bom dia de sábado, querida amiga Cleo!
    Só se vive o momento. Assim sua sabedoria de vida atesta aqui.
    O que foi bom fica impregnado em nós e o que será não sabemos.
    Que você tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos carinhosos e fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que visita boa, Roselia!
      Obrigada por sua partilha de pensamento, só vivemos o momento.

      Bom fim de semana, flor!
      Beijinhos.

      Excluir
  2. Gostei do Poema!
    Nunca podemos deixar que a melancolia nos arraste para um sentimento nostálgico para o que já passou, como se um rio pudesse parar para sempre, ou inverter o seu curso rumo à nascente.
    Mas nunca é tarde para acertar as coisas que deviam ter sido feitas, para que o rio corra sem sobressaltos.

    Grato pela visita ao Polyedro. Volte sempre!
    Bom final de semana.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, caro amigo, por partilhar seu pensamento, a nostalgia faz parte de nossa vida, mas como você disse não devemos deixá-la ficar, pois as águas do rio não correm duas vezes no mesmo lugar. Muito bom!!

      Beijinhos.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Tudo se vai.

      Obrigada por vir, Francisco.

      Bom fim de semana.

      Excluir
  4. Tudo passa mesmo! Lindo aqui! Que passem,mas fiquem as boas recordações! beijos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Chica, que fiquem as boas recordações.

      Beijinhos.

      Excluir
  5. Um texto real sem deixar de ser lúdico.

    ResponderExcluir
  6. Um poema fascinante! Obrigada pela partilha! :))
    **
    Os pensamentos mudaram, e tu cresceste ...
    -
    Beijo, e um excelente fim de semana..

    ResponderExcluir
  7. Amiga Cléo,
    A poeira do passado deste longínquo ano de (2018), onde éramos felizes e não sabíamos, precisa (mesmo que seja na marra), nos ensinar um novo modo de caminhar. Tenho noção que necessitaremos bem mais que sessões de fisioterapia para compreendermos estes novos passos.
    Beijos, boa semana e cuide-se bem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Douglas, levamos um susto desde então e estamos reaprendendo (pelo menos eu estou) a viver. Nada tem o mesmo sentido de antes. Muita coisa ficou diferente ou eu me despertei.

      Beijinhos e boa semana para ti também.

      Excluir
  8. CLÉO GOMES, mas tenha a certeza absoluta que tudo aquilo que pensamos tenha ido, jamais irá desaparecer, entre elas, a nossa vontade soberana de não permitirmos que apesar das evidencias da lógica existencial estejamos esquecendo o indesejável que nos faz sofrer.
    Mas acredite, Cléo que o essencial terá permanecido inconscientemente ficando como ensinamento para os novos caminhos que podemos seguir.
    Aí sim, se não notarmos esta oportunidade do reencontro com novos objetivos, infelizmente sequer valerá a pena termos sofrido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábias palavras, Paulo, de nada valerá o sofrimento senão tivermos consciência.

      Obrigada por vir.

      Excluir
  9. Não tenho saudades do passado, da juventude.
    Gosto do aqui e agora.
    Bjs, boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, Pedro, também não tenho. Gosto de mim agora, na maturidade.

      Beijinhos e boa semana também.

      Excluir
  10. Tudo foi. Tudo irá. Porque o tempo não deixa de passar e o futuro é agora.
    Que belo poema!
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo está indo, o presente é um presente que deve ser aproveitado ao máximo.

      Beijinhos, Graça, boa semana e saúde.

      Excluir
  11. Olá, Cléo.
    Tudo passa, por isso temos que aproveitar o máximo cada instante. Gostei de refletir com o seu poema. As coisas boas e belas da vida precisamos abraçar com toda garra e gratidão.
    O meu abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Anete!!! Tudo passa.
      Obrigada por vir comentar.

      Boa semana.

      Excluir
  12. Cléo
    Também postei ontem um poema que fala do mesmo tema.
    Tudo se foi, e nada será para sempre.
    Nem a dor nem o amor.
    Gostei bastante do poema.
    Continuação de uma boa semana cheia de paz e muita saúde.
    Beijinhos

    :)

    ResponderExcluir
  13. Bonitas letras tiene la intensidad de las cosas vividas. Besos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entreabertas

Devasso Coletivo

Labirintite não é doença só de idoso não,viu?